O Ministério da Agricultura e Florestas de Angola (MINAGRIF) é o representante do Governo da República de Angola na implementação do Projecto.
A Unidade de Implementação do Projecto (UIP) estabelecida no Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística do MINAGRIF, coordena os aspectos fiduciários, de gestão e de salvaguardas, de acordo com as normas e requisitos do Banco Mundial.
A Comissão Técnica de Investimentos, uma Componente integral da UIP, analisa e aprova os Financiamentos Co-Participados e as Garantias Parciais de Crédito durante a implementação das Subcomponentes 1.1 e 1.2.
Nas províncias de intervenção do PDAC os Representantes Provinciais do PDAC, trabalham em estreita colaboração com os Directores provinciais da Agricultura, Pecuária e Pescas, supervisionam a implementação do PDAC e asseguram a coordenação com as partes interessadas.
Em cada província está instituído um Conselho Consultivo Provincial.
Os Pontos Centrais do Projecto, designados por entidades do sector público (fora do MINAGRIF) e com capacidade técnica comprovada, facilitam a coordenação intersectorial e proporcionam conhecimento especializado e informação à UIP.
As outras partes Envolvidas, entre estas estão doadores, ONG´s, instituições financeiras e de pesquisa, universidades e o sector privado. Estas participam em discussões estratégicas, a nível central e provincial e actividades de fomento à pesquisa no âmbito da implementação das Componente 1, 2 e 3.