O PDAC, em parceria com a empresa Incatema Consultoria e Engenharia (IC&E), realizou hoje, em N’Dalatando, Cuanza Norte, a primeira mesa-redonda de negociações no Corredor A, com o objectivo de fortalecer alianças produtivas e promover compromissos comerciais duradouros entre os produtores e os agentes comerciais.
O evento, que contou com a participação de cerca de 150 pessoas, entre produtores, fornecedores, compradores, técnicos da Incatema, especialistas do PDAC, representantes governamentais, Representantes provinciais do Cuanza Norte e Malanje, banca comercial e seguradoras, foi uma oportunidade para que os participantes discutissem novas oportunidades de negócios no sector agrícola, especialmente nas áreas de compra e venda de produtos agrícolas, insumos, serviços e equipamentos.
Durante as negociações, os técnicos da Incatema e os especialistas do PDAC desempenharam um papel fundamental, facilitando as discussões e garantindo que as interações entre as partes fossem produtivas e focadas na criação de parcerias estratégicas. Segundo o Dr. Luciano Palmitesta, líder da equipa da Incatema, uma colaboração eficaz entre os diferentes actores do sector agroalimentar é crucial para o desenvolvimento sustentável dos negócios.
O evento reflecte o contínuo esforço da Incatema e do PDAC em promover alianças comerciais no Corredor A, abrangendo as províncias de Malanje e Cuanza Norte, o que contribui directamente para o aumento da competitividade e sustentabilidade das operações agrícolas na região.