https://pdac.ao/
Se não encontrar a resposta abaixo, use o formulário de contacto ou envie-nos um e-mail para info@pdac.ao
O objetivo do Projecto é aumentar a produtividade e melhorar o acesso aos mercados para beneficiários seleccionados nas províncias de Malanje, Cuanza Norte, Cuanza Sul, Bié, Huambo e Huíla, contemplando as cadeias de valor seleccionadas como prioritárias.
Agricultores qualificados e Pequenas e Médias Empresas (PME) do agronegócio das áreas acima mencionadas podem beneficiar de apoio directo através de assistência técnica e co-financiamento de investimentos. Estes são discriminados conforme o seguinte:
a) Agricultores individuais e produtores organizados (em cooperativas, associações) situados nas províncias de Malanje, Cuanza Norte, Cuanza Sul, Bié, Huambo e Huíla;
b) Pequenas e Médias Empresas no sector do agronegócio;
c) Mulheres e jovens residentes nas zonas de actuação do PDAC
d) Instituições financeiras e de crédito.
As zonas de intervenção do Projecto estão localizadas em dois “corredores rodoviários” convencionalmente denominados por Corredor A e B, situados nas em todos os municípios das províncias de Malanje, Cuanza Norte, Cuanza Sul, Bié, Huambo e Huíla.
São consideradas como prioritárias as seguintes cadeias de Valor:
O PDAC possui 4 Componentes que vêm sendo implementadas simultaneamente, seguindo a sequência lógica de actividades para cada Componente.
Componente 1:
Componente 2:
Componente 3:
Componente 4:
Os financiamentos co-participados surgem para melhorar a capacidade do agronegócio e incentivar o aumento da produtividade e a competitividade produtiva dos agricultores qualificados, associações e/ou cooperativas agrícolas e Pequenas e Médias Empresas (PMEs). Estes valores são desembolsados e permitem financiar investimentos propostos nos Planos de Negócio, numa base de partilha de custos, com a participação do beneficiário, que deve ter capacidade financeira ou em espécie correspondente a 10% do investimento, recorrendo ao empréstimo bancário em 40 %, processo que tem sido facilitado pelo PDAC.
O PDAC oferece uma assistência técnica e um co-financiamento dos investimentos (chamado financiamentos co-participados) aos candidatos que serão seleccionados de modo competitivo, com base em Planos de Negócio viáveis, tecnicamente e financeiramente, focalizados nas cadeias de valor prioritárias dentro das zonas de intervenção do Projecto.
A assistência técnica e os financiamentos co-participados permitem financiar e promover investimentos viáveis que visam aumentar e/ou valorizar a produção agrícola. Para além disso, favorecem o estabelecimento de alianças entre agricultores qualificados e pequenos produtores rurais, além de outros actores da Cadeia de Valor, e facilitando, deste modo, o acesso aos financiamentos dos bancos comerciais.
Os candidatos devem se enquadrar numa das categorias abaixo:
Possuem um montante mínimo de recursos próprios para cobrir pelo menos 10% do investimento total e capital de giro previstos no seu Plano de Negócios.
Os financiamentos serão determinados pela demanda e suportarão investimentos, tais como: tecnologias agrícolas e pecuárias (soluções tecnológicas inteligentes ou inovadoras em termos climáticos) serviços e actividades de processamento.
Os financiamentos serão determinados pela demanda e suportarão investimentos, tais como: tecnologias agrícolas e pecuárias (soluções tecnológicas inteligentes ou inovadoras em termos climáticos) serviços e actividades de processamento.
Se não encontrar a resposta acima, por favor, envie-nos uma mensagem, preenchendo o formulário abaixo.
Ministério da Agricultura e Florestas, Largo António Jacinto, Edifício B, 2º Andar Direito – Luanda, República de Angola
Telefone: +244 222 784 330
Email: info@pdac.ao
Gabinete Provincial da Agricultura
Telefone: +244 923 436 792
Email: cuanzanorte@pdac.ao
Gabinete Provincial da Agricultura
Telefone: +244 923 319 662
Email: cuanzasul@pdac.ao
Gabinete Provincial da Agricultura
Email: huambo@pdac.ao
Gabinete Provincial da Agricultura
Email: huila@pdac.ao
Gabinete Provincial da Agricultura
Email: bie@pdac.ao