Telefone: +244 222 784 330  | Localização: Endereço do PDAC

Anúncios – Concursos

Áreas Frequentes

BOLETIM INFORMATIVO 2021

SOLICITAÇÃO DE MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE

(SERVIÇOS DE CONSULTORIA)

ASSISTENTE PARA MONITORIA E AVALIAÇÃO

 083A /CS/CADP/24

 O Governo da República de Angola recebeu um empréstimo do Banco Mundial (BM) e da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) para financiar o Projeto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC) e pretende aplicar parte deste financiamento para contratação de um consultor individual.

O PDAC possui uma Unidade de Implementação do Projeto (UIP) estabelecido no Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatísticas (GEPE) do Ministério da Agricultura e Florestas, é um projeto de investimento no valor de US$ 230 milhões financiado pelo Banco Mundial e a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), cujo objetivo é aumentar a produtividade da agricultura comercial e o acesso ao mercado para beneficiários selecionados nas áreas do projeto.

O PDAC apoiará especificamente as seguintes 4 componentes inter-relacionadas:

(1) Promoção e Apoio ao Desenvolvimento do Agronegócio, (2) Infraestrutura de Produção e de Comercialização, (3) Fortalecimento institucional e melhoria do ambiente de negócios, (4) Gestão, Monitoramento e Avaliação de Projetos.

Para assegurar a implementação do Projecto se torna necessário preencher o quadro de pessoal da Unidade de Implementação do Projecto (UIP), com um Assistente para Monitoria e Avaliação.

O objectivo principal do Assistente para Monitoria e Avaliação (M&A) é de apoiar o/a Especialista em M&A de acompanhar, e analisar os indicadores de processo, de resultados e de progresso do projecto e apoiar a produção atempada de informações indispensáveis para a elaboração de relatórios e para a tomada de decisão racional sobre a gestão do projecto em conformidade com o Sistema Nacional de Informação do MINAGRIP e com as linhas de orientação e processos do Banco Mundial.

O/A Assistente para M&A irá trabalhar com Especialista em M&A da UIP para garantir a coordenação e o relatório fiável dos indicadores de desempenho do projeto. O/A candidato/a bem-sucedido/a também apoiará os esforços de garantia da qualidade dos dados, incluindo acompanhamento periódico da implementação das actividade, validação de dados e auditorias de qualidade de dados, em parceria com as partes interessadas relevantes como o GEPE, Direcções Provinciais de Agricultura entre outros.

A duração do contrato será inicialmente de 12 (doze) meses, com possibilidade de renovação baseado no desempenho satisfatório. A data prevista para o início das atividades será Setembro de 2024.

O PDAC convida por este meio os candidatos elegíveis “consultores individuais” para manifestarem seu interesse em prestar os serviços. Os consultores interessados deverão fornecer informações que demonstrem possuir as qualificações requeridas e experiência relevante.

O(A) Consultor(a) deverá possuir as seguintes qualificações:

Educação:

  • Licenciatura em Ciências Sociais, Economia, Matemática, Estatística, Administração, campos de ciências sociais relacionadas ou administração de empresas ou áreas afins;

Experiência técnica e Requisitos exigidos

  • Pelo menos 3 anos de experiência na conceção e implementação de atividades de M&A implementadas por organizações nacionais/internacionais e/ou com financiamento de organizações multilaterais;
  • Ter conhecimento ou estar familiarizado com o Sistema de Monitoria em Tempo Real (RTM);
  • Demonstrar flexibilidade e capacidade de adaptar e operar em ambientes desafiadores;
  • Ter noções de desenhar e implementar sistemas e ferramentas de monitoria, particularmente para o sector agrícola;
  • Ter noções de coordenação e orientação de enumeradores na recolha de dados de inquéritos;
  • Ter noções e experiência no desenvolvimento de inquéritos (metodologia e instrumentos), coordenar os trabalhos de recolha de dados no campo de inquéritos quantitativos, qualitativos às empresas e agregados familiares, bem como análise de dados e elaboração do manual metodológico, manual do inquiridor, relatório final e estruturação do banco de dados bruto e anonimizado;
  • Ser prático, pragmático, ágil, com capacidade de análise de problemas referentes à monitoria no campo, bem como habilidade em gerar soluções e/ou medidas de mitigação eficientes com celeridade;
  • Conhecimento de aplicações e ferramentas de Microsoft Office (processamento de texto, planilhas e processamento de dados, PowerPoint) com domínio Avançado do Excel: Ter habilidades avançadas no Excel, incluindo o uso de fórmulas complexas, tabelas dinâmicas, gráficos e macros para analisar e visualizar dados de forma eficaz;
  • Utilização de software de análise de dados tal como SPSS, R, e Python é desejável;
  • Ler e escrever em língua Portuguesa e possuir capacidade funcional da língua Inglesa.

Os consultores serão avaliados com base nas Normas de Aquisições do Banco Mundial para Mutuários de Financiamentos de Projectos de Investimento de Setembro de 2023, pelo que deverão ter em atenção à Secção III, parágrafos 3.14, 3.16, e 3.17 das referidas Normas, que definem a política do Banco Mundial sobre o conflito de interesses. O referido documento pode ser consultado na seguinte hiperligação: https://thedocs.worldbank.org/en/doc/6c0602876d68949e80820507d90a14ed-0290012023/original/Procurement-Regulations-September-2023.pdf

O Consultor será selecionado com base no método de contratação de Consultores Individuais de acordo com as Normas de Aquisições em vigor.

Os Consultores interessados poderão obter informação adicional, incluindo os TdRs (Termos de Referência) no email abaixo indicado das 8H00 – 16H00.

As manifestações de interesse (Currículo, cópia dos certificados de habilitações académicas, avaliação de desempenho, cartas de recomendação, e outra informação pertinente) deverão ser enviadas até as 15H30 do dia 28 de Agosto de 2024.

As candidaturas que não corresponderem à Formação Académica e anos de experiência requisitados, não serão consideradas.

Apenas os consultores qualificados na etapa de avaliação curricular serão contactados.

PROJECTO DE DESENVOLVIMENTO DA AGRICULTURA COMERCIAL

Att.: Sr. Estêvão Silvestre Cambindja Chaves

Coordenador do Projecto

Ministério da Agricultura e Florestas

Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística (GEPE)

Largo António Jacinto, Edifício “B” 2º andar direito, porta 4 – Luanda

Tel.: +244 926 224 431

Email: aquisicoes@pdac.ao

SOLICITAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DE INTERESSE

ASSISTENTE EM SALVAGUADAS AMBIENTAIS

Ref.: C181A/CS/CADP/24

O Governo da República de Angola recebeu um empréstimo do Banco Mundial (BM) e da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) para financiar o Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC).

O objectivo global do Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial é promover a agricultura comercial em Angola através de um conjunto de investimentos integrados em infraestruturas físicas e reguladoras e facilitar um ambiente propício à participação do sector privado. Ao intervir simultaneamente em múltiplas dimensões, o projecto visa remover os principais constrangimentos à formação empresarial e reforçar a plataforma de crescimento em cadeias de valor agrícola de alto potencial. O projecto também procura mobilizar fundos privados para o sector por meio da promoção de investimentos direccionados. Ao mesmo tempo, o projecto apoiará actividades para criar condições mais favoráveis ​​para o futuro desenvolvimento da agricultura comercial, incluindo reformas regulatórias e fortalecimento da capacidade de pesquisa.

O projecto visa atingir este objectivo através de quatro componentes interligadas a serem implementadas simultaneamente, seguindo a sequência lógica de actividades para cada componente.

Componente (1): Promoção e Apoio ao Desenvolvimento do Agronegócio catalisará o potencial da agricultura e do agronegócio, apoiando agricultores elegíveis e PMEs do agronegócio nas áreas do projeto.

Componente (2): Infraestrutura para Produção e Marketing apoiará investimentos públicos em estradas de serviço agrícola e outra infraestrutura (irrigação e “infraestrutura elétrica de última milha”) selecionados com base na localização da demanda por subprojetos de agricultores e PMEs do agronegócio no componente 1.

Componente (3): Fortalecimento Institucional e Melhoria do Ambiente de Negócios irá contribuir para a criação de um ambiente mais propício para o desenvolvimento do agronegócio sustentável, abordando os constrangimentos ao desenvolvimento da cadeia de valor identificados através do diálogo público-privado, apoiando novas tecnologias em cadeias de valor prioritárias em Angola e fortalecendo a capacidade institucional do Ministério da Agricultura e Florestas (MINAGRIF).

Componente (4): Gestão, Monitoria e Avaliação (M&A) do Projecto. Esta componente irá financiar: a) Custos operacionais da UIP e multisectoriais coordenação-técnica, fiduciária (aquisições e gestão financeira [FM]), e salvaguardas ambientais e sociais – a nível central e descentralizado; reforço da capacidade técnica e institucional para a implementação do projecto a todos os níveis; sistemas de informação M&A;

O MINAGRIF precisa garantir que não somente as políticas sociais e de ambiente do BM se apliquem aos projectos sob sua alçada, mas que garanta também as necessidades gerais do portfólio de projectos, como o fortalecimento da capacidade técnica do Ministério, e em especial do GEPE.

Para assegurar a implementação do Projecto se torna necessário preencher o quadro de pessoal da Unidade de Implementação do Projecto (UIP), com um Assistente em Salvaguadas Ambientais

A duração do contrato será inicialmente de 12 (doze) meses, com possibilidade de renovação baseado no desempenho satisfatório. A data prevista para o início das atividades será Outubro 2024.

O PDAC convida por este meio os candidatos elegíveis “consultores individuais” para manifestarem seu interesse em prestar os serviços. Os consultores interessados deverão fornecer informações que demonstrem possuir as qualificações requeridas e experiência relevante.

O(A) Consultor(a) deverá possuir as seguintes qualificações:

O Técnico Assistente de Ambiente deverá apresentar as seguintes qualificações e competências:

  • Licenciatura em Ciências Ambientais, Ciências Naturais, Biologia, Desenvolvimento Rural, Engenharia ou outras áreas afins com pelo menos 3 (três) anos de experiência relevante;
  • Experiência na realização de estudos ambientais e sociais e auditorias ambientais, para projectos de investimento;
  • Conhecimentos das Políticas de Salvaguardas do Banco Mundial e/ou Quadro Ambiental e Social (QAS) do Banco Mundial, ou ainda os Padrões do IFC, bem como com a Legislação Ambiental Nacional aplicável;
  • Experiência e/ou conhecimentos em ambiente, saúde e segurança (EHS);
  • Boa compreensão das questões ambientais em Angola;
  • O conhecimento do acervo ambiental de Angola é uma vantagem adicional;
  • Competências técnicas, analíticas, escritas e de comunicação, bem como alguns conhecimentos sobre a gestão e procedimentos de riscos ambientais e de saúde e segurança;
  • Fluente em português, e com algumas competências na língua inglesa.

Os consultores serão avaliados com base nas Normas de Aquisições do Banco Mundial para Mutuários de Financiamentos de Projectos de Investimento de Setembro de 2023, pelo que deverão ter em atenção à Secção III, parágrafos 3.14, 3.16, e 3.17 das referidas Normas, que definem a política do Banco Mundial sobre o conflito de interesses. O referido documento pode ser consultado na seguinte hiperligação:https://thedocs.worldbank.org/en/doc/6c0602876d68949e80820507d90a14ed-0290012023/original/Procurement-Regulations-September-2023.pdf

O Consultor será selecionado com base no método de contratação de Consultores Individuais de acordo com as Normas de Aquisições em vigor.

Os Consultores interessados poderão obter informação adicional, incluindo os TORs (Termos de Referência) no email abaixo indicado das 8H00 – 16H00.

As manifestações de interesse (Curriculo, cópia dos certificados de habilitações académicas, avaliação de desempenho, cartas de recomendação, e outra informação pertinente) deverão ser enviadas até as 15H30 do dia 21 de Agosto de 2024.

As candidaturas que não corresponderem à Formação Académica e anos de experiência requisitados, não serão consideradas.

Apenas os consultores qualificados na etapa de avaliação curricular serão contactados.

 

Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial

Att.: Sr. Estêvão Silvestre Cambindja Chaves

Coordenador do Projecto

Ministério da Agricultura e Florestas

Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística (GEPE)

Largo António Jacinto, Edifício “B” 2º andar direito, porta 4 – Luanda

Tel.: +244 926 224 431

Email: aquisicoes@pdac.ao

 

SOLICITAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DE INTERESSE

ASSISTENTE FINANCEIRO

Ref.: 033A/CS/CADP/24

O Governo da República de Angola recebeu um empréstimo do Banco Mundial (BM) e da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) para financiar o Projeto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC) e pretende aplicar parte deste financiamento para contratação de um consultor individual.

O PDAC possui uma Unidade de Implementação do Projeto (UIP) estabelecido no Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatísticas (GEPE) do Ministério da Agricultura e Florestas, é um projeto de investimento no valor de US$ 230 milhões financiado pelo Banco Mundial e a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), cujo objetivo é aumentar a produtividade da agricultura comercial e o acesso ao mercado para beneficiários selecionados nas áreas do projeto.

O PDAC apoiará especificamente as seguintes 4 componentes inter-relacionadas:

(1) Promoção e Apoio ao Desenvolvimento do Agronegócio, (2) Infraestrutura de Produção e de Comercialização, (3) Fortalecimento institucional e melhoria do ambiente de negócios, (4) Gestão, Monitoramento e Avaliação de Projetos.

Para assegurar a implementação do Projecto se torna necessário preencher o quadro de pessoal da Unidade de Implementação do Projecto (UIP), com um Assistente Financeiro.

A duração do contrato será inicialmente de 12 (doze) meses, com possibilidade de renovação baseado no desempenho satisfatório. A data prevista para o início das atividades será Agosto de 2024.

O PDAC convida por este meio os candidatos elegíveis “consultores individuais” para manifestarem seu interesse em prestar os serviços. Os consultores interessados deverão fornecer informações que demonstrem possuir as qualificações requeridas e experiência relevante.

O(A) Consultor(a) deverá possuir as seguintes qualificações:

  • Licenciatura em contabilidade, Gestão ou áreas afins;
  • Pelo menos com 5 anos de experiência;
  • Conhecimento do enquadramento do sistema financeiro e jurídico em Angola;
  • A literacia informática completa, incluindo o uso do Word e Excel, além do uso de sistemas de contabilidade baseados em computador são requisitos essenciais;
  • Proficiência falada e escrita em Português e bom conhecimento do inglês como língua de trabalho.

Os consultores serão avaliados com base nas Normas de Aquisições do Banco Mundial para Mutuários de Financiamentos de Projectos de Investimento de Setembro de 2023, pelo que deverão ter em atenção à Secção III, parágrafos 3.14, 3.16, e 3.17 das referidas Normas, que definem a política do Banco Mundial sobre o conflito de interesses. O referido documento pode ser consultado na seguinte hiperligação: https://thedocs.worldbank.org/en/doc/6c0602876d68949e80820507d90a14ed-0290012023/original/Procurement-Regulations-September-2023.pdf

O Consultor será selecionado com base no método de contratação de Consultores Individuais de acordo com as Normas de Aquisições em vigor.

Os Consultores interessados poderão obter informação adicional, incluindo os TORs (Termos de Referência) no email abaixo indicado das 8H00 – 16H00.

As manifestações de interesse (Curriculo, cópia dos certificados de habilitações académicas, avaliação de desempenho, cartas de recomendação, e outra informação pertinente) deverão ser enviadas até as 15H30 do dia 25 de Junho de 2024.

As candidaturas que não corresponderem à Formação Académica e anos de experiência requisitados, não serão consideradas.

Apenas os consultores qualificados na etapa de avaliação curricular serão contactados.

Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial

Att.: Sr. Estêvão Silvestre Cambindja Chaves

Coordenador do Projecto

Ministério da Agricultura e Florestas

Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística (GEPE)

Largo António Jacinto, Edifício “B” 2º andar direito, porta 4 – Luanda

Tel.: +244 926 224 431

Email: aquisicoes@pdac.ao

 

SERVIÇOS DE CONSULTORIA PARA A FISCALIZAÇÃO DE OBRAS DE REABILITAÇÃO DE EQUENOS E MÉDIOS PERÍMETROS DO CAUÁ

 

         Lote 1: Reabilitação total da captação no Rio Queve

         Lote 2: Reabilitação da Lagoa da Bela Vista

             Lote 3: Construção ou Reabilitação dos Restantes Canais Secundários

Refº: C 242A/CS2/CADP/23

O Governo da República de Angola recebeu um empréstimo do Banco Mundial, co-financiado pela Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), para financiar o Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC) e pretende aplicar parte deste financiamento para a contratação de uma empresa para a prestação de serviço de consultoria para os Serviços de Consultoria para a Fiscalização de Obras de Reabilitação de Pequenos e Médios Perímetros do Cauá.

O objectivo geral do PDAC é fomentar a agricultura comercial em Angola, através de um conjunto de investimentos integrados em tecnologias de produtividade e infra-estruturas de apoio e facilitar um ambiente propício a uma maior participação do sector privado.

O Governo de Angola considera necessário fazer o “Estudo de Viabilidade para a Reabilitação de Pequenos e Médios Perímetros Irrigados (2500 ha) e Medidas de Acompanhamento Associadas”. Este estudo é coordenado pelo Ministério da Agricultura e Florestas (MINAGRIF)

e visa o aumento da produtividade, o acesso aos mercados, o apoio à diversificação económica, o aumento de receitas e a promoção de um agronegócio sustentável.

Os Termos de Referência (TDR) detalhados para a tarefa podem ser solicitados por escrito para o endereço electrónico indicado abaixo.

O serviço de consultoria será dividido em 3 lotes: (lote 1 – Reabilitação total da captação no Rio Queve; lote 2 – Reabilitação da Lagoa da Bela Vista; lote 3 – Construção ou Reabilitação dos Restantes Canais Secundários e Terciários;) que serão adjudicados de forma independente, de acordo com as propostas mais vantajosas no âmbito do pedido de propostas (RFP).

O PDAC convida as empresas de consultoria elegíveis (“consultores”) para manifestar seu interesse em fornecer os Serviços em questão. Os consultores interessados devem fornecer informações que demonstrem possuir as qualificações necessárias e a experiência relevante para executar os Serviços.

Os critérios de pré selecção incluem:

  1. Deverá tratar-se de uma empresa de consultoria de engenharia e fiscalização
  2. Com pelo menos 5 anos de experiência em obras de movimentação de terras e de construção civil de obras hidráulicas.
  • Deverá apresentar pelo menos duas referências em fiscalização de projetos de irrigação com canais e mais de 200 ha nos últimos 5 anos.
  1. Deverá estar totalmente familiarizado com os documentos de aquisição do Banco Mundial, as Condições Contratuais da FIDIC e os projetos de construção nos países em desenvolvimento.

As empresas interessadas devem prestar atenção a Seção III, parágrafos 3.14, 3.16 e 3.17 do “Regulamento de Aquisições para Mutuários IPF” do BM, com data de julho de 2016 revisado em novembro de 2017, Agosto de 2018, Novembro de 2020 e Setembro de 2023  (“Regulamento de Aquisições”), que estabelece a política do BM sobre conflitos de interesses: o referido documento pode ser consultado na seguinte hiperligação: http://pubdocs.worldbank.org/en/813421487104372186/Procurement-Regulations-for-IPF-Borrowers-portuguese.pdf

As empresas podem associar-se a outras empresas para aprimorar suas qualificações, mas devem indicar claramente se a associação é Joint venture e/ou subconsultoria. No caso de uma Joint Venture todos os sócios serão solidariamente responsáveis por todo o contrato caso sejam seleccionados.

A empresa será seleccionada de acordo com o Acordo de Financiamento entre o Governo de Angola e o Banco Mundial, o Consultor será selecionado de acordo com o método de Seleção Baseada no Custo da Qualidade (QCBS) estabelecido no Regulamento de Aquisições.

Os concorrentes interessados podem obter informações adicionais através do endereço de email abaixo indicado das 8h00 ás 15h30 (hora de angola) de segunda a quinta-feira, e à sexta-feira das 08h00 ás 15h00.

As manifestações de interesse devem ser entregues por escrito no endereço abaixo (por email) até as 15h30 do dia 4 de Março de 2024.

Á Atenção: Sr. Estevão Silvestre Cambindja Chave

Coordenador do Projecto

Ministério da Agricultura e Pescas

Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística (GEPE)

Largo António Jacinto, Edifício “B” 2º Andar Direito, Porta 4 – Luanda

Tel.: 00244 222 784 330

Email: aquisicoes@pdac.ao

SOLICITAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DE INTERESSE

ESPECIALISTA SÉNIOR EM GESTÃO DE RISCOS SOCIAIS E GÉNERO

341/CS4/CADP-24

O Governo da República de Angola recebeu um empréstimo do Banco Mundial (BM) e da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) para financiar o Projeto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC) e pretende aplicar parte deste financiamento para contratação de um consultor individual.

O PDAC possui uma Unidade de Implementação do Projeto (UIP) estabelecido no Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatísticas (GEPE) do Ministério da Agricultura e Florestas, é um projeto de investimento no valor de US$ 230 milhões financiado pelo Banco Mundial e a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), cujo objetivo é aumentar a produtividade da agricultura comercial e o acesso ao mercado para beneficiários selecionados nas áreas do projeto.

O PDAC apoiará especificamente as seguintes 4 componentes inter-relacionadas:

(1) Promoção e Apoio ao Desenvolvimento do Agronegócio, (2) Infraestrutura de Produção e de Comercialização, (3) Fortalecimento institucional e melhoria do ambiente de negócios, (4) Gestão, Monitoramento e Avaliação de Projetos.

Para assegurar a implementação do Projecto se torna necessário preencher o quadro de pessoal da Unidade de Implementação do Projecto (UIP), com um Especialista Sénior em Gestão de Riscos Sociais e Género.

A duração do contrato será inicialmente de 12 (Doze) meses, com possibilidade de renovação baseado no desempenho satisfatório.

O PDAC convida por este meio os candidatos elegíveis “consultores individuais” para manifestarem seus interesses em prestar os serviços. Os consultores interessados deverão fornecer informações que demonstrem que têm as qualificações requeridas e experiência relevante.

O(A) Consultor(a) deverá possuir as seguintes qualificações:

  • Licenciatura e Pós-Graduação em Antropologia, Sociologia, Geografia, Trabalho Social ou outras Ciências Sociais, ou equivalentes, com pelo menos dez (10) anos de experiência profissional relevante;
  • Pelo menos 10 anos de experiência relevante em análise de impactos sociais após a graduação; Mínimo de 4 anos em experiência em pesquisa social, análise de dados e reporte dos resultados;
  • Experiência profissional de assessoria em projectos ou programas de desenvolvimento;
  • Experiência prévia e comprovada na preparação e supervisão de estudos ou planos de gestão ambiental e social em projecto de desenvolvimento;
  • Experiência com as Políticas de Salvaguardas do Banco Mundial, especialmente a OP 4.12 (Reassentamento Involuntário), e a legislação nacional de Angola relativamente à posse e uso de terras;
  • Experiência na organização e consolidação de treinamentos técnico e/ou capacitação tanto a nível central como comunitário/local nas áreas de gestão ambiental e social;
  • Capacidade analítica de preparação e revisão de relatórios de estudos especializados ou projectos técnicos;
  • Disponibilidade para realizar deslocações regulares às províncias e áreas de intervenção do projecto;
  • A fluência na língua portuguesa e os conhecimentos da língua inglesa são essenciais para a posição de trabalho

Condições preferenciais:

  • Vantagem preferencial será dada para candidatos com comprovada experiência na gestão de risco sociais em Projectos sujeitos ao cumprimento das Políticas de Salvaguardas Sociais, Normas Ambientais e Sociais do Banco Mundial ou do IFC e/ou outras instituições financeiras internacionais;
  • Experiência em elaborar/implementar/gerir/divulgar/monitorizar Mecanismos de gestão de Reclamações ou equivalente;
  • Experiência na gestão e resposta a incidentes relacionados com Exploração e Abuso Sexual e/ou Assédio Sexual será uma vantagem;
  • Preferência será dada aos candidatos que possuam conhecimentos ou certificação em saúde e segurança ocupacional internacionalmente reconhecidos, tais como, formação em QGAS/ESIA, EAS/AS e VCC; Experiência no sector agrícola ou similares;
  • Conhecimento de línguas locais é uma mais-valia;
  • Ter experiência de trabalho em Angola será uma vantagem.

Os consultores serão avaliados com base nas Normas de Aquisições do Banco Mundial para Mutuários de Financiamentos de Projectos de Investimento de Setembro de 2023, pelo que deverão ter em atenção à Secção III, parágrafos 3.14, 3.16, e 3.17 das referidas Normas, que definem a política do Banco Mundial sobre o conflito de interesses. O referido documento pode ser consultado na seguinte hiperligação: https://thedocs.worldbank.org/en/doc/6c0602876d68949e80820507d90a14ed-0290012023/original/Procurement-Regulations-September-2023.pdf

O Consultor será selecionado com base no método de contratação de Consultores Individuais de acordo com as Normas de Aquisições em vigor.

Os Consultores interessados poderão obter informação adicional, incluindo os TDRs (Termos de Referência) no email abaixo indicado das 8H00 – 16H00.

As manifestações de interesse (Currículo, cópia dos certificados de habilitações académicas, avaliação de desempenho, cartas de recomendação, e outra informação pertinente) deverão ser enviadas até as 15H30 do dia 28 de Junho de 2024.

As candidaturas que não corresponderem à Formação Académica e anos de experiência requisitados, não serão consideradas.

Apenas os consultores qualificados na etapa de avaliação curricular serão contactados.

Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial

Att.: Sr. Estêvão Silvestre Cambindja Chaves

Coordenador do Projecto

Ministério da Agricultura e Florestas

Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística (GEPE)

Largo António Jacinto, Edifício “B” 2º andar direito, porta 4 – Luanda

Tel.: +244 926 224 431

Email: aquisicoes@pdac.ao

Solicitação de Licitações de Obras

(Processo de Licitação em dois Envelopes, sem Pré-Qualificação)

Empregador: Ministério da Agricultura e Florestas (MINAGRIF)

Projecto: Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC)

Título do contrato: Obras de reabilitação do Perímetro do Cauá

País: Angola

Nº do empréstimo: BIRD-88660

RFB nº: 243B/W2/CADP-24

Emitido em: 06 de junho de 2024

1.     O Governo de Angola recebeu financiamento do Banco Mundial e da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) para o custo do Projeto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC) e pretende aplicar parte dos recursos para pagamentos nos termos do contrato para o Empreiteiro para Obras de reabilitação do Perímetro Cauá.

2.     O Projeto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC) agora convida propostas

seladas de licitantes elegíveis para “Obras de reabilitação no Perímetro do Cauá, com uma área total de cerca de 1.457 ha, localizada na Província do Cuanza Sul, no Município de Amboim e Comuna de Assango, envolvendo três empreitadas de reabilitação e construção de obras hidráulicas relativas a uma bacia hidrográfica do Rio Queve, um sistema de canais de terra e betão e obras associadas de segurança e operação, tais como vertedouros de concreto, desvios e entradas de irrigação, travessias hidráulicas e estradas de serviço.

O prazo de execução da construção está estimado em 14 (catorze) meses, aos quais deverá ser adicionado um período de 3 (três) meses antes do Aviso de Início das obras para revisão do Projeto de Execução e análise da Proposta do Empreiteiro, e um período de garantia será de 12 (doze) meses, após a concessão do aceite provisório.”

3.     A licitação será realizada por meio de compras competitivas internacionais usando Solicitação de Propostas (RFB), conforme especificado no “Regulamento de Aquisições para Mutuários de IPF – Aquisições no Financiamento de Projetos de Investimento” do Banco Mundial datado de setembro de 2023(“Regulamento de Aquisições”), e está aberto a todos os Licitantes elegíveis, conforme definido no Regulamento de Aquisições.

4. Os Licitantes elegíveis interessados poderão obter mais informações junto ao Projeto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC), Dr. Anderson Jerónimo, Diretor do Projeto, aquisicoes@dac.ao  e inspecionar o documento de licitação durante o horário comercial 08h30 a 15h30 no endereço indicado abaixo.

5. O Edital de Licitação em inglês poderá ser obtido eletronicamente, gratuitamente, pelos

Proponentes elegíveis interessados, por e-mail no endereço abaixo.

6. As propostas deverão ser entregues no endereço abaixo 10h30 (Hora de Angola) em 17 de julho de 2024. Não serão permitidas licitações electrónicas. Propostas atrasadas serão rejeitadas. Os envelopes externos da Proposta marcados como “PROPOSTA ORIGINAL” e os envelopes internos marcados como “PARTE TÉCNICA” serão abertos publicamente na presença dos representantes designados pelos Licitantes e de qualquer pessoa que decida comparecer, no endereço abaixo em 17 de julho de 2024 às 10h35. Todos os envelopes marcados como “PARTE FINANCEIRA” permanecerão fechados e serão mantidos sob custódia segura do Contratante até a segunda abertura pública da Proposta.

7. Todas as Propostas deverão ser acompanhadas de um “Garantia Bancária da Proposta” em valor e moeda: US$ 198.000,00 ou um equivalente em moeda local ou qualquer moeda livremente conversível.

8. Todas as Propostas deverão ser acompanhadas de uma Declaração de Exploração e Abuso

Sexual (SEA) e/ou Assédio Sexual (SH).

9. Chama-se a atenção para o Regulamento de Aquisições que exige que o Mutuário divulgue informações sobre a propriedade beneficiária do licitante vencedor, como parte do Aviso de Adjudicação do Contrato, usando o Formulário de Divulgação de Propriedade Beneficiária conforme incluído no documento de licitação.

10. O(s) endereço(s) acima referido(s) é(são):

Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (CADP)

Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística do Ministério da Agricultura e Florestas

Aos cuidados: Dr. Anderson Renato de Brito Jerónimo

Diretor de Projetos

Largo António Jacinto, Edifício “B” 2º Andar Direito, Porta 4 – Luanda

Tel.: 244 926 224 431

  E-mail: aquisicoes@pdac.ao

 

SOLICITAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DE INTERESSE

ESPECIALISTA AMBIENTAL SÉNIOR – 340/CS4/CADP-24

O Governo da República de Angola recebeu um empréstimo do Banco Mundial (BM) e da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) para financiar o Projeto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC) e pretende aplicar parte deste financiamento para contratação de um consultor individual.

O PDAC possui uma Unidade de Implementação do Projeto (UIP) estabelecido no Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatísticas (GEPE) do Ministério da Agricultura e Florestas, é um projeto de investimento no valor de US$ 230 milhões financiado pelo Banco Mundial e a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), cujo objetivo é aumentar a produtividade da agricultura comercial e o acesso ao mercado para beneficiários selecionados nas áreas do projeto.

O PDAC apoiará especificamente as seguintes 4 componentes inter-relacionadas:

(1) Promoção e Apoio ao Desenvolvimento do Agronegócio, (2) Infraestrutura de Produção e de Comercialização, (3) Fortalecimento institucional e melhoria do ambiente de negócios, (4) Gestão, Monitoramento e Avaliação de Projetos.

Para assegurar a implementação do Projecto se torna necessário preencher o quadro de pessoal da Unidade de Implementação do Projecto (UIP), com um Especialista Ambiental Sénior.

A duração do contrato será inicialmente de 12 (Doze) meses, com possibilidade de renovação baseado no desempenho satisfatório.

O PDAC convida por este meio os candidatos elegíveis “consultores individuais” para manifestarem seus interesses em prestar os serviços. Os consultores interessados deverão fornecer informações que demonstrem que têm as qualificações requeridas e experiência relevante.

O(A) Consultor(a) deverá possuir as seguintes qualificações:

  • Mestrado em Engenharia Ambiental, Ciências Naturais, Biologia, Geografia, Desenvolvimento Rural ou outras áreas afins relevantes para esta posição;
  • Mínimo de oito (8) anos de experiência comprovada e relevante na coordenação de processos de avaliação de impacto ambiental, e na elaboração, implementação e monitorização de Estudos de Impacto Ambiental e Social, Planos de Gestão Ambiental e Social, Planos de Gestão de Resíduos, Planos de Saúde e Segurança, Auditorias Ambientais, Avaliação de Risco, Planeamento e Gestão de Risco, etc.;
  • Vantagem será dada a candidatos com experiência comprovada na gestão de riscos ambientais em projectos sujeitos ao cumprimento das Políticas Operacionais e às Normas Ambientais e Sociais do Banco Mundial ou do IFC e por fim de outras instituições financeiras internacionais;
  • Vantagem será dada aos candidatos com experiência prévia e comprovada na preparação e supervisão de estudos de impacto ambiental ou planos de gestão ambiental e social de projectos de infraestruturas do sector agrícola ou similares;
  • Preferência será dada aos candidatos que possuam conhecimentos ou certificação em saúde e segurança ocupacional;
  • Experiência na organização de treinamentos técnicos e/ou capacitações tanto a nível central como comunitário/local nas áreas de gestão ambiental e social;
  • Capacidade analítica de preparação e revisão de relatórios de estudos especializados ou projectos técnicos;
  • Experiência na óptica do utilizador de ferramentas informáticas, nomeadamente MS Office (word, excel, powerpoint);
  • A fluência na língua portuguesa e os conhecimentos da língua inglesa, são essenciais para a posição de trabalho.

Os consultores serão avaliados com base nas Normas de Aquisições do Banco Mundial para Mutuários de Financiamentos de Projectos de Investimento de Setembro de 2023, pelo que deverão ter em atenção à Secção III, parágrafos 3.14, 3.16, e 3.17 das referidas Normas, que definem a política do Banco Mundial sobre o conflito de interesses. O referido documento pode ser consultado na seguinte hiperligação: https://thedocs.worldbank.org/en/doc/6c0602876d68949e80820507d90a14ed-0290012023/original/Procurement-Regulations-September-2023.pdf

O Consultor será selecionado com base no método de contratação de Consultores Individuais de acordo com as Normas de Aquisições em vigor.

Os Consultores interessados poderão obter informação adicional, incluindo os TDRs (Termos de Referência) no email abaixo indicado das 8H00 – 16H00.

As manifestações de interesse (Curriculo, cópia dos certificados de habilitações académicas, avaliação de desempenho, cartas de recomendação, e outra informação pertinente) deverão ser enviadas até as 15H30 do dia 28 de Junho de 2024.

As candidaturas que não corresponderem à Formação Académica e anos de experiência requisitados, não serão consideradas.

Apenas os consultores qualificados na etapa de avaliação curricular serão contactados.

Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial

Att.: Sr. Estêvão Silvestre Cambindja Chaves

Coordenador do Projecto

Ministério da Agricultura e Florestas

Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística (GEPE)

Largo António Jacinto, Edifício “B” 2º andar direito, porta 4 – Luanda

Tel.: +244 926 224 431

Email: aquisicoes@pdac.ao

 

PEDIDO DE MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE (REOI)

SERVIÇOS DE CONSULTORIA – SELEÇÃO DE EMPRESAS

Elaboração de Projetos de Engenharia para Implementação de Sistemas de Rega nos Perímetros Regados da Lussol em Waba (Huíla) e Hortas do Giraúl / Bero (Namibe)

Referência: 328B/CS/CADP/24

O Governo de Angola recebeu financiamento no valor de 230 milhões de dólares do Banco Mundial e da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) para financiar o Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (CADP), pretende aplicar parte deste financiamento para contratação de empresas de consultoria para Elaboração de Projetos de Engenharia para Implementação de Elaboração de Projetos de Engenharia para Implementação de Sistemas de Rega nos Perímetros Regados da Lussol em Waba (Huíla) e Hortas do Giraúl / Bero (Namibe).

O Objectivo de Desenvolvimento do Projecto (PDO) PDAC é aumentar a competitividade da agricultura em cadeias de valor seleccionadas e melhorar a valorização de mercado do agronegócio. Neste contexto, a competitividade refere-se ao sucesso a longo prazo de diversas empresas, entendida como a capacidade de desenvolver produtos que possam ser considerados substitutos genuínos das empresas líderes mundiais. O agronegócio refere-se a todos os intervenientes nas cadeias de valor alvo do projecto, incluindo grandes e médios produtores do sector privado, pequenos produtores através de acordos contratuais, processadores, distribuidores, exportadores, que podem gerar um excedente comercializável.

O Objectivo Específico do Contrato, projetos de engenharia de infraestrutura (incluindo anteprojeto e projeto de execução), especificações técnicas e Termos de Referência para contratação de empresas fiscalizadoras para cada projeto, e gerenciamento e manutenção das obras previstas, possibilitando definir com maior precisão a modalidade de apoio ao desenvolvimento da agricultura irrigada no que diz respeito à avaliação ambiental e social dos subprojetos.

A duração da consultoria, será de 10 meses e a estimativa de homem-mês, para Lussol em Waba (Huíla) é de 84 e Hortas do Giraúl / Bero (Namibe) é de 86.

Os Termos de Referência (TOR) para a fase de aquisição primária da tarefa podem ser obtidos no endereço de e-mail fornecido abaixo.

O Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC) convida agora empresas de consultoria elegíveis (“Consultores”) a manifestarem o seu interesse em fornecer os Serviços. Os Consultores interessados ​​deverão fornecer informações que demonstrem que possuem as qualificações exigidas e experiência relevante para executar os Serviços. Os critérios de seleção são:

  • 4 referências para trabalhos em projetos de irrigação para áreas superiores a 200ha, incluindo a criação de uma base de dados GIS.
  • Experiência na recolha de dados, tanto para identificação social de comunidades como para classificação de tipologias agrícolas (cadeias de valor).
  • Pelo menos 4 anos de experiência profissional na África Subsaariana em projetos de irrigação.
  • Pelo menos 5 anos de experiência trabalhando em estudos de salvaguardas ambientais e sociais elaborados de acordo com as políticas do Banco Mundial.

 Os principais especialistas não serão avaliados na fase de pré-seleção.

Chama-se a atenção dos Consultores interessados ​​para a Seção III, parágrafos 3.14, 3.16 e 3.17 do “Regulamento de Aquisições para Mutuários de IPF” do Banco Mundial, julho de 2016, revisado em setembro de 2023 (“Regulamentos de Aquisições”), estabelecendo a política do Banco Mundial sobre conflito de interesses: O referido documento pode ser consultado no seguinte link:https://thedocs.worldbank.org/en/doc/6c0602876d68949e80820507d90a14ed-0290012023/original/Procurement-Regulations-September-2023.pdf

Os consultores podem associar-se a outras empresas para melhorar as suas qualificações, mas deverá indicar claramente se a associação assume a forma de uma joint venture e/ou de uma subconsultoria. No caso de uma joint venture, todos os parceiros da joint venture serão solidariamente responsáveis ​​pela totalidade do contrato, se selecionados. De acordo com o Acordo de Financiamento entre o Governo de Angola e o Banco Mundial, o Consultor será selecionado de acordo com o método de Seleção Baseada na Qualidade e no Custo (QCBS) estabelecido no Regulamento de Aquisições.

Mais informações poderão ser obtidas no endereço abaixo, no horário das 08h00 às 15h30, de segunda a sexta-feira.

As manifestações de interesse deverão ser entregues por escrito para o endereço abaixo por email até no dia 1 de Julho de 2024, até às 15h30 (hora local).

As manifestações de interesse deverão ser entregues por email para o endereço abaixo:

Aos cuidados: Sr. Anderson Renato de Brito Jerónimo

Diretor de Projetos

Ministério da Agricultura e Florestas

Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística (GEPE)

Largo António Jacinto, Edifício “B” 2º Andar Direito, Porta 4 – Luanda

Tel.: +244 926 224 431

E-mail: aquisicoes@pdac.ao

PEDIDO DE MANIFESTAÇÕES DE INTERESSE

(SERVIÇOS DE CONSULTORIA – SELEÇÃO DE EMPRESAS)

SERVIÇO DE CONSULTORIA PARA ATUALIZAÇÃO DO PLANIRRIGA 328A/CS/CADP/24

O Governo de Angola recebeu financiamento no valor equivalente a 230 milhões de dólares do Banco Mundial e a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) para custear o Projeto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC), e pretende aplicar parte dos recursos no serviço de Consultoria para atualização do PLANIRRIGA.

O serviço incluirá as seguintes três ações específicas: 1. Actualização do conteúdo dos 15 relatórios mencionados acima, incluindo as principais disposições relacionadas aos requisitos Ambientais e Sociais nos relatórios. 2. Realizar visitas e avaliações de campo, em todos os perímetros irrigados. 3. Construir a base de dados no QGIS, com a introdução dos dados existentes nos relatórios atualizados e fornecer recomendações e procedimentos operacional padrão alinhados com os requisitos ambientais e sociais internacionais (Políticas Operacionais do Banco Mundial e EHSG) e requisitos ambientais e sociais nacionais, prevendo o desenvolvimento local relacionado com a melhoria dos perímetros irrigados, com abordagens sociais inclusivas, sensíveis ao género e sustentáveis.

O serviço de consultoria terá duração máxima de 10 meses. A estimativa de homem-mês é de 70 homens-mês.

Empresas e indivíduos elegíveis interessados ​​que gostariam de ser considerados para a prestação de serviços de consultoria para o projeto acima mencionado, ou aqueles que necessitam de informações adicionais, Termos de Referência (TOR) para a tarefa, devem entrar em contato com o Mutuário no endereço de e-mail abaixo.

O Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC) convida agora empresas de consultoria elegíveis (“Consultores”) a manifestarem o seu interesse em fornecer os Serviços. Os Consultores interessados ​​deverão fornecer informações que demonstrem que possuem as qualificações exigidas e experiência relevante para executar os Serviços. Os critérios de seleção são:

a)Ter pelo menos 10 anos de experiência na realização de estudos rurais e planos de irrigação (nacionais) no contexto dos países subsaarianos; b) Dispor de uma equipa muito experiente e diversificada de pessoal altamente qualificado para realizar estudos de desenvolvimento rural e de engenharia rural centrados na implementação de projectos de irrigação no contexto de um país em desenvolvimento; c) Ter pelo menos 10 anos de experiência no levantamento, concepção e produção de planos topográficos destinados à implantação de perímetros de rega e sua necessária interpretação; d) Pelo menos 10 anos de experiência na realização de estudos socioeconómicos relacionados com a implementação de obras de irrigação; e) Ter uma forte capacidade de analisar criticamente as lacunas existentes e fornecer as soluções necessárias para uma gestão eficiente dos perímetros irrigados; f) Ter forte capacidade de análise crítica dos estudos sociais e ambientais existentes e de disponibilização sobre o ambiente rural; g) Pelo menos 10 anos de experiência na identificação, avaliação, definição de medidas de mitigação de impactos ambientais e sociais, e preparação de estudos de Avaliação de Impacto Ambiental e Social (ESIAS),5 em projetos de infraestruturas, nomeadamente infraestruturas de irrigação.

Os Especialistas Chaves não serão avaliados nessa fase.

A aquisição de contratos financiados pelo Banco Mundial será conduzida através dos procedimentos especificados no Regulamento de Aquisições para Mutuários de IPF do Banco Mundial (julho de 2016), revisado em setembro de 2023 (Regulamento de Aquisições) e está aberto a todas as empresas e indivíduos elegíveis, conforme definido no Regulamentos de Aquisições.

 Um Consultor será selecionado de acordo com o método de Seleção Baseada no Custo da Qualidade (QCBS) estabelecido no Regulamento de Aquisições.

Mais informações poderão ser obtidas no endereço abaixo, no horário comercial das 08h00 às 15h30, de segunda a sexta-feira.

 As manifestações de interesse deverão ser entregues por email até 14 de junho de 2024, até às 15h30 (hora local de Angola) para o endereço abaixo:

 Atenção: Sr. Anderson Renato de Brito Jerônimo

Diretor de Projetos

Ministério da Agricultura e Florestas

Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística (GEPE)

Largo António Jacinto, Edifício “B” 2º Andar Direito, Porta 4 – Luanda

Tel.: +244 926 224 431

E-mail: aquisicoes@pdac.ao

 

Solicitação de Propostas

Bens

(Processo de Concurso de Um Envelope) 

País: Angola

Nome do Projecto: Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC)

Título do contrato: AQUISIÇÃO DE REAGENTES PARA ANÁLISE DE BIOFERTILIZANTES E AQUISIÇÃO DE REAGENTES PARA LABORATÓRIO DE SOLOS DO IIA, NA CHIANGA.   

  • Lote 1: Aquisição de Reagentes para Análise de Biofertilizantes na Faculdade de Ciências Agrárias (FCA).
  • Lote 2: Aquisição de Reagentes para Laboratório de solos do Instituto de Investigação Agronómica (IIA)

Empréstimo N. BIRD 88660

Número de referência da SDP: 243/G3/CADP-24

  1. O Governo de Angola recebeu um financiamento do Banco Mundial e Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) para custear o Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial e pretende aplicar parte dos fundos para pagamentos ao abrigo do contrato para Aquisição de Reagentes para Análise de Biofertilizantes e Reagentes para Laboratório de solos do IIA, na Chianga província do Huambo.
  • Lote 1: Aquisição de Reagentes para Análise de Biofertilizantes na Faculdade de Ciências Agrárias (FCA).
  • Lote 2: Aquisição de Reagentes para Laboratório de solos do Instituto de Investigação Agronómica (IIA)
  1. Para este contrato, o Mutuário processará os pagamentos utilizando o método de desembolso do Pagamento Directo, tal como definido nas Directrizes de Desembolso para Financiamento de Projectos de Investimento do Banco Mundial, excepto para os pagamentos cujo contrato prevê que sejam efectuados através de carta de crédito.
  2. O Ministério de Agricultura e Florestas através do Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial convida os Concorrentes elegíveis a apresentarem propostas seladas para Aquisição de Reagentes para Análise de Biofertilizantes e Aquisição de Reagentes para Laboratório de solos do IIA, na Chianga província do Huambo.
  3. O processo será conduzido através de concurso nacional usando uma Solicitação de Propostas (SDP), conforme especificado no “Regulamento de Aquisições para Mutuários de IPF” do Banco Mundial revisada em Setembro de 2023, estando aberto a todos os Concorrentes elegíveis conforme definido no Regulamento de Aquisições.
  4. Os Concorrentes elegíveis interessados podem obter mais informações junto de Gabinete de Estudos, Planejamento e Estatística do Ministério da Agricultura e Florestas através do Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC) e analisar o Documento de Concurso durante o horário de expediente das 08H30 às 16H00 no endereço abaixo indicado.
  5. O Documento de Concurso, em Português, pode ser adquirido gratuitamente pelos Concorrentes interessados mediante a apresentação de um pedido escrito no endereço abaixo indicado. O documento será enviado por email.
  6. As propostas devem ser entregues no endereço abaixo até 11h00 do dia 12 de Julho de 2024. A Apresentação de Propostas Electrónicas não será Propostas tardias serão rejeitadas. As Propostas serão abertas publicamente na presença dos representantes designados dos Concorrentes, e de qualquer pessoa que decida participar, no endereço abaixo 11:05 do dia 12 de Julho de 2024.
  7. Todas as Propostas devem ser acompanhadas por uma Declaração de Garantia de Proposta.
  8. Chama-se a atenção para o Regulamento de Aquisições que exige que o Mutuário divulgue informações sobre a propriedade efectiva do concorrente seleccionado, como parte do Anúncio de Adjudicação de Contrato, utilizando o Formulário de Divulgação da Propriedade Efectiva, tal como incluído no Documento de Concurso.
  1. O endereço acima referido é:

O Projeto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC)

Atenção: Sr. Estevão Silvestre Cambindja Chaves

Coordenador de Projeto

Ministério da Agricultura e Florestas

Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística (GEPE)

Largo António Jacinto, Edifício “B” 2º Andar Direito, Porta 4

Luanda – Angola

Tel.: 00244 926 224 431

E-mail: aquisicoes@pdac.ao

SOLICITAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DE INTERESSE

ASSISTENTE DO REPRESENTANTE PROVÍNCIAL DO BIÉ

C 216A/CS/CADP-24

O Governo da República de Angola recebeu um empréstimo do Banco Mundial (BM) e da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) para financiar o Projeto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC) e pretende aplicar parte deste financiamento para contratação de um consultor individual.

O PDAC possui uma Unidade de Implementação do Projeto (UIP) estabelecido no Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatísticas (GEPE) do Ministério da Agricultura e Florestas, é um projeto de investimento no valor de US$ 230 milhões financiado pelo Banco Mundial e a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), cujo objetivo é aumentar a produtividade da agricultura comercial e o acesso ao mercado para beneficiários selecionados nas áreas do projeto.

O PDAC apoiará especificamente as seguintes 4 componentes inter-relacionadas:

(1) Promoção e Apoio ao Desenvolvimento do Agronegócio, (2) Infraestrutura de Produção e de Comercialização, (3) Fortalecimento institucional e melhoria do ambiente de negócios, (4) Gestão, Monitoramento e Avaliação de Projetos.

Para assegurar a implementação do Projecto se torna necessário preencher o quadro de pessoal da Unidade de Implementação do Projecto (UIP), com um Assistente do Representante Provincial do Bié.

A duração do contrato será inicialmente de 6 (seis) meses, com possibilidade de renovação baseado no desempenho satisfatório. A data prevista para o início das atividades será em Julho de 2024.

O PDAC convida por este meio os candidatos elegíveis “consultores individuais” para manifestarem seus interesses em prestar os serviços. Os consultores interessados deverão fornecer informações que demonstrem que têm as qualificações requeridas e experiência relevante.

O(A) Consultor(a) deverá possuir as seguintes qualificações:

  • Um diploma, pelo menos em nível de Licenciatura, preferencialmente em economia da agricultura/finanças, administração, gestão, agronomia ou outros estudos relacionados com agronegócios;
  • A experiência relacionada com o financiamento agrícola e os investimentos agrícolas em Angola será particularmente valorizada;
  • Pelo menos 2 anos de experiência demonstrada no sector agrícola Angolano;
  • Experiência e capacidade comprovada de compreender, analisar e avaliar o funcionamento de empresas individuais, preferencialmente no sector de agronegócio e nas cadeias de valor agrícola em geral;
  • Literacia informática completa, incluindo o uso do Word e Excel, além do uso de sistemas de contabilidade e/ou gerenciamento de projetos baseados em computador;
  • Excelente capacidade de comunicação interpessoal e de desenvolvimento de contactos na indústria (networks);
  • Grande capacidade de trabalhar sob pressão e em ambientes multiculturais;
  • Fluência na língua portuguesa e competência na comunicação oral.
  • Experiência na organização de arquivos físicos e electrónicos.

Os consultores serão avaliados com base nas Normas de Aquisições do Banco Mundial para Mutuários de Financiamentos de Projectos de Investimento de Setembro de 2023, pelo que deverão ter em atenção à Secção III, parágrafos 3.14, 3.16, e 3.17 das referidas Normas, que definem a política do Banco Mundial sobre o conflito de interesses. O referido documento pode ser consultado na seguinte hiperligação: https://thedocs.worldbank.org/en/doc/6c0602876d68949e80820507d90a14ed-0290012023/original/Procurement-Regulations-September-2023.pdf

O Consultor será selecionado com base no método de contratação de Consultores Individuais de acordo com as Normas de Aquisições em vigor.

Os Consultores interessados poderão obter informação adicional, incluindo os TORs (Termos de Referência) no email abaixo indicado das 8H00 – 16H00.

As manifestações de interesse (Curriculo, cópia dos certificados de habilitações académicas, avaliação de desempenho, cartas de recomendação, e outra informação pertinente) deverão ser enviadas até as 15H30 do dia 14 de Junho de 2024.

As candidaturas que não corresponderem à Formação Académica e anos de experiência requisitados, não serão consideradas.

Apenas os consultores qualificados na etapa de avaliação curricular serão contactados.

Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial

Att.: Sr. Estêvão Silvestre Cambindja Chaves

Coordenador do Projecto

Ministério da Agricultura e Florestas

Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística (GEPE)

Largo António Jacinto, Edifício “B” 2º andar direito, porta 4 – Luanda

Tel.: +244 926 224 431

Email: aquisicoes@pdac.ao

SOLICITAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DE INTERESSE

ASSISTENTE DO REPRESENTANTE PROVÍNCIAL DO CUANZA NORTE

C 119A/CS/CADP-24

O Governo da República de Angola recebeu um empréstimo do Banco Mundial (BM) e da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) para financiar o Projeto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC) e pretende aplicar parte deste financiamento para contratação de um consultor individual.

O PDAC possui uma Unidade de Implementação do Projeto (UIP) estabelecido no Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatísticas (GEPE) do Ministério da Agricultura e Florestas, é um projeto de investimento no valor de US$ 230 milhões financiado pelo Banco Mundial e a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), cujo objetivo é aumentar a produtividade da agricultura comercial e o acesso ao mercado para beneficiários selecionados nas áreas do projeto.

O PDAC apoiará especificamente as seguintes 4 componentes inter-relacionadas:

(1) Promoção e Apoio ao Desenvolvimento do Agronegócio, (2) Infraestrutura de Produção e de Comercialização, (3) Fortalecimento institucional e melhoria do ambiente de negócios, (4) Gestão, Monitoramento e Avaliação de Projetos.

Para assegurar a implementação do Projecto se torna necessário preencher o quadro de pessoal da Unidade de Implementação do Projecto (UIP), com um Assistente do Representante Provincial do Cuanza Norte.

A duração do contrato será inicialmente de 6 (seis) meses, com possibilidade de renovação baseado no desempenho satisfatório. A data prevista para o início das atividades será em Julho de 2024.

O PDAC convida por este meio os candidatos elegíveis “consultores individuais” para manifestarem seus interesses em prestar os serviços. Os consultores interessados deverão fornecer informações que demonstrem que têm as qualificações requeridas e experiência relevante.

O(A) Consultor(a) deverá possuir as seguintes qualificações:

  • Um diploma, pelo menos em nível de Licenciatura, preferencialmente em economia da agricultura/finanças, agronomia ou outros estudos relacionados com agronegócios;
  • A experiência relacionada com o financiamento agrícola e os investimentos agrícolas em Angola será particularmente valorizada;
  • Pelo menos 2 anos de experiência demonstrada no sector agrícola Angolano;
  • Experiência e capacidade comprovada de compreender, analisar e avaliar o funcionamento de empresas individuais, preferencialmente no sector de agronegócio e nas cadeias de valor agrícola em geral;
  • Literacia informática completa, incluindo o uso do Word e Excel, além do uso de sistemas de contabilidade e/ou gerenciamento de projetos baseados em computador;
  • Excelente capacidade de comunicação interpessoal e de desenvolvimento de contactos na indústria (networks);
  • Grande capacidade de trabalhar sob pressão e em ambientes multiculturais;
  • Fluência na língua portuguesa e competência na comunicação oral.

Os consultores serão avaliados com base nas Normas de Aquisições do Banco Mundial para Mutuários de Financiamentos de Projectos de Investimento de Setembro de 2023 , pelo que deverão ter em atenção à Secção III, parágrafos 3.14, 3.16, e 3.17 das referidas Normas, que definem a política do Banco Mundial sobre o conflito de interesses. O referido documento pode ser consultado na seguinte hiperligação: https://thedocs.worldbank.org/en/doc/6c0602876d68949e80820507d90a14ed-0290012023/original/Procurement-Regulations-September-2023.pdf

O Consultor será seleccionado com base no método de contratação de Consultores Individuais de acordo com as Normas de Aquisições em vigor.

Os Consultores interessados poderão obter informação adicional, incluindo os TORs (Termos de Referência) no email abaixo indicado das 8H00 – 16H00.

As manifestações de interesse (Curriculo, cópia dos certificados de habilitações académicas, avaliação de desempenho, cartas de recomendação, e outra informação pertinente) deverão ser enviadas até as 15H30 do dia 14 de Junho de 2024.

As candidaturas que não corresponderem à Formação Académica e anos de experiência requisitados, não serão consideradas.

Apenas os consultores qualificados na etapa de avaliação curricular serão contactados.

Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial

Att.: Sr. Estêvão Silvestre Cambindja Chaves

Coordenador do Projecto

Ministério da Agricultura e Florestas

Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística (GEPE)

Largo António Jacinto, Edifício “B” 2º andar direito, porta 4 – Luanda

Tel.: +244 926 224 431

Email: aquisicoes@pdac.ao

Solicitação de Propostas

Pequenas Obras

(Processo de Concurso de Um Envelope)

País: Angola

Nome do Projecto: Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC)

Título do Contrato: Reabilitação de uma Represa, incluindo Fornecimento e Instalação de um Sistema para Captação, Adução e Rega por Pivot, na Estação Experimental do IIA – Cela.

Empréstimo: N. BIRD 88660

Número de referência da SDP: 346/W3/CADP/24

  1. O Governo de Angola recebeu um financiamento do Banco Mundial e Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) para custear o Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial e pretende aplicar parte dos fundos para pagamentos ao abrigo do contrato para Reabilitação de uma represa, incluindo fornecimento e instalação de um sistema para captação, adução e rega por pivot, na Estação Experimental Agrária da Cela do Instituto de Investigação Agronómica (IIA), município do Waku Kungo, Província do Cuanza Sul.
  2. O Ministério de Agricultura e Florestas através do Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial convida os Concorrentes elegíveis a apresentarem propostas seladas para Reabilitação de uma Represa, incluindo Fornecimento e Instalação de um Sistema para Captação, Adução e Rega por Pivot, na Estação Experimental Agrária da Cela do Instituto de Investigação Agronómica (IIA), município do Waku Kungo, Província do Cuanza Sul, para um período de 6 meses de Concepção e Execução e 12 meses garantia de boa execução.
  3. O processo será conduzido através de concurso nacional usando uma Solicitação de Propostas (SDP), conforme especificado no “Regulamento de Aquisições para Mutuários de IPF” do Banco Mundial 5ª Edição – Setembro de 2023, estando aberto a todos os Concorrentes elegíveis. O referido documento pode ser consultado no seguinte link: https://thedocs.worldbank.org/en/doc/6c0602876d68949e80820507d90a14ed-0290012023/original/Procurement-Regulations-September-2023.pdf
  4. Os Concorrentes elegíveis interessados podem obter mais informações junto do Ministério de Agricultura e Florestas através do Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial e analisar o Documento de Concurso durante o horário de expediente das 08:00 às 16:00 no endereço abaixo indicado.
  5. O Documento de Concurso em Português pode ser adquirido pelos Concorrentes interessados elegíveis mediante a apresentação de um pedido escrito no endereço abaixo gratuitamente.
  6. As propostas devem ser entregues no endereço abaixo antes das 10:30 do dia 27 de Junho de 2024. A Apresentação de Propostas Eletrónicas não será Propostas tardias serão rejeitadas. As Propostas serão abertas publicamente na presença dos representantes designados dos Concorrentes, e de qualquer pessoa que decida participar, no endereço abaixo 10:35 do dia 27 de Junho de 2024.
  7. Todas as Propostas devem ser acompanhadas por Declaração de Garantia de Proposta.
  1. O endereço acima referido é:

 

O Projeto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC)

Atenção: Sr. Estevão Silvestre Cambindja Chaves

Coordenador de Projeto

Ministério da Agricultura e Florestas

Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística (GEPE)

Largo António Jacinto, Edifício “B” 2º Andar Direito, Porta 4

Luanda – Angola

Tel.: 00244 926 224 431

E-mail: aquisicoes@pdac.ao

Solicitação de Propostas Bens

(Processo de Concurso de Um Envelope)

País: Angola

Nome do Projecto: Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC)

Título do contrato: INSTALAÇÃO E APETRECHAMENTO DE CENTROS DE CONTROLO E CERTIFICAÇÃO DE SEMENTES

  • Lote 1 – Material e Equipamento de Laboratório de semente
  • Lote 2 – Equipamentos Informáticos e de escritório
  • Lote 3 Motociclos

Empréstimo N.º: 88660

Projecto Nº.: P159052

Número de referência da SDP: 336/G1/CADP/23

  1. O Governo de Angola recebeu um financiamento do Banco Mundial e da Agência Francesa de Desenvolvimento para custear o Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC) do Ministério da Agricultura e Florestas, e pretende aplicar parte dos fundos para pagamentos ao abrigo do contrato para Instalação e apetrechamento de centros de controlo e certificação de sementes.
  2. O Gabinete de Estudos, Planejamento e Estatística do Ministério da Agricultura e Florestas através do Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC) convida os Concorrentes elegíveis a apresentarem Propostas seladas para Instalação e apetrechamento de centros de controlo e certificação de sementes nas Províncias do Cunene e Zaire. Lote 1 – Material e Equipamento de Laboratório de semente, Lote 2 – Equipamentos Informáticos e de escritório, Lote 3 – Motociclos.
  3. O processo será conduzido através de concurso nacional usando uma Solicitação de Propostas (SDP), conforme especificado no “Regulamento de Aquisições para Mutuários de IPF” do Banco Mundial Quinta edição, setembro de 2023 (“Regulamento de Aquisições”), estando aberto a todos os Concorrentes elegíveis conforme definido no Regulamento de Aquisições.
  4. Os Concorrentes elegíveis interessados podem obter mais informações junto de Gabinete de Estudos, Planejamento e Estatística do Ministério da Agricultura e Florestas através do Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC) e analisar o Documento de Concurso durante o horário de expediente das 08H30 às 16H00 no endereço abaixo indicado.
  5. O Documento de Concurso em Português pode ser adquirido gratuitamente pelos Concorrentes interessados mediante a apresentação de um pedido escrito, preenchendo o Formulário de Registo – Pedido de Caderno de Encargos, disponível no seguinte link: https://drive.google.com/file/d/1adF_6v2xN47EG3rQSnobA-8YQIbNhLoV/view?usp=drive_link. O documento será enviado por email.
  6. As propostas devem ser entregues no endereço abaixo em ou antes de 10H00 do dia 25 de Junho de 2024. A Apresentação de Propostas por via electrónica não será permitida. Propostas Tardias serão rejeitadas. As Propostas serão abertas publicamente na presença dos representantes designados dos Concorrentes e de qualquer pessoa que decida participar, no endereço abaixo em 10H05 do dia 25 de Junho de 2024.
  7. Todas as Propostas devem ser acompanhadas por “Declaração de Garantia de Proposta”.
  8. Chama-se a atenção para o Regulamento de Aquisições que exige que o Mutuário divulgue informações sobre a propriedade efectiva do concorrente seleccionado, como parte do Anúncio de Adjudicação de Contrato, utilizando o Formulário de Divulgação da Propriedade Efectiva, tal como incluído no Documento de Concurso”.
  9. O endereço acima referido é:

 

Ministério da Agricultura e Florestas

Gabinete de Estudos, Planejamento e Estatística

Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC)

Ao Cuidado: Eng. Estêvão Silvestre Cambindja Chaves

Coordenador de Projecto

Largo António Jacinto, Edifício “B” do Ministério da Agricultura e Florestas, 2º Andar Direito, Porta 4, Luanda – Angola

Tel.: 00244 926 224 431

E-mail: aquisicoes@pdac.ao

 

Número de referência da SDP: 334/W2/CADP/23

  1. O Governo de Angola recebeu financiamento do Banco Mundial e Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) para custear o Projeto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC), e pretende aplicar parte dos fundos para pagamentos ao abrigo do contrato para o Projeto e Construção de Infraestruturas Elétricas para Cacala, Corea 1 e Caua.
  2. O Projeto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC) convida os Concorrentes elegíveis a apresentarem propostas seladas para o Projeto e Construção de Infraestruturas Elétricas para Cacala, Corea 1 e Caua para os trabalhos de concepção, fornecimento de materiais e Instalação nas provinciais de Cuanza Norte (Cacala, Corea 1) e Cuanza Sul (Caua).
  3. O processo será conduzido através de concurso nacional usando uma Solicitação de Propostas (SDP), e estando aberto a todos os Concorrentes elegíveis.
  4. Os Concorrentes elegíveis interessados podem obter mais informações junto do Projeto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC), Estêvão Chaves, Coordenador do Projecto e analisar o Documento de Concurso durante o horário de expediente 08:30 às 15H30 no endereço abaixo indicado.
  5. O Documento de Concurso em Português pode ser adquirido gratuitamente pelos Concorrentes interessados elegíveis mediante a apresentação de um pedido escrito Formulário de inscrição do Licitante, disponível no seguinte link: https://drive.google.com/file/d/1qRw_mQEWWjJhAKvXKk3hoQipUMMELsJ4/view?usp=drive_link

O documento do concurso será enviado por email após submissão do formulário de inscrição do licitante a ser enviado no email abaixo.

  1. Respostas aos esclarecimentos solicitados pelos Concorrentes serão remetidos por email diretamente aos Concorrentes.
  2. As propostas devem ser entregues no endereço abaixo indicar o endereço no final deste documento em ou antes das 10H30 (hora local) do dia 18 de Junho de 2024. A Apresentação de Propostas Eletrónicas será permitida. Propostas tardias serão rejeitadas. As Propostas serão abertas publicamente na presença dos representantes designados dos Concorrentes, e de qualquer pessoa que decida participar, no endereço abaixo pelas 10H35 (hora local) do dia 18 de Junho de 2024.
  3. Todas as Propostas devem ser acompanhadas por “Declaração de Garantia de Proposta,”.
  1. O endereço acima referido é:

 

Projeto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC)

Ministério da Agricultura e Florestas

Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística (GEPE)

Atenção: Eng. Estevão Silvestre Cambindja Chaves

Coordenador do Projecto

Largo António Jacinto, Edifício “B” 2º Andar Direito, Porta 4 – Luanda

Tel.: +244 926 224 431

E-mail: aquisicoes@pdac.ao

Número de referência da SDP: 345/G3/CADP-24

  1. O Governo angolano recebeu financiamento do Banco Mundial e Agência Francesa de Desenvolvimento para custear o Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial, e pretende aplicar parte dos fundos para pagamentos ao abrigo do contrato para Aquisição e Instalação de Estações Meteorológicas e armadilhas para Lagarta Militar para Gestão de Pragas e Doenças no âmbito da Estratégia Harmonizada.
  2. O Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial convida os Concorrentes elegíveis a apresentarem Propostas seladas para Aquisição de Estações Meteorológicas para Gestão de Pragas e Doenças no Instituto de Investigação Agrária no Huambo (Lote 1: Aquisição e instalação das estações metrológicas, Lote 2: Aquisição e instalação de armadilhas para lagarta militar na cultura do milho.)
  3. O processo será conduzido através de concurso nacional usando uma Solicitação de Propostas (SDP), conforme especificado no “Regulamento de Aquisições para Mutuários de IPF” do Banco Mundial Setembro de 2023, estando aberto a todos os Concorrentes elegíveis. O referido documento pode ser consultado no seguinte link: http://pubdocs.worldbank.org/en/813421487104372186/Procurement-Regulations-for-IPF-Borowers-portuguese.pdf

Os Concorrentes elegíveis interessados podem obter mais informações junto de Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC); Atenção: Sr. Estêvão Silvestre Cambindja Chaves; Coordenador de projeto; E-mail: aquisicoes@pdac.ao; e analisar o endereço abaixo indicado.

  1. O Documento de Concurso em português pode ser adquirido pelos Concorrentes interessados mediante a apresentação de um pedido escrito no endereço abaixo indicado de forma gratuita.
  2. As propostas devem ser entregues no endereço abaixo antes das 10:30 hora local do dia 17 de Junho de 2024. A Apresentação de Propostas por via electrónica será permitida. Propostas Tardias serão rejeitadas. As Propostas serão abertas publicamente na presença dos representantes designados dos Concorrentes e de qualquer pessoa que decida participar, no endereço abaixo as 10H.45 Hora, Local do dia 17 de Junho de 2024.
  3. Todas as Propostas devem ser acompanhadas por “Declaração de Garantia de Proposta”
  4. Chama-se a atenção para o Regulamento de Aquisições que exige que o Mutuário divulgue informações sobre a propriedade efectiva do concorrente seleccionado, como parte do Anúncio de Adjudicação de Contrato, utilizando o Formulário de Divulgação da Propriedade Efectiva, tal como incluído no Documento de Concurso”.
  5. O endereço acima referido é:

Largo António Jacinto, Edifício “B” 2º Andar Direito, Porta 4, Luanda – Angola

Ministério da Agricultura e Florestas, Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística (GEPE)

O Projeto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC)

Eng. Estêvão Silvestre Cambindja Chaves, Coordenador de Projeto

Tel.: +244 926 224 431

E-mail: aquisicoes@pdac.ao

Número de referência.: 335/CS2/CADP/23

O Governo de Angola recebeu financiamento do Banco Mundial e da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) para o custo do Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC). O Projecto está orçado em 230 milhões de dólares e pretende aplicar parte dos recursos em serviços de consultoria para de Verificação de Projectos e Supervisão de Obras de Electrificação nos perímetros de Cacala, Corea e Caua.

O objectivo da empreitada surge da necessidade de contratação de consultores para supervisionar a obra da empreitada de execução (fornecimento e instalação de materiais para as linhas de distribuição de energia eléctrica em MT e BT, nos perímetros de Cacála, Corea 1 e Cauá, que irá estar ligado ao serviço da ENDE (rede pública).

O Termo de Referência (ToR) fornece as informações técnicas necessárias à fiscalização do projeto, que incluem dados sobre a construção das linhas e o fornecimento de materiais.

A estimativa de homem-mês é 25.

Os Termos de Referência (TOR) detalhados para as tarefas pode ser obtido no endereço abaixo.

O Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC) convida agora empresas de consultoria elegíveis (“Consultores”) a manifestarem o seu interesse em fornecer os Serviços. Os Consultores interessados ​​deverão fornecer informações que demonstrem que possuem as qualificações exigidas e experiência relevante para executar os Serviços.

Os critérios de seleção são:

  1. Pelo menos cinco (5) anos de experiência na supervisão da construção de sistemas de distribuição elétrica.
  2. Conhecimento prático e experiência das normas de construção da ENDE (Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade de Angola).
  • A Empresa deve ter concluído a supervisão de pelo menos quatro (4) projetos de construção de sistemas de distribuição para a ENDE.

Os Especialistas chaves não serão avaliados nessa fase.

Chama-se a atenção dos Consultores interessados ​​para a Seção III, parágrafos 3.14, 3.16 e 3.17 do “Regulamento de Aquisições para Mutuários de IPF” do Banco Mundial, julho de 2016, revisado em novembro de 2017, agosto de 2018, novembro de 2020 e setembro de 2023 (“Regulamentos de Aquisições” ), que estabelece a política do Banco Mundial sobre conflitos de interesses: O referido documento pode ser consultado no seguinte link:http://pubdocs.worldbank.org/en/813421487104372186/Procurement-Regulations-for-IPF-Borowers-portuguese.pdf

Os consultores podem associar-se a outras empresas para melhorar as suas qualificações, mas deverá indicar claramente se a associação assume a forma de uma joint venture e/ou de uma subconsultoria. No caso de uma joint venture, todos os parceiros da joint venture serão solidariamente responsáveis ​​pela totalidade do contrato, se selecionados.

Um Consultor será selecionado de acordo com o método de Seleção Baseada no Custo da Qualidade (QCBS) estabelecido no Regulamento de Aquisições.

Mais informações poderão ser obtidas no endereço abaixo, no horário normal das 08h00 às 15h30, de segunda a sexta-feira.

As manifestações de interesse deverão ser entregues por escrito para o endereço abaixo por email no dia 15 de Abril de 2024, até às 15h30 (hora local de Angola).

As manifestações de interesse deverão ser entregues por escrito ou por email para o endereço abaixo:

Aos cuidados: Sr. Estevão Silvestre Cambindja Chaves

Coordenador de projeto

Ministério da Agricultura e Florestas Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística (GEPE)

Largo António Jacinto, Edifício “B” 2º Andar Direito, Porta 4 – Luanda

Tel.: +244 926 224 431

E-mail: aquisicoes@pdac.ao

431

E-mail: aquisicoes@pdac.ao

PEDIDO DE MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE (REoI)

SERVIÇOS DE CONSULTORIA – SELEÇÃO DE EMPRESAS

ESTUDOS DE PEQUENOS SISTEMAS DE IRRIGAÇÃO ATÉ 5HA, NAS PROVÍNCIAS DO CUANZA NORTE, CUANZA SUL, MALANJE, BIÉ, HUILA E HUAMBO

 Ref.: 337/CS2/CADP/23

O Governo de Angola recebeu financiamento no valor de 230 milhões de dólares do Banco Mundial e da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) para financiar o Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC), pretende aplicar parte deste financiamento para contratação de empresas de consultoria para Estudos de Pequenos Sistemas de Rega até 5ha, nas Províncias do Cuanza Norte, Cuanza Sul, Malanje, Bié, Huíla e Huambo.

O Objectivo de Desenvolvimento do Projecto (PDO) PDAC é aumentar a competitividade da Agricultura em Cadeias de Valor seleccionadas e melhorar a valorização de mercado do Agronegócio. Neste contexto, a competitividade refere-se ao sucesso a longo prazo de diversas empresas, entendida como a capacidade de desenvolver produtos que possam ser considerados substitutos genuínos das empresas líderes mundiais. O Agronegócio refere-se a todos os intervenientes nas cadeias de valor alvo do projecto, incluindo grandes e médios produtores do sector privado, pequenos produtores através de acordos contratuais, processadores, distribuidores, exportadores, que podem gerar um excedente comercializável.

O objetivo específico deste contrato é contratar um prestador de serviços para realizar estudos para implementar soluções de irrigação que ajudem os beneficiários do PDAC a melhorar o seu acesso à água. Para tanto, o prestador de serviço deverá:

  1. Avaliar a disponibilidade de água existente para a criação de áreas de cultivo de 5 ha,
  2. Propor pequenos sistemas de irrigação capazes de suprir as deficiências hídricas das culturas em períodos críticos de seca.
  3. Avaliar as condições ambientais e sociais das áreas de intervenção dos subprojetos e propor medidas para mitigar e/ou eliminar os potenciais impactos socioambientais identificados. O consultor deverá realizar avaliações ambientais e sociais, preparar estudos ambientais e sociais e realizar consultas públicas para cada subprojeto identificado.

O serviço a realizar será dividido em 6 lotes, (lote 1 – Província do Cuanza Norte; lote 2 – Província do Cuanza Sul; lote 3 – Província de Malanje; lote 4 – Província do Bié; lote 5 – Província da Huíla; & lote 6 Província do Huambo) que serão adjudicados de forma independente, de acordo com as propostas mais vantajosas no âmbito do pedido de proposta (RFP).

Os consultores deverão indicar a que lote se candidatam.

A duração da consultoria, para cada lote, será de 12 meses e a estimativa de homem-mês, para cada lote, é de 21.

Os Termos de Referência (TOR) para a fase de aquisição primária da tarefa podem ser obtidos no endereço abaixo indicado.

O Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC) convida agora empresas de consultoria elegíveis (“Consultores”) a manifestarem o seu interesse em fornecer os Serviços. Os Consultores interessados ​​deverão fornecer informações que demonstrem que possuem as qualificações exigidas e experiência relevante para executar os Serviços. Os critérios de seleção são:

  1. Experiência de estudo e implementação de sistemas de irrigação;
  2. Conhecimento sobre a realidade agrícola de Angola, no que diz respeito aos sistemas de gestão de água para actividades rurais, particularmente em pequenas explorações (5ha);
  3. Experiência para identificar e definir as tarefas necessárias à implementação de pequenos sistemas de rega que exijam a aplicação de motobombas e bombas movidas a energia solar e equipamentos complementares e todo o material acessório necessário aos sistemas. Os Especialistas Principais não serão avaliados nessa fase.

Chama-se a atenção dos Consultores interessados ​​para a Seção III, parágrafos 3.14, 3.16 e 3.17 do “Regulamento de Aquisições para Mutuários de IPF” do Banco Mundial, julho de 2016, revisado em novembro de 2017, agosto de 2018, novembro de 2020 e setembro de 2023 (“Regulamentos de Aquisições ”), estabelecendo a política do Banco Mundial sobre conflito de interesses: O referido documento pode ser consultado no seguinte link:http://pubdocs.worldbank.org/en/813421487104372186/Procurement-Regulations-for-IPF-Borowers-portuguese.pdf

Os consultores podem associar-se a outras empresas para melhorar as suas qualificações mas deverá indicar claramente se a associação assume a forma de uma joint venture e/ou de uma sub consultoria. No caso de uma joint venture, todos os parceiros da joint venture serão solidariamente responsáveis ​​pela totalidade do contrato, se selecionados. De acordo com o Acordo de Financiamento entre o Governo de Angola e o Banco Mundial, o Consultor será selecionado de acordo com o método de Seleção Baseada na Qualidade e no Custo (QCBS) estabelecido no Regulamento de Aquisições.

Mais informações poderão ser obtidas no endereço abaixo, no horário comercial das 08h00 às 15h30, de segunda a sexta-feira.

As manifestações de interesse deverão ser entregues por escrito para o endereço abaixo por email no dia 28 de Fevereiro de 2024, até às 15h30 (hora local de Angola).

As manifestações de interesse deverão ser entregues por email para o endereço abaixo:

Aos cuidados: Sr. Estevão Silvestre Cambindja Chaves

Coordenador de projeto

Ministério da Agricultura e Florestas

Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística (GEPE)

Largo António Jacinto, Edifício “B” 2º Andar Direito, Porta 4 – Luanda

Tel.: +244 926 224 431

E-mail: aquisicoes@pdac.ao

SOLICITAÇÃO DE MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE

(SERVIÇOS DE CONSULTORIA – SELECÇÃO DE EMPRESAS)

SERVIÇOS DE CONSULTORIA PARA O DESENVOLVIMENTO DE INSTRUMENTOS DE SALVAGUARDA AMBIENTAL E SOCIAL NO ÂMBITO DO PROJETO DE PROJETO E CONSTRUÇÃO DE INFRAESTRUTURAS ELÉTRICAS NOS PERÍMETROS IRRIGADOS DE CAUÁ, CACÁLA E COREIA 1, NAS PROVÍNCIAS DE CUANZA SUL E CUANZA NORTE.

Lote 1 – Os perímetros irrigados de Cacala e Coreia, na Província do Cuanza Norte

Lote 2- O perímetro irrigado do Cauá na Província do Cuanza Sul

Refº: C 333/CS2/CADP/23 

O Governo da República de Angola recebeu um empréstimo do Banco Mundial, co-financiado pela Agência Francesa de Desenvolvimento, para financiar o Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC) e pretende aplicar parte deste financiamento para a contratação de uma empresa para a prestação de serviço de consultoria para os Serviços de Consultoria para o Desenvolvimento de Instrumentos de Salvaguarda Ambiental e Social no âmbito do Projeto de Projeto e Construção de Infraestruturas Elétricas nos perímetros irrigados de Cauá, Cacála e Coreia 1, nas províncias de Cuanza Sul e Cuanza Norte , aonde os perímetros irrigados de Cacala e Coreia 1 (Lote 1) estão localizados no Município de Lucala, na Província do Cuanza Norte e o perímetro irrigado de Cauá (Lote 2) está localizado na Província do Cuanza Sul, no Município de Amboim e Comuna de Assango.

A consultoria prevista deverá ser baseada numa análise rigorosa e integrada de identificação de habitats naturais, incluindo habitats naturais críticos, e florestas na área do projecto, tendo em conta os perímetros de intervenção do projecto, nas províncias do Cuanza Norte e Cuanza Sul. O consultor analisará o potencial impacto das actividades previstas durante a concepção, construção e operação de infraestruturas eléctricas dos projectos  sobre estes ecossistemas, a fim de determinar se deve ou não desencadear estas políticas operacionais e de preparar os instrumentos adequados no contexto deste projecto solicitados pelo Banco Mundial e pelo Ministério do Ambiente (MINAMB).

A prestação de serviço desenvolver-se-á nas províncias do Cuanza Sul e Cuanza Norte, nos municípios de Amboim e Lucala respectivamente.

Os Termos de Referência (TDR) detalhados para a tarefa podem ser solicitados por escrito para o endereço electrónico indicado abaixo.

O PDAC convida as empresas de consultoria elegíveis (“consultores”) para manifestar seu interesse em fornecer os Serviços em questão. Os consultores interessados devem fornecer informações que demonstrem possuir as qualificações necessárias e a experiência relevante para executar os Serviços.

Os critérios de pré selecção incluem:

  1. Pelo menos 10 anos de experiência na identificação, avaliação, definição de medidas de mitigação de impactes ambientais e sociais, e preparação de estudos de Avaliação de Impacto Ambiental e Social (ESIAS) em projectos de infra-estruturas, em particular infra-estruturas eléctricas; b. 3 anos de experiência e sólido conhecimento das Políticas Operacionais do Banco Mundial e da Legislação Ambiental Angolana; c. Ter concluído satisfatoriamente pelo menos dois estudos semelhantes em países da África Subsariana durante os últimos 5 anos será considerado uma vantagem; d. É obrigatório que a empresa de consultoria esteja registada no MINAMB como empresa de consultoria ambiental e possua um certificado válido emitido pelo MINAMB. Os Especialistas Principais não serão avaliados nessa fase.

As empresas interessadas devem prestar atenção a Seção III, parágrafos 3.14, 3.16 e 3.17 do “Regulamento de Aquisições para Mutuários IPF” do BM, com data de julho de 2016 revisado em novembro de 2017, Agosto de 2018, Novembro de 2020 e Setembro de 2023 (“Regulamento de Aquisições”), que estabelece a política do BM sobre conflitos de interesse: o referido documento pode ser consultado na seguinte hiperligação: http://pubdocs.worldbank.org/en/813421487104372186/Procurement-Regulations-for-IPF-Borrowers-portuguese.pdf .

As empresas podem associar-se a outras empresas para aprimorar suas qualificações, mas devem indicar claramente se a associação é Joint venture e/ou subconsultoria. No caso de uma Joint Venture todos os sócios serão solidariamente responsáveis por todo o contrato caso sejam seleccionados.

A empresa será seleccionada de acordo com o Acordo de Financiamento entre o Governo de Angola e o Banco Mundial, o Consultor será selecionado de acordo com o método de Seleção Baseada no Custo da Qualidade (QCBS) estabelecido no Regulamento de Aquisições.

Os concorrentes interessados podem obter informações adicionais através do endereço de email abaixo indicado das 8h00 ás 15h30 (hora de angola) de segunda a quinta-feira, e à sexta-feira das 08h00 ás 15h00.

As manifestações de interesse devem ser entregues por escrito no endereço abaixo (por email) até as 15h30 do dia 19 de Fevereiro de 2024.

Á Atenção: Sr. Estevão Silvestre Cambindja Chave

Coordenador do Projecto

Ministério da Agricultura e Pescas

Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística (GEPE)

Largo António Jacinto, Edifício “B” 2º Andar Direito, Porta 4 – Luanda

Tel.: +244 926 224 431

Email: aquisicoes@pdac.ao 

SOLICITAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DE INTERESSE

GESTOR FINANCEIRO SÊNIOR

Ref: 326/CS4/CADP/23

O Governo da República de Angola recebeu um empréstimo do Banco Mundial (BM) e da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) para financiar o Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC) e pretende aplicar parte deste financiamento para contratação de consultores individuais para a prestação de serviço de Gestor Financeiro Sênior.

O objectivo principal do Gestor Financeiro Sênior é processar informações financeiras para uso na Unidade de Implementação de Projetos (UIP) sob prazos e padrões rígidos. Para efeitos de implementação eficaz e desembolso rápido, a UIP será uma unidade dedicada exclusivamente à implementação do Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial.

A consultoria terá a duração de 12 meses, renováveis mediante um desempenho satisfatório.

Os TORs (Termos de Referência) poderão ser obtidos no endereço abaixo.

O PDAC convida por este meio os candidatos elegíveis “consultores individuais” para manifestarem seus interesses na prestação dos serviços. Os consultores interessados deverão fornecer informações que demonstrem que têm as qualificações requeridas e experiência relevante.

O(A) Consultor(a) deverá possuir as seguintes qualificações:

  1. a) Licenciado, em economia, gestão, administração pública, finanças, comércio ou em outras áreas relevantes, dando-se maior preferência se o candidato tiver o grau de Mestrado/ Pós-Graduação;
  2. b) Ser membro da Ordem dos Contabilistas de Angola (OCPCA);
  3. c) Ser membro de uma organização de profissionais de contabilidade e auditoria que é membro da Federação Internacional de contabilistas (IFAC – International Fédération of Accountants) será uma vantagem;
  4. d) Ter no mínimo (07) sete anos de experiência em cargos de gestão financeira e contabilística ou possuir experiência em lidar com responsabilidades financeiras e contabilísticas;
  5. e) Conhecimento da legislação fiscal angolana, incluindo sistemas administrativos e financeiros, e de organismos governamentais;
  6. f) Ter experiência em trabalhar com projectos financiados pelo Banco Mundial/ Organizações Multilaterais será grande vantagem;x\
  7. g) Fluente em Português e conhecimentos de Inglês.

Os consultores serão avaliados com base nas Normas de Aquisições do Banco Mundial para Mutuários de Financiamentos de Projectos de Investimento de Julho de 2016 (“Normas”), revisada em Novembro de 2017, revisada em Agosto de 2018, revisadas em Novembro de 2020, e Setembro de 2023, pelo que deverão ter em atenção à Secção III, parágrafos 3.14, 3.16, e 3.17 das referidas Normas, que definem a política do Banco Mundial sobre o conflito de interesses.

O Consultor será seleccionado com base no método de contratação de Consultores Individuais de acordo com as Normas de Aquisições em vigor (Setembro 2023).

Os Consultores interessados poderão obter informação adicional no endereço abaixo, apenas por email, no horário das 8H00 – 16H00.

As manifestações de interesse (Curriculum, cópia dos certificados de habilitações académicas, avaliação de desempenho, e outra informação pertinente) deverão ser enviadas nos endereços indicados abaixo, apenas por email, até ao dia 25 de Janeiro de 2024.

 

Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial

Att.: Sr. Estevão Silvestre Cambindja Chaves

Coordenador do Projecto

Ministério da Agricultura e Florestas

Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística (GEPE)

Largo António Jacinto, Edificio “B” 2º andar direito, porta 4 – Luanda

Tel.: 244 926 32 44 31

Email: aquisicoes@pdac.ao

PEDIDO DE MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE (REOI)

SERVIÇOS DE CONSULTORIA – SELEÇÃO DE EMPRESAS

AUDITORIA EXTERNA 2022-2024

Ref. REF: 327/CS4/CADP/23

O objectivo geral do Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC) é promover a agricultura comercial em Angola através de um conjunto de investimentos integrados em infra-estruturas materiais e facilitar um ambiente favorável à participação privada no sector. Ao intervir simultaneamente em múltiplas dimensões, o projecto visa eliminar os principais constrangimentos à formação de empresas e reforçar a plataforma de crescimento em cadeias de valor de elevado potencial.

O objetivo da auditoria das Demonstrações Financeiras do Projeto (Project Financial Statements – PFS) é permitir que o auditor expresse uma(s) opinião(ões) profissional(is) sobre a situação financeira do projeto no final de cada ano fiscal, e sobre os fundos recebidos e as despesas incorridas para o projeto no período contábil relevante.

Os livros de contas do projeto fornecem a base para a preparação dos PFS pela agência implementadora do projeto e são estabelecidos para refletir as transações financeiras relativas ao projeto. A agência implementadora mantém controles internos adequados e documentação de apoio às transações.

Os Termos de Referência (TOR) detalhados para a tarefa podem ser obtidos no endereço de e-mail fornecido abaixo.

O Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC) do Ministério da Agricultura e Florestas convida agora Empresas de consultoria elegíveis (“Consultores”) a manifestarem o seu interesse em fornecer os Serviços. Os Consultores interessados ​​deverão fornecer informações que demonstrem que possuem as qualificações exigidas e experiência relevante para executar os Serviços. Os critérios de seleção são: (i) uma agência de auditoria reconhecida internacionalmente em atividade há pelo menos 10 anos (ii) um mínimo de 10 clientes do setor público, incluindo Agência Doadora Internacional (iii) um mínimo de 10 auditorias de natureza semelhante realizadas nos últimos 5 anos , de preferência no setor público (iv) um mínimo de 3 auditorias de compras realizadas nos últimos 3 anos no setor público (v) o Parceiro ser um Revisor Oficial de Contas (CA) ou Contador Público Certificado (CPA) ou ACCA com pelo menos 15 anos de experiência profissional e pelo menos 10 anos de experiência profissional em uma área semelhante (auditoria e aquisições) do Banco Mundial ou de qualquer projeto financiado por uma agência financeira internacional de renome (vi) Especialista em Controle Interno (vii) a empresa é regularmente supervisionada/auditada por seu agência mãe internacional ou organismo internacional. Os Especialistas Principais não serão avaliados na fase de pré-seleção.

Chama-se a atenção dos Consultores interessados ​​para a Seção III, parágrafos 3.14, 3.16 e 3.17 do “Regulamento de Aquisições para Mutuários de IPF” do Banco Mundial publicado em 2016, revisado em novembro de 2017, agosto de 2018, novembro de 2020 e setembro de 2023 (“Regulamentos de Aquisições”), estabelecendo a política do Banco Mundial sobre conflito de interesses.

Os consultores podem associar-se a outras empresas para melhorar as suas qualificações, mas devem indicar claramente se a associação assume a forma de uma joint venture e/ou de uma subconsultoria. No caso de uma joint venture, todos os parceiros da joint venture serão solidariamente responsáveis ​​pela totalidade do contrato, se selecionados.

De acordo com o Acordo de Financiamento entre o Governo de Angola e o Banco Mundial, o Consultor será seleccionado de acordo com o método de selecção do menor custo estabelecido no Regulamento de Aquisições.

Mais informações poderão ser obtidas na morada abaixo, no horário de expediente das 8H30 às 15H30.

As manifestações de interesse deverão ser entregues no endereço abaixo por e-mail apenas no dia 20 de Dezembro de 2023 às 15h30 (hora local de Angola).

O Projeto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (CADP)

Aos cuidados: Sr. Estêvão Silvestre Cambindja Chaves

Coordenador de projeto

Ministério da Agricultura e Florestas

Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística (GEPE)

Largo António Jacinto, Edifício “B” 2º Andar Direito, Porta 4

Luanda-Angola

Tel.: 00244 926 224 431

E-mail:aquisicoes@pdac.ao

Solicitação de Propostas

Pequenas Obras

(Processo de Concurso de Um Envelope)

Título do contrato: REABILITAÇÃO DE INFRA-ESTRUTURAS DE CRIAÇÃO DE AVES

Número de referência da SDP: 229A/W3/CADP/23

  1. O Governo de Angola recebeu financiamento do Banco Mundial para custear o Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial, e pretende aplicar parte dos fundos para pagamentos ao abrigo do contrato para Reabilitação de infra-estruturas de criação de aves. Para este contrato, o Mutuário processará os pagamentos utilizando o método de desembolso do Pagamento Directo, tal como definido nas Directrizes de Desembolso para Financiamento de Projectos de Investimento do Banco Mundial, excepto para os pagamentos cujo contrato prevê que sejam efectuados através de carta de crédito.
  2. O Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial convida os Concorrentes elegíveis a apresentarem propostas seladas para Reabilitação de infra-estruturas de criação de aves, para um período de 2 meses de projecto, 5 meses de construção e 12 meses garantia. O serviço será dividido por 4 lotes todos na província do Huambo, (Lote 1: Reabilitação de Infraestrutura para Armazém e moagem, Lote 2: Reabilitação de Infraestrutura para Oficina e parque de máquinas, Lote 3: Reabilitação de Área para incubação e obtenção dos pintos do dia, Lote 4: Reabilitação de Laboratório de tecnologia de alimentos (Bromatologia), que serão adjudicados de forma independente, de acordo com as propostas mais vantajosas nos termos do concurso.
  3. O processo será conduzido através de concurso nacional usando uma Solicitação de Propostas (SDP), conforme especificado no “Regulamento de Aquisições para Mutuários de IPF” do Banco Mundial revisada em Novembro de 2017, Agosto de 2018 e Novembro de 2020, estando aberto a todos os Concorrentes elegíveis.
  4. Os Concorrentes elegíveis interessados podem obter mais informações junto do Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC); Atenção: Sr. Estêvão Silvestre Cambindja Chaves; Coordenador de Projecto; E-mail: aquisicoes@pdac.ao; e analisar o Documento de Concurso durante o horário de expediente no endereço abaixo indicado.
  5. O Documento de Concurso em Português pode ser adquirido pelos Concorrentes interessados elegíveis (apenas por email) mediante a apresentação de um pedido escrito no endereço abaixo gratuitamente.
  6. As propostas devem ser entregues no endereço abaixo antes das 10:30 do dia 15 de Dezembro de 2023. A Apresentação de Propostas Eletrónicas será permitida. Propostas tardias serão rejeitadas. As Propostas serão abertas publicamente na presença dos representantes designados dos Concorrentes, e de qualquer pessoa que decida participar, no endereço abaixo 10:45 do dia 15 de Dezembro de 2023.
  7. Todas as Propostas devem ser acompanhadas por Declaração de Garantia de Proposta.
  8. O endereço acima referido é:

O Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC)

Atenção: Sr. Estêvão Silvestre Cambindja Chaves

Coordenador de Projecto

Ministério da Agricultura e Florestas

Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística (GEPE)

Largo António Jacinto, Edifício “B” 2º Andar Direito, Porta 4

Luanda – Angola

Tel.: 00244 926 224 431

E-mail: aquisicoes@pdac.ao

AQUISIÇÃO DE 6 VEÍCULOS E ACESSÓRIOS PARA A ESTRATÉGIA HARMONIZADA.

C 271A/G3/CADP/23

  1. O Governo de Angola recebeu um financiamento do Banco Mundial para custear o Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC), e pretende aplicar parte dos fundos para pagamentos ao abrigo do contrato para Aquisição de 6 Veículos e Acessórios para a Estratégia Harmonizada.
  2. O Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC) convida os Concorrentes elegíveis a apresentarem Propostas seladas para Aquisição de 6 Veículos e Acessórios para a Estratégia Harmonizada.
  3. O processo será conduzido através de concurso nacional usando uma Solicitação de Propostas (SDP), conforme especificado no “Regulamento de Aquisições para Mutuários de IPF” do Banco Mundial revisada em Novembro de 2017, Agosto de 2018 e Novembro de 2020 (“Regulamento de Aquisições”), estando aberto a todos os Concorrentes elegíveis conforme definido no Regulamento de Aquisições.
  4. Os Concorrentes elegíveis interessados podem obter mais informações junto da Unidade de Implementação do Projecto e analisar o Documento de Concurso durante o horário de expediente 08H30 às 16H00 no endereço abaixo indicado.
  5. O Documento de Concurso em Português pode ser adquirido gratuitamente pelos Concorrentes interessados mediante a apresentação de um pedido escrito, preenchendo o Formulário de Registo – Pedido de Caderno de Encargos, disponível no seguinte link: https://pdac.ao/wp-content/uploads/2020/07/Formulario-de-Registo-E28093-Pedido-de-Caderno-de-Encargos.pdf

          O documento será enviado por Correio Electrónico.

  1. As propostas devem ser entregues no endereço abaixo até as 10:30 Hora Local do dia 17 de Outubro de 2023. A Apresentação de Propostas por via electrónica será permitida. Propostas tardias serão rejeitadas. As Propostas serão abertas publicamente na presença dos representantes designados dos Concorrentes e de qualquer pessoa que decida participar, online via Microsoft Teams no endereço abaixo às 10H45 Hora Local do dia 17 de Outubro de 2023.
  2. Todas as Propostas devem ser acompanhadas por Declaração de Garantia de Proposta.
  3. O endereço acima referido é: O Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC)

Ao Cuidado: Eng. Estêvão Silvestre Cambindja Chaves

Ministério da Agricultura e Pescas

Largo António Jacinto, Edifício “B” 2º Andar Direito, Porta 4, Luanda – Angola

Tel.: 00244 926 224 431

E-mail: aquisicoes@pdac.ao

Solicitação de Propostas

Bens

(Processo de Concurso de Um Envelope) 

Título do contrato: AQUISIÇÃO E INSTALAÇÃO DE ESTUFA PARA O INCA.

Número de referência da SDP: C 237A/G/CADP-22

  1. O Governo de Angola recebeu financiamento do Banco Mundial para custear o Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial, e pretende aplicar parte dos fundos para pagamentos ao abrigo do contrato para a Aquisição e instalação de estufa para o INCA. “Para este contrato, o Mutuário processará os pagamentos utilizando o método de desembolso do Pagamento Directo, tal como definido nas Directrizes de Desembolso para Financiamento de Projectos de Investimento do Banco Mundial, excepto para os pagamentos cujo contrato prevê que sejam efectuados através de carta de crédito”.
  2. O Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial convida os Concorrentes elegíveis a apresentarem Propostas seladas para Aquisição e instalação de estufa para o INCA no âmbito da Estratégia Harmonizada, para um período de instalação de 60 dias.
  3. O processo será conduzido através de concurso nacional usando uma Solicitação de Propostas (SDP), com base nas Normas de Aquisições do Banco Mundial para Mutuários de Financiamentos de Projectos de Investimento de Julho de 2016 (“Normas”), revisada em Novembro de 2017, Agosto de 2018 e Novembro 2020 pelo que deverão ter em atenção à Secção III, parágrafos 3.14, 3.16, e 3.17 das referidas Normas, estando aberto a todos os Concorrentes elegíveis conforme definido no Regulamento de Aquisições.
  4. Os Concorrentes elegíveis interessados podem obter mais informações junto do Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC); Atenção: Sr. Estêvão Silvestre Cambindja Chaves; Coordenador de projeto; E-mail: aquisicoes@pdac.ao; e analisar o Documento de Concurso durante o horário de expediente das 08:00 às 15:30 horas no endereço abaixo indicado.
  5. O Documento de Concurso em Português pode ser adquirido pelos Concorrentes interessados mediante a apresentação de um pedido escrito no endereço de e-mail abaixo indicado de forma gratuita.
  6. As propostas devem ser entregues no endereço abaixo 10:30 do dia 29 de Agosto de 2023. A Apresentação de Propostas por via electrónica será permitida. Propostas Tardias serão rejeitadas. As Propostas serão abertas publicamente na presença dos representantes designados dos Concorrentes e de qualquer pessoa que decida participar, no endereço abaixo em 10:45 do dia 29 de Agosto de 2023.
  7. Todas as Propostas devem ser acompanhadas por Declaração de Garantia de Proposta.
  8. O endereço acima referido é:

O Projeto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC)

Atenção: Sr. Estêvão Silvestre Cambindja Chaves

Coordenador de projeto

Ministério da Agricultura e Pescas

Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística (GEPE)

Largo António Jacinto, Edifício “B” 2º Andar Direito, Porta 4

Luanda – Angola

Tel.: 00244 926 224 431

E-mail: aquisicoes@pdac.ao

SOLICITAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DE INTERESSE

Serviços de Consultoria – Consultor Individual

ESPECIALISTA EM COMUNICAÇÃO

Concurso No. 043A/CS4/CADP-23

O Governo da República de Angola recebeu um empréstimo do Banco Mundial (BM) e da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) para financiar o Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC) e pretende aplicar parte dos recursos do financiamento para a contratação dos serviços de um consultor individual para a posição de Especialista em Comunicação.

O Especialista em Comunicação deve gerir a comunicação e a divulgação da Unidade de Coordenação do Projeto (UIP) e das atividades do Projeto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC). O Especialista de Comunicação será o ponto focal responsável para apoiar o UIP na elaboração, implementação e adaptação continua da Estratégia de Comunicação materializada num Plano de Comunicação tendo como base o Plano de Acção e de Monitoria do PDAC.

O PDAC convida por este meio os candidatos elegíveis “consultores individuais” para manifestarem seus interesses na prestação dos serviços. Os consultores interessados deverão fornecer informações que demonstrem que têm as qualificações requeridas e experiência relevante.

O(A) Consultor(a) deverá possuir as seguintes qualificações:

  • Licenciatura em Comunicação, Jornalismo, Marketing ou outras áreas afins;
  • Ter mínimo 5 anos de experiência profissional relevante em comunicação e relações-públicas no governo, organizações e/ou sector privado nacional ou internacional;
  • Experiência no relacionamento com a comunicação social, no mínimo de 5 anos;
  • Capacidade de interagir construtivamente com experts e parceiros afetos ao projeto;
  • Ser dinâmico e possuir capacidade de trabalhar de forma independente;
  • Capacidade de gestão e monitoria de contratos relacionados com prestação de serviço em comunicação;
  • Disponibilidade para efetuar visitas regulares e interagir com os diferentes parceiros do projeto;
  • Excelentes habilidades de comunicação e capacidade de se relacionar com o público em geral e executivos;
  • Ter conhecimentos em fotografia e produção audiovisual, experiência em desenvolver campanhas de comunicação e realização de campanhas e eventos com a população local, especialmente num contexto rural, com o público tendo um acesso limitado à informação;
  • Ter Iniciativa e criatividade;
  • Conhecimentos de Informática, com experiência em processamento de texto e planilhas, e utilização do Publisher, Adobe em Design, Photoshop, internet, entre outros;
  • Possuir experiência em gerir websites e outras plataformas digitais destinadas a comunicação massiva;
  • Fluência em línguas portuguesa e inglesa, falada e escrita.

A consultoria terá a duração de 12 meses, renováveis em função do desempenho satisfatório.

A atenção dos consultores interessados deve recair sobre a Seção III, parágrafos, 3.14, 3.16 e 3.17 do “Regulamento de Aquisições dos Mutuários do IPF” do Banco Mundial de Julho de 2016, revisada em Novembro de 2017, Agosto de 2018 e Novembro de 2020 (“Regulamentos de Aquisições”), estabelecendo a política do Banco Mundial sobre conflito de interesses.

O referido documento pode ser consultado na seguinte hiperligação: http://pubdocs.worldbank.org/en/178331533065871195/Procurement-Regulations.pdf.

Um Consultor será seleccionado de acordo com o método de selecção IC (Consultor Individual) estabelecido nas Directrizes de Consultoria do Banco Mundial.

Os Consultores interessados poderão obter informação adicional, incluindo os TORs (Termos de Referência), no endereço abaixo indicado das 8H00 – 16H00 (apenas por email).

As manifestações de interesse (Curricula, cópia dos certificados de habilitações académicas, avaliação de desempenho, e outra informação pertinente) deverão ser enviadas via email no endereço indicado abaixo até ao dia 5 de Maio de 2023.

Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial

Att.: Sr. Estevão Silvestre Cambindja Chaves

Coordenador do Projecto

Ministério da Agricultura e Florestas

Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística (GEPE)

Largo António Jacinto, Edifício “B” 2º andar direito, porta 4 – Luanda

Tel.: 00244 926 22 44 31

Email: aquisicoes@pdac.ao

SOLICITAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DE INTERESSE

Serviços de Consultoria – Consultor Individual

ESPECIALISTA EM COMUNICAÇÃO

Concurso No. 043A/CS4/CADP-23

O Governo da República de Angola recebeu um empréstimo do Banco Mundial (BM) e da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) para financiar o Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC) e pretende aplicar parte dos recursos do financiamento para a contratação dos serviços de um consultor individual para a posição de Especialista em Comunicação.

O Especialista em Comunicação deve gerir a comunicação e a divulgação da Unidade de Coordenação do Projeto (UIP) e das atividades do Projeto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC). O Especialista de Comunicação será o ponto focal responsável para apoiar o UIP na elaboração, implementação e adaptação continua da Estratégia de Comunicação materializada num Plano de Comunicação tendo como base o Plano de Acção e de Monitoria do PDAC.

O PDAC convida por este meio os candidatos elegíveis “consultores individuais” para manifestarem seus interesses na prestação dos serviços. Os consultores interessados deverão fornecer informações que demonstrem que têm as qualificações requeridas e experiência relevante.

O(A) Consultor(a) deverá possuir as seguintes qualificações:

  • Licenciatura em Comunicação, Jornalismo, Marketing ou outras áreas afins;
  • Ter mínimo 5 anos de experiência profissional relevante em comunicação e relações-públicas no governo, organizações e/ou sector privado nacional ou internacional;
  • Experiência no relacionamento com a comunicação social, no mínimo de 5 anos;
  • Capacidade de interagir construtivamente com experts e parceiros afetos ao projeto;
  • Ser dinâmico e possuir capacidade de trabalhar de forma independente;
  • Capacidade de gestão e monitoria de contratos relacionados com prestação de serviço em comunicação;
  • Disponibilidade para efetuar visitas regulares e interagir com os diferentes parceiros do projeto;
  • Excelentes habilidades de comunicação e capacidade de se relacionar com o público em geral e executivos;
  • Ter conhecimentos em fotografia e produção audiovisual, experiência em desenvolver campanhas de comunicação e realização de campanhas e eventos com a população local, especialmente num contexto rural, com o público tendo um acesso limitado à informação;
  • Ter Iniciativa e criatividade;
  • Conhecimentos de Informática, com experiência em processamento de texto e planilhas, e utilização do Publisher, Adobe em Design, Photoshop, internet, entre outros;
  • Possuir experiência em gerir websites e outras plataformas digitais destinadas a comunicação massiva;
  • Fluência em línguas portuguesa e inglesa, falada e escrita.

A consultoria terá a duração de 12 meses, renováveis em função do desempenho satisfatório.

A atenção dos consultores interessados deve recair sobre a Seção III, parágrafos, 3.14, 3.16 e 3.17 do “Regulamento de Aquisições dos Mutuários do IPF” do Banco Mundial de Julho de 2016, revisada em Novembro de 2017, Agosto de 2018 e Novembro de 2020 (“Regulamentos de Aquisições”), estabelecendo a política do Banco Mundial sobre conflito de interesses.

O referido documento pode ser consultado na seguinte hiperligação: http://pubdocs.worldbank.org/en/178331533065871195/Procurement-Regulations.pdf.

Um Consultor será seleccionado de acordo com o método de selecção IC (Consultor Individual) estabelecido nas Directrizes de Consultoria do Banco Mundial.

Os Consultores interessados poderão obter informação adicional, incluindo os TORs (Termos de Referência), no endereço abaixo indicado das 8H00 – 16H00 (apenas por email).

As manifestações de interesse (Curricula, cópia dos certificados de habilitações académicas, avaliação de desempenho, e outra informação pertinente) deverão ser enviadas via email no endereço indicado abaixo até ao dia 5 de Maio de 2023.

Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial

Att.: Sr. Estevão Silvestre Cambindja Chaves

Coordenador do Projecto

Ministério da Agricultura e Florestas

Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística (GEPE)

Largo António Jacinto, Edifício “B” 2º andar direito, porta 4 – Luanda

Tel.: 00244 926 22 44 31

Email: aquisicoes@pdac.ao

 AQUISIÇÃO DE 6 VEÍCULOS E ACESSÓRIOS PARA A ESTRATÉGIA HARMONIZADA.

 C 271/G/CADP-22

  1. O Governo de Angola recebeu um financiamento do Banco Mundial para custear o Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC), e pretende aplicar parte dos fundos para pagamentos ao abrigo do contrato para Aquisição de 6 Veículos e Acessórios para a Estratégia Harmonizada.
  2. O Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC) convida os Concorrentes elegíveis a apresentarem Propostas seladas para Aquisição de 6 Veículos e Acessórios para a Estratégia Harmonizada.
  3. O processo será conduzido através de concurso nacional usando uma Solicitação de Propostas (SDP), conforme especificado no “Regulamento de Aquisições para Mutuários de IPF” do Banco Mundial revisada em Novembro de 2017, Agosto de 2018 e Novembro de 2020 (“Regulamento de Aquisições”), estando aberto a todos os Concorrentes elegíveis conforme definido no Regulamento de Aquisições.
  4. Os Concorrentes elegíveis interessados podem obter mais informações junto da Unidade de Implementação do Projecto e analisar o Documento de Concurso durante o horário de expediente 08H30 às 16H00 no endereço abaixo indicado.
  5. O Documento de Concurso em Português pode ser adquirido gratuitamente pelos Concorrentes interessados mediante a apresentação de um pedido escrito, preenchendo o Formulário de Registo – Pedido de Caderno de Encargos, disponível no seguinte link: https://pdac.ao/wp-content/uploads/2020/07/Formulario-de-Registo-%E2%80%93-Pedido-de-Caderno-de-Encargos.pdf

          O documento será enviado por Correio Electrónico.

  1. As propostas devem ser entregues no endereço abaixo em ou antes de 10:00 Hora Local do dia 7 de Abril de 2023. A Apresentação de Propostas por via electrónica será permitida. Propostas tardias serão rejeitadas. As Propostas serão abertas publicamente na presença dos representantes designados dos Concorrentes e de qualquer pessoa que decida participar, online via Microsoft Teams no endereço abaixo às 10H45 Hora Local do dia 7 de Abril de 2023.
  2. Todas as Propostas devem ser acompanhadas por Declaração de Garantia de Proposta.
  3. O endereço acima referido é:

O Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC)

Ao Cuidado: Eng. Estêvão Silvestre Cambindja Chaves

Ministério da Agricultura e Florestas

Largo António Jacinto, Edifício “B” 2º Andar Direito, Porta 4, Luanda – Angola

Tel.: 00244 926 224 431

E-mail: aquisicoes@pdac.ao

Solicitação de Propostas

Bens

(Processo de Concurso de Um Envelope)

Título do Contrato: AQUISIÇÃO DE 6 VIATURAS PARA APOIO À IMPLEMENTAÇÃO DE MECANISMOS.

Número de referência da SDP: 321/G4/CADP-23

  1. O Governo de Angola recebeu financiamento do Banco Mundial para custear o o Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial, e pretende aplicar parte dos fundos para pagamentos ao abrigo do contrato para a Aquisição de 6 Viaturas para Apoio à Implementação de Mecanismos. Para este contrato, o Mutuário processará os pagamentos utilizando o método de desembolso do Pagamento Directo, tal como definido nas Directrizes de Desembolso para Financiamento de Projectos de Investimento do Banco Mundial, excepto para os pagamentos cujo contrato prevê que sejam efectuados através de carta de crédito”.
  2. O Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial convida os Concorrentes elegíveis a apresentarem Propostas seladas para Aquisição de 6 Viaturas para Apoio à Implementação de Mecanismos.
  3. O processo será conduzido através de concurso nacional usando uma Solicitação de Propostas (SDP), conforme especificado no “Regulamento de Aquisições para Mutuários de IPF” do Banco Mundial revisada em Novembro de 2017, Agosto de 2018 e Novembro de 2020, estando aberto a todos os Concorrentes elegíveis.
  4. Os Concorrentes elegíveis interessados podem obter mais informações junto do Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC); Atenção: Sr. Estêvão Silvestre Cambindja Chaves; Coordenador de projeto; E-mail: aquisicoes@pdac.ao; e analisar o Documento de Concurso durante o horário de expediente no endereço abaixo indicado.
  5. O Documento de Concurso em Português pode ser adquirido pelos Concorrentes interessados mediante a apresentação de um pedido escrito no endereço abaixo indicado de forma gratuita.
  6. As propostas devem ser entregues no endereço abaixo 14:30 do dia 10 de Março de 2023. A Apresentação de Propostas por via electrónica será permitida. Propostas tardias serão rejeitadas. As Propostas serão abertas publicamente na presença dos representantes designados pelos Concorrentes e de qualquer pessoa que decida participar, no endereço de e-mail abaixo em 14:45 do dia 10 de Março de 2023.
  7. Todas as Propostas devem ser acompanhadas por Declaração de Garantia de Proposta.
  8. O endereço acima referido é:

O Projeto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC)

Atenção: Sr. Estêvão Silvestre Cambindja Chaves

Coordenador de projeto

Ministério da Agricultura e Florestas

Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística (GEPE)

Largo António Jacinto, Edifício “B” 2º Andar Direito, Porta 4

Luanda – Angola

Tel.: 00244 926 224 431

E-mail: aquisicoes@pdac.ao

Formulário de Registo – Pedido de Caderno de Encargos

IMPLEMENTAÇÃO DE CÂMARAS FRIGORÍFICAS

PARA MINI TUBÉRCULOS

235A/G3/CADP/23

  1. O Governo de Angola recebeu um financiamento do Banco Mundial para custear o Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC), e pretende aplicar parte dos fundos para pagamentos ao abrigo do contrato para Implementação de Câmaras Frigoríficas para Mini Tubérculos.
  2. O Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC) convida os Concorrentes elegíveis a apresentarem Propostas seladas para Aquisição e Implementação de Câmaras Frigoríficas para Mini Tubérculos.
  3. O processo será conduzido através de concurso nacional usando uma Solicitação de Propostas (SDP), conforme especificado no “Regulamento de Aquisições para Mutuários de IPF” do Banco Mundial revisada em Novembro de 2017, Agosto de 2018 e Novembro de 2020 (“Regulamento de Aquisições”), estando aberto a todos os Concorrentes elegíveis conforme definido no Regulamento de Aquisições.
  4. Os Concorrentes elegíveis interessados podem obter mais informações junto da Unidade de Implementação do Projecto e analisar o Documento de Concurso durante o horário de expediente 08H30 às 16H00 no endereço abaixo indicado.
  5. O Documento de Concurso em Português pode ser adquirido gratuitamente pelos Concorrentes interessados mediante a apresentação de um pedido escrito, preenchendo o Formulário de Registo – Pedido de Caderno de Encargos, disponível no seguinte link: https://pdac.ao/wp-content/uploads/2020/07/Formulário-de-Registo-–-Pedido-de-Caderno-de-Encargos-1-1.pdf.

          O documento será enviado por Correio Electrónico.

  1. As propostas devem ser entregues no endereço abaixo em ou antes de 10:30 Hora Local do dia 28 de Fevereiro de 2023. A Apresentação de Propostas por via electrónica será permitida. Propostas tardias serão rejeitadas. As Propostas serão abertas publicamente na presença dos representantes designados dos Concorrentes e de qualquer pessoa que decida participar, online via Microsoft Teams no endereço abaixo às 10H45 Hora Local do dia 28 de Fevereiro de 2023.
  2. Todas as Propostas devem ser acompanhadas por Declaração de Garantia de Proposta.
  3. O endereço acima referido é:

O Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC)

Ao Cuidado: Eng. Estêvão Silvestre Cambindja Chaves

Ministério da Agricultura e Pescas

Largo António Jacinto, Edifício “B” 2º Andar Direito, Porta 4, Luanda – Angola

Tel.: 00244 926 224 431

E-mail: aquisicoes@pdac.ao

SOLICITAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DE INTERESSE

ESPECIALISTA DE FINANCIAMENTO CO-PARTICIPADO (MATCHING GRANTS)

Ref.: 032A/CS/CADP-22

 O Governo da República de Angola recebeu um empréstimo do Banco Mundial (BM) e da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) para financiar o Projeto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC) e pretende aplicar parte deste financiamento para contratação de um consultor individual.

O PDAC apoiará especificamente as seguintes 4 componentes inter-relacionadas:

(1) Promoção e Apoio ao Desenvolvimento do Agronegócio, (2) Infraestrutura de Produção e de Comercialização, (3) Fortalecimento institucional e melhoria do ambiente de negócios, (4) Gestão, Monitoramento e Avaliação de Projetos.

O projeto também buscará mobilizar fundos privados para o setor por meio da promoção de investimentos direcionados. Ao mesmo tempo, o projeto apoiará atividades para criar condições mais favoráveis para o futuro desenvolvimento da agricultura comercial, incluindo reformas regulatórias e fortalecimento da capacidade de pesquisa.

O projeto visa atingir este objetivo através de quatro componentes interligados a serem implementados simultaneamente, seguindo a sequência lógica de atividades para cada componente. O Componente (1) Promoção e Apoio ao Desenvolvimento do Agronegócio catalisará o potencial da agricultura e do agronegócio, apoiando agricultores elegíveis e PMEs do agronegócio nas áreas do projeto. O apoio será feito por meio da concessão de Financiamentos Co-Participados (FCP) e do estabelecimento de Esquemas de Garantia Parcial de Crédito para os agronegócios elegíveis. O apoio adicional às PMEs do agronegócio se concentrará em ajudar as empresas a se conectar com compradores e mercados específicos, por meio do fortalecimento das práticas comerciais, do desenvolvimento da cadeia de suprimentos e da capacidade de atender aos requisitos do mercado.

Assim, com o objetivo de supervisionar a implementação bem-sucedida do subcomponente 1.1 Fortalecimento de Competências, Produtividade e Comercialização e reforçar a capacidade de resposta e controle da implementação das principais atividades do FCP, pretende-se recrutar um consultor individual através de um concurso aberto, para a posição de Especialista de Financiamentos Co-Participados (Matching grants).

A consultoria terá a duração de 12 meses, renováveis em função do desempenho satisfatório.

O PDAC convida por este meio os candidatos elegíveis “consultores individuais” para manifestarem seus interesses na prestação dos serviços. Os consultores interessados deverão fornecer informações que demonstrem que têm as qualificações requeridas e experiência relevante.

O(A) Consultor(a) deverá possuir as seguintes qualificações:

  1. Um diploma, pelo menos em nível de Licenciatura, preferencialmente em Gestão, Economia e Finanças, ou outros estudos relacionados com a gestão;
  2. Pelo menos 5 anos de experiência demonstrada na gestão financeira e experiência na gestão de Financiamentos Co-Participados-(Matching Grants) será especialmente valorizada;
  • Experiência e comprovada capacidade de analisar e avaliar planos de negócios e o desempenho de empresas, preferencialmente do setor de agronegócios e nas cadeias de valor agrícola em geral;
  1. A experiência relacionada com o financiamento agrícola e os investimentos agrícolas será particularmente valorizada;
  2. A experiência de trabalho em Angola e no sudeste da África seria uma vantagem;
  3. Literacia informática completa, incluindo o uso do MS-Office (particularmente Word e Excel) e de pacotes financeiros, além do uso de sistemas de contabilidade e/ou gerenciamento de projetos baseados em computador;
  • Fluência na língua portuguesa e competência na comunicação oral e escrita em língua inglesa.

Os consultores serão avaliados com base nas Normas de Aquisições do Banco Mundial para Mutuários de Financiamentos de Projectos de Investimento de Julho de 2016 (“Normas”), revisada em Novembro de 2017 e Agosto de 2018, revisada em Novembro de 2020, pelo que deverão ter em atenção à Secção III, parágrafos 3.14, 3.16, e 3.17 das referidas Normas, que definem a política do Banco Mundial sobre o conflito de interesses. O referido documento pode ser consultado na seguinte hiperligação: http://pubdocs.worldbank.org/en/178331533065871195/Procurement-Regulations.pdf  

O Consultor será seleccionado com base no método de contratação de Consultores Individuais de acordo com as Normas de Aquisições em vigor (Novembro 2020).

Os Consultores interessados poderão obter informação adicional, incluindo os TORs (Termos de Referência) no endereço abaixo indicado das 8H00 – 16H00.

As manifestações de interesse (Curricula, cópia dos certificados de habilitações académicas, avaliação de desempenho, e outra informação pertinente) deverão ser enviadas nos emails indicados abaixo até as 15H00 do dia 31 de Janeiro de 2023.

As candidaturas que não corresponderem à Formação Académica e anos de experiência requisitados, não serão consideradas.

Apenas os consultores qualificados na etapa de avaliação curricular serão contactados.

 

Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial

Att.: Sr. Estêvão Silvestre Cambindja Chaves

Coordenador do Projecto

Ministério da Agricultura e Pescas

Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística (GEPE)

Largo António Jacinto, Edificio “B” 2º andar direito, porta 4 – Luanda

Tel.: +244 926 224 431

Email: aquisicoes@pdac.ao    

Solicitação de Propostas

Bens

(Processo de Concurso de Um Envelope)

Título do contrato: AQUISIÇÃO E INSTALAÇÃO DE ESTUFA PARA O INCA.

Número de referência da SDP: C 237A/G/CADP-22

  1. O Governo de Angola recebeu financiamento do Banco Mundial para custear o Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial, e pretende aplicar parte dos fundos para pagamentos ao abrigo do contrato para a Aquisição e instalação de estufa para o INCA no âmbito da Estratégia Harmonizada.“Para este contrato, o Mutuário processará os pagamentos utilizando o método de desembolso do Pagamento Directo, tal como definido nas Directrizes de Desembolso para Financiamento de Projectos de Investimento do Banco Mundial, excepto para os pagamentos cujo contrato prevê que sejam efectuados através de carta de crédito”.
  2. O Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial convida os Concorrentes elegíveis a apresentarem Propostas seladas para Aquisição e instalação de estufa para o INCA no âmbito da Estratégia Harmonizada, para um período de construção de 60 dias.
  3. O processo será conduzido através de concurso nacional usando uma Solicitação de Propostas (SDP), com base nas Normas de Aquisições do Banco Mundial para Mutuários de Financiamentos de Projectos de Investimento de Julho de 2016 (“Normas”), revisada em Novembro de 2017 e Agosto de 2018, e Novembro  2020 pelo que deverão ter em atenção à Secção III, parágrafos 3.14, 3.16, e 3.17 das referidas Normas, estando aberto a todos os Concorrentes elegíveis conforme definido no Regulamento de Aquisições.
  4. Os Concorrentes elegíveis interessados podem obter mais informações junto do Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC); Atenção: Sr. Estêvão Silvestre Cambindja Chaves; Coordenador de projeto; E-mail: aquisicoes@pdac.ao; e analisar o Documento de Concurso durante o horário de expediente das 08:00 às 15:30 horas no endereço abaixo indicado.
  5. O Documento de Concurso em Português pode ser adquirido pelos Concorrentes interessados mediante a apresentação de um pedido escrito no endereço abaixo indicado[1] de forma gratuita.
  6. As propostas devem ser entregues no endereço abaixo 10:30 do dia 06 de Março de 2023. A Apresentação de Propostas por via electrónica será permitida. Propostas Tardias serão rejeitadas. As Propostas serão abertas publicamente na presença dos representantes designados dos Concorrentes e de qualquer pessoa que decida participar, no endereço abaixo em 10:45 do dia 06 de Março de 2023.
  7. Todas as Propostas devem ser acompanhadas por Declaração de Garantia de Proposta.
  8. O endereço acima referido é:

 O Projeto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC)

Atenção: Sr. Estêvão Silvestre Cambindja Chaves

Coordenador de projeto

Ministério da Agricultura e Pescas

Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística (GEPE)

Largo António Jacinto, Edifício “B” 2º Andar Direito, Porta 4

Luanda – Angola

Tel.: 00244 926 224 431

E-mail: aquisicoes@pdac.ao

 

PEDIDO DE MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE

(SERVIÇOS DE CONSULTORIA – EMPRESAS)

Angola

Projeto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC)

Número do empréstimo: 88660

Descrição da actividade: ESTUDO DE ACTUALIZAÇÃO DA CARACTERIZAÇÃO AGROECOLÓGICA DA REGIÃO 4 DE ANGOLA – LUNDA NORTE, LUNDA SUL, MOXICO E CUANDO CUBANGO

Número de referência. 316/CS/3/CADP-22

O Governo de Angola, através do Ministério da Agricultura e Florestas, recebeu financiamento do Banco Mundial e da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) para custear o Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (CADP), e pretende aplicar parte das receitas em serviços de consultoria.

Os serviços de consultoria (“os Serviços”) incluem o Estudo de Actualização da Caracterização Agroecológica da Região 4 de Angola – Lunda Norte, Lunda Sul, Moxico e Cuando Cubango. O principal objectivo do estudo é actualizar dados e conhecimentos fundamentados sobre a realidade agro-ecológica de Angola como premissa para o planeamento estratégico do desenvolvimento do sector agrícola e para o uso sustentável dos recursos naturais, através da delimitação de zonas de adaptabilidade ecológica diferenciadas para os Sistemas Agrícola, Pecuário e Florestal.

Os objetivos específicos do estudo são:

  • A revisão do zoneamento agro-ecológico de Angola e a delimitação e caracterização de cada zona nos seus aspectos morfológicos, topográficos, geológicos, pedológicos, climáticos, pedológicos e vegetativos, bem como dos sistemas agrários existentes e meios de subsistência das populações .
  • A concentração e integração numa única base de dados georreferenciada da informação sobre Angola nas áreas da socioeconomia, geomorfologia, geologia, climatologia, vegetação, solos e sistemas agrários e ordenamento do território;
  • A delimitação espacial de zonas agro-ecológicas dotadas de aptidão agrícola específica;
  • O envolvimento das instituições universitárias e de investigação de forma a contribuir para a apropriação local do conhecimento gerado e das tecnologias e ferramentas utilizadas e desenvolvidas, que maximize as possibilidades de conhecimento a aplicar posteriormente;
  • Identificar as zonas agro-pastoris, caracterizando o potencial das pastagens para a criação de gado bovino de todas as espécies e finalidades.

A duração da consultoria será de 400 dias e a estimativa de homem-mês é de 75.

Os Termos de Referência (TOR) detalhados para a atribuição podem ser obtidos no endereço fornecido abaixo.

O Projeto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (CADP) agora convida empresas de consultoria qualificadas (“Consultores”) a indicar seu interesse em fornecer os Serviços. Os Consultores interessados ​​devem fornecer informações que demonstrem que possuem as qualificações necessárias e experiência relevante para executar os Serviços. Os critérios de pré-selecção são: i) Ter experiência mínima de 15 anos na elaboração de estudos de ciências agrárias e outros estudos de natureza investigativa; ii) Demonstrar conhecimento do sector agrícola do país, iii) Ter experiência comprovada de participação em iniciativas relacionadas com matérias do sector agrícola ou outras necessárias à boa elaboração do estudo, iv) Demonstrar conhecimento de metodologias e ferramentas de recolha e sistematização de dados no áreas das ciências naturais e ambientais, v) Considerando a abordagem dos sistemas de uso do solo e sistemas agrários, será considerado fator diferenciador a empresa que já tenha desenvolvido pelo menos dois estudos relevantes, vi) A empresa deve constituir uma equipa técnica multidisciplinar , composta por pessoal competente e com experiência suficiente para realizar as diferentes tarefas especializadas. Os principais especialistas não serão avaliados na fase de pré-seleção.

Chama-se a atenção dos Consultores interessados ​​para a Seção III, parágrafos, 3.14, 3.16 e 3.17 dos “Regulamentos de Aquisição para Mutuários IPF” do Banco Mundial julho de 2016 [Quarta Edição novembro de 2020] (“Regulamentos de Aquisição”), estabelecendo os Regulamentos de Aquisição do Banco Mundial política de conflito de interesses. Este documento pode ser consultado no seguinte link: https://thedocs.worldbank.org/en/doc/178331533065871195-0290022020/original/ProcurementRegulations.pdf

Os consultores podem se associar a outras empresas para aprimorar suas qualificações, mas deve indicar claramente se a associação está na forma de uma joint venture e/ou uma subconsultoria. No caso de uma joint venture, todos os sócios da joint venture serão solidariamente responsáveis ​​por todo o contrato, se selecionados.

Um Consultor será selecionado de acordo com o método de Seleção Baseada em Qualidade e Custo (QCBS) estabelecido nos Regulamentos de Aquisições.

Mais informações podem ser obtidas no endereço abaixo durante o horário de expediente das 08:30 às 16:00 horas.

As manifestações de interesse devem ser entregues por escrito no endereço abaixo (pessoalmente, ou por e-mail) até 23 de dezembro de 2022.

Ministério da Agricultura e Floresta – Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística (GEPE)

Projeto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC)

Attn: Estevão Silvestre Cambindja Chaves, Coordenador do Projecto

Largo António Jacinto, Edifício “B” 2º Andar Direito, Porta 4 – Luanda

Tel: +244 926 224 431

E-mail: aquisicoes@pdac.ao

Angola

Projeto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (CADP)

Número do empréstimo: 88660

Descrição da actividade: ESTUDO DE ACTUALIZAÇÃO DA CARACTERIZAÇÃO AGROECOLÓGICA DA REGIÃO 3 DE ANGOLA – BENGUELA, HUÍLA, NAMIBE E CUNENE

Número de referência. 315/CS/3/CADP-22

O Governo de Angola, através do Ministério da Agricultura e Floresta, recebeu financiamento do Banco Mundial e da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) para custear o Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC), e pretende aplicar parte das receitas em serviços de consultoria.

Os serviços de consultoria (“os Serviços”) incluem o Estudo de Actualização da Caracterização Agroecológica da Região 3 de Angola – Benguela, Huíla, Namibe e Cunene. O principal objectivo do estudo é actualizar dados e conhecimentos fundamentados sobre a realidade agro-ecológica de Angola como premissa para o planeamento estratégico do desenvolvimento do sector agrícola e para o uso sustentável dos recursos naturais, através da delimitação de zonas de adaptabilidade ecológica diferenciada para os Sistemas Agropecuário e Florestal.

Os objetivos específicos do estudo são:

  • A revisão do zoneamento agro-ecológico de Angola e a delimitação e caracterização de cada zona nos seus aspectos morfológicos, topográficos, geológicos, pedológicos, climáticos, pedológicos e vegetativos, bem como dos sistemas agrários existentes e meios de subsistência das populações.
  • A concentração e integração numa única base de dados georreferenciada da informação sobre Angola nas áreas da socioeconomia, geomorfologia, geologia, climatologia, vegetação, solos e sistemas agrários e ordenamento do território;
  • A delimitação espacial de zonas agro-ecológicas dotadas de aptidão agrícola específica;
  • O envolvimento das instituições universitárias e de investigação de forma a contribuir para a apropriação local do conhecimento gerado e das tecnologias e ferramentas utilizadas e desenvolvidas, que maximize as possibilidades de conhecimento a aplicar posteriormente;
  • Identificar as zonas agro-pastoris, caracterizando o potencial das pastagens para a criação de gado bovino de todas as espécies e finalidades.

A duração da consultoria será de 400 dias e a estimativa de homem-mês é de 75

Os Termos de Referência (TOR) detalhados para a atribuição podem ser obtidos no endereço fornecido abaixo.

O Projeto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (CADP) agora convida empresas de consultoria qualificadas (“Consultores”) a indicar seu interesse em fornecer os Serviços. Os Consultores interessados ​​devem fornecer informações que demonstrem que possuem as qualificações necessárias e experiência relevante para executar os Serviços. Os critérios de pré-selecção são: i) Ter experiência mínima de 15 anos na elaboração de estudos de ciências agrárias e outros estudos de natureza investigativa; ii) Demonstrar conhecimento do sector agrícola do país, iii) Ter experiência comprovada de participação em iniciativas relacionadas com matérias do sector agrícola ou outras necessárias à boa elaboração do estudo, iv) Demonstrar conhecimento de metodologias e ferramentas de recolha e sistematização de dados no áreas das ciências naturais e ambientais, v) Considerando a abordagem dos sistemas de uso do solo e sistemas agrários, será considerado fator diferenciador a empresa que já tenha desenvolvido pelo menos dois estudos relevantes, vi) A empresa deve constituir uma equipa técnica multidisciplinar , composta por pessoal competente e com experiência suficiente para realizar as diferentes tarefas especializadas. Os principais especialistas não serão avaliados na fase de pré-seleção.

Chama-se a atenção dos Consultores interessados ​​para a Seção III, parágrafos, 3.14, 3.16 e 3.17 dos “Regulamentos de Aquisição para Mutuários IPF” do Banco Mundial julho de 2016 [Quarta Edição novembro de 2020] (“Regulamentos de Aquisição”), estabelecendo os Regulamentos de Aquisição do Banco Mundial política de conflito de interesses. Este documento pode ser consultado no seguinte link: https://thedocs.worldbank.org/en/doc/178331533065871195-0290022020/original/ProcurementRegulations.pdf

Os consultores podem se associar a outras empresas para aprimorar suas qualificações, mas deve indicar claramente se a associação está na forma de uma joint venture e/ou uma subconsultoria. No caso de uma joint venture, todos os sócios da joint venture serão solidariamente responsáveis ​​por todo o contrato, se selecionados.

Um Consultor será selecionado de acordo com o método de Seleção Baseada em Qualidade e Custo (QCBS) estabelecido nos Regulamentos de Aquisições.

Mais informações podem ser obtidas no endereço abaixo durante o horário de expediente das 08:30 às 16:00 horas.

As manifestações de interesse devem ser entregues por escrito no endereço abaixo (pessoalmente, ou por e-mail) até 23 de Dezembro de 2022.

Ministério da Agricultura e Floresta – Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística (GEPE)

Projeto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC)

Attn: Estevão Silvestre Cambindja Chaves, Coordenador do Projecto

Largo António Jacinto, Edifício “B” 2º Andar Direito, Porta 4 – Luanda

Tel: +244 926 224 431

E-mail: aquisicoes@pdac.ao

 

SOLICITAÇÃO DE MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE (REOI)

SERVIÇOS DE CONSULTORIA – SELECÇÃO DE EMPRESAS

ESTUDO DE ACTUALIZAÇÃO DA CARACTERIZAÇÃO AGROECOLÓGICA DA REGIÃO 2

DE ANGOLA – CUANZA NORTE, CUANZA SUL, MALANJE, HUAMBO & BIÉ

 

Ref: 314/CS/3/CADP-22

 

 

 

O Governo da República de Angola recebeu um empréstimo no valor de US$ 230 milhões do Banco Mundial (BM) e da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) para financiar o Projeto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC), cujo objetivo é aumentar a produtividade da agricultura comercial e o acesso ao mercado para beneficiários selecionados nas áreas do projecto, pretende aplicar parte deste financiamento para contratação de uma empresa de consultoria para elaboração de um Estudo de Actualização da Caracterização Agroecológica da Região 2 de Angola – Cuanza Norte, Cuanza Sul, Malanje, Huambo & Bié.

 

O principal objectivo do estudo é a actualização dos dados e de conhecimento fundamentado sobre a realidade agro-ecológica de Angola como premissa para o planeamento estratégico do desenvolvimento do sector agrário e para o uso sustentável dos recursos naturais, através da delimitação de zonas de adaptabilidade ecológica diferenciada para os Sistemas Agrícolas, Pecuários e Florestais. São objectivos específicos do estudo:

 

  • A revisão do zoneamento agro-ecológico de Angola e a delimitação e caracterização de cada zona nos seus aspectos morfológicos, topográficos, geológicos, pedológicos, climáticos, pedológicos e vegetativos, bem como dos sistemas agrários existentes e meios de subsistência das populações.
  • A concentração e integração numa única base de dados georreferenciada da informação sobre Angola nas áreas da socioeconómica, geomorfologia, geologia, climatologia, vegetação, solos e sistemas agrários e ordenamento do território;
  • A delimitação espacial de zonas agro-ecológicas dotadas de aptidão agrícola específica;
  • O envolvimento das instituições universitárias e de investigação de forma a contribuir para a apropriação local do conhecimento gerado e das tecnologias e ferramentas utilizadas e desenvolvidas, que maximize as possibilidades de conhecimento a aplicar posteriormente;
  • Identificar as zonas agro-pastoris, caracterizando o potencial das pastagens para a criação de gado bovino de todas as espécies e finalidades.

 

 

A duração da consultoria será de 400 dias e a estimativa de homem-mês é de 75

 

Os Termos de Referência (TOR) detalhados para a atribuição podem ser obtidos no endereço fornecido abaixo.

 

Os consultores podem associar-se a outras empresas para aprimorar suas qualificações, mas devem indicar claramente se a associação está na forma de joint venture e/ou sub-consultoria. No caso de uma joint venture, todos os sócios da joint venture serão solidariamente responsáveis por todo o contrato, se selecionados.

 

O projecto convida as empresas de consultoria elegíveis (“Consultores”) a manifestarem o seu interesse na prestação dos Serviços. Os Consultores interessados devem fornecer informações que demonstrem que possuem as qualificações necessárias e experiência geral e relevante e específica para executar os Serviços:

(i) Ter experiência de pelo menos 15 anos na elaboração de estudos sobre ciências agrárias e outros estudos de carácter investigativo; (ii) Demonstrar conhecimento do sector agrário do país; (iii) Ter experiência comprovada de participação em iniciativas relacionadas com matérias do sector agrário ou outras necessárias à boa elaboração do estudo; (iv) Demonstrar conhecimento sobre metodologias e ferramentas de recolha e sistematização de dados nas áreas de ciências da natureza e do ambiente; (v) Considerando a abordagem dos sistemas de uso da terra e dos sistemas agrários, será considerado um factor diferenciador que a empresa que já tenha desenvolvido, no mínimo dois estudos relevantes; (vi) A empresa deve reunir uma equipa técnica pluridisciplinar, constituída por pessoal competente e com experiência bastante para realizar as diferentes tarefas especializadas. Os especialistas da equipa não serão avaliados na fase de pré selecção.

 

Chama-se a atenção dos Consultores interessados ​​para a Seção III, parágrafos, 3.14, 3.16 e 3.17 dos “Regulamentos de Aquisição para Mutuários IPF” do Banco Mundial julho de 2016 [Quarta Edição novembro de 2020] (“Regulamentos de Aquisição”), estabelecendo os Regulamentos de Aquisição do Banco Mundial política de conflito de interesses.

Este documento pode ser consultado no seguinte link:

 

https://thedocs.worldbank.org/en/doc/178331533065871195- 0290022020/original/ProcurementRegulations.pdf

 

De acordo com o Acordo de Financiamento entre o Governo de Angola e o Banco Mundial, o Consultor será selecionado de acordo com a Selecção baseada na Qualidade e no Custo (QCBS) estabelecida no Regulamento de Aquisição.

 

Mais informações podem ser obtidas no endereço abaixo durante o horário de expediente 8H30 – 15H00.

 

As manifestações de interesse devem ser entregues por escrito no endereço abaixo (pessoalmente, ou por e-mail) até 23 de Dezembro de 2022.

 

 

 

Ministério da Agricultura e Florestas – Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística (GEPE)

Projeto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC)

Attn: Estevão Silvestre Cambindja Chaves, Coordenador do Projecto

Largo António Jacinto, Edifício “B” 2º Andar Direito, Porta 4 – Luanda

Tel: +244 926 224 431

E-mail: aquisicoes@pdac.ao

 

SOLICITAÇÃO DE MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE (REOI)

SERVIÇOS DE CONSULTORIA – SELECÇÃO DE EMPRESAS

ELABORAÇÃO DO ESTUDO PARA A ACTUALIZAÇÃO DA CARACTERIZAÇÃO AGRO-ECOLÓGICA DE ANGOLA, REGIÃO 1 – CABINDA, ZAIRE, UÍGE, BENGO E LUANDA

Ref: 313/CS/3/CADP-22

 

O Governo da República de Angola recebeu um empréstimo no valor de US$ 230 milhões do Banco Mundial (BM) e da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) para financiar o Projeto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC), cujo objetivo é aumentar a produtividade da agricultura comercial e o acesso ao mercado para beneficiários selecionados nas áreas do projecto, pretende aplicar parte deste financiamento para contratação de uma empresa de consultoria para elaboração de um Estudo para a Actualização da Caracterização Agro-Ecológica de Angola, Região 1 – Cabinda, Zaire, Uíge, Bengo e Luanda.

 

O principal objectivo do estudo é a actualização dos dados e de conhecimento fundamentado sobre a realidade agro-ecológica de Angola como premissa para o planeamento estratégico do desenvolvimento do sector agrário e para o uso sustentável dos recursos naturais, através da delimitação de zonas de adaptabilidade ecológica diferenciada para os Sistemas Agrícolas, Pecuários e Florestais. São objectivos específicos do estudo:

  • A revisão da zonagem agro-ecológica de Angola e a delimitação e caracterização de cada zona nos seus aspectos morfológicos, topográficos, geológicos, pedológicos, climáticos, dos solos e da vegetação, bem como dos sistemas agrários em presença e dos meios de vida das populações.
  • A concentração e a integração numa única base de dados georreferenciados da informação sobre Angola nos domínios da socio economia, geomorfologia, geologia, climatologia, vegetação, solos e sistemas agrários e de uso da terra;
  • A delimitação espacial de zonas agro-ecológicas dotadas de aptidão agrária específica;
  • O envolvimento de instituições universitárias e de investigação de modo a contribuir para a apropriação local dos conhecimentos gerados e das tecnologias e ferramentas usadas e desenvolvidas, o que maximiza as possibilidades do conhecimento vir a ser posteriormente aplicado;
  • Identificar as zonas agro-pastoris, caracterizando o potencial das pastagens para a criação de gado de todas as espécies e propósitos.

 

A duração da consultoria é de 400 dias e a estimativa de homem-mês é de 75.

 

Os Termos de Referência (TOR) detalhados para a atribuição podem ser obtidos no endereço de e-mail fornecido abaixo.

 

Os consultores podem associar-se a outras empresas para aprimorar suas qualificações, mas devem indicar claramente se a associação está na forma de joint venture e/ou sub-consultoria. No caso de uma joint venture, todos os sócios da joint venture serão solidariamente responsáveis por todo o contrato, se selecionados.

 

O projecto convida as empresas de consultoria elegíveis (“Consultores”) a manifestarem o seu interesse na prestação dos Serviços. Os Consultores interessados devem fornecer informações que demonstrem que possuem as qualificações necessárias e experiência geral e relevante e específica para executar os Serviços: (i) Ter experiência de pelo menos 15 anos na elaboração de estudos sobre ciências agrárias e outros estudos de carácter investigativo; (ii) Demonstrar conhecimento do sector agrário do país; (iii) Ter experiência comprovada de participação em iniciativas relacionadas com matérias do sector agrário ou outras necessárias à boa elaboração do estudo; (iv) Demonstrar conhecimento sobre metodologias e ferramentas de recolha e sistematização de dados nas áreas de ciências da natureza e do ambiente; (v) Considerando a abordagem dos sistemas de uso da terra e dos sistemas agrários, será considerado um factor diferenciador que a empresa que já tenha desenvolvido, no mínimo dois estudos relevantes; (vi) A empresa deve reunir uma equipa técnica pluridisciplinar, constituída por pessoal competente e com experiência bastante para realizar as diferentes tarefas especializadas. Os especialistas da equipa não serão avaliados na fase de pré selecção.

 

Chama-se a atenção dos Consultores interessados para a Seção III, parágrafos, 3.14, 3.16 e 3.17 do “Regulamento de Aquisição para Mutuários IPF” do Banco Mundial,” revisada em Novembro de 2017, Agosto de 2018 e Novembro de 2020 (“Normas de Aquisições”), definindo a política do Banco Mundial sobre conflito de interesses.

 

De acordo com o Acordo de Financiamento entre o Governo de Angola e o Banco Mundial, o Consultor será selecionado de acordo com a Selecção baseada na Qualidade e no Custo (QCBS) estabelecida no Regulamento de Aquisição.

 

Mais informações podem ser obtidas no endereço abaixo durante o horário de expediente 8H30 – 15H00.

 

As manifestações de interesse devem ser entregues no endereço abaixo, apenas por e-mail, até 23 de Dezembro de 2022.

 

O Projeto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC)

Atenção: Sr. Estêvão Silvestre Cambindja Chaves

Coordenador de projeto

Ministério da Agricultura e Florestas

Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística (GEPE)

Largo António Jacinto, Edifício “B” 2º Andar Direito, Porta 4

Luanda – Angola

Tel.: 00244 926 224 431

E-mail: aquisicoes@pdac.ao

PEDIDO DE MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE

País:                                       Angola

Nome do Projecto:                Projecto de Transformação da Agricultura Familiar (MOSAP 3)

Nº do Empréstimo:              P177305

Nome da Actividade:                        SELECÇÃO E RECRUTAMENTO DE UM OFICIAL JÚNIOR DE AQUISIÇÕES

Nº de Referência:                              C 263/CS/CADP-22

O Ministério da Agricultura e Florestas (MINAGRIF) recebeu financiamento do Banco Mundial para a cobertura dos custos do Projecto de Transformação Agrícola de Pequenos Agricultores (MOSAP 3) e pretende aplicar parte das receitas para serviços de consultoria.

Os serviços de consultoria (“os Serviços”) incluem a assistência ao Especialista Sénior de Aquisições do Projecto e ao Coordenador do Projecto no processo de realização de tarefas relacionadas com a aquisição de bens, obras, serviços de não-consultoria e serviços de consultoria, constantes do Plano de Aquisições do Projecto (PP), bem como na Estratégia de Desenvolvimento das Aquisições do Projecto (PPSD). O nível de esforço estimado é de um homem-mês e o contrato terá uma duração de um ano, renovado com base no bom desempenho do consultor. Espera-se que o Oficial Júnior de Aquisições inicie os serviços até 1 de Janeiro de 2023, o mais tardar.

Os Termos de Referência (TOR) detalhados para esta posição podem ser obtidos no endereço indicado abaixo.

O Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC) convida, agora, os Consultores individuais elegíveis a manifestar o seu interesse na prestação dos Serviços. Os Consultores individuais interessados devem fornecer informações que demonstram que possuem as qualificações exigidas e experiência relevante para a prestação dos Serviços. Os critérios para lista restrita são: (i) Licenciatura em Engenharia, Gestão e Administração de Empresas, Direito, Logística e Aquisições ou áreas relacionadas; (ii) Pelo menos 5 anos de experiência de trabalho no sector público ou privado; (iii) experiência profissional comprovada como Oficial ou Assistente de Aquisições em Projectos financiados pelo BM, BAD ou IFAD ou outras instituições internacionais semelhantes, será uma vantagem.

Aos consultores individuais interessados sugere-se consultar a Secção III, parágrafos, 3.14, 3.16 e 3.17 do “Regulamento de Aquisições para Mutuários IPF” do Banco Mundial [Ed. Novembro 2020 (“Regulamento Aquisições”)], que estabelece a política do Banco Mundial sobre o conflito de interesses. O referido documento pode ser consultado na seguinte hiperligação: https://thedocs.worldbank.org/en/doc/178331533065871195-0290022020/original/ProcurementRegulations.pdf.

Um Consultor será seleccionado de acordo com o método de Selecção Individual de Consultores (ICS) estabelecido no Regulamento de Aquisições.

Informações adicionais podem ser obtidas no endereço abaixo, durante o horário normal de expediente, das 08:00 às 15:30 horas.

As manifestações de interesse devem ser enviadas, por escrito, para o endereço abaixo indicado (pessoalmente ou por e-mail), até 30 de Novembro de 2022.

Att.: Sr. Estevão Silvestre Cambindja Chave

Coordenador do Projecto

Ministério da Agricultura e Pescas

Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística (GEPE)

Largo António Jacinto, Edifício “B” 2º Andar Direito, Porta 4 – Luanda

Tel.: +244 923 334 583

E-mail: procurementexpr@gmail.com

Solicitação de Proposta

Bens

(Processo de licitação de um envelope)

País: Angola

Nome do Projeto: Projeto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC)

Título do Contrato: AQUISIÇÃO E INSTALAÇÃO DE: REDE DE COMUNICAÇÃO E BANCO DE DADOS

Nº do empréstimo: 88660

Nº de Referência RFB: 309/G/3/CADP-22

  1. O Governo de Angola recebeu financiamento do Banco Mundial e da Agência Francesa de Desenvolvimento para o custeio do Projeto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (CADP), e pretende aplicar parte dos recursos em pagamentos no âmbito do contrato de Aquisição e instalação de: Comunicação de rede e banco de dados.
  2. oMinistério da Agricultura e Florestas – Projeto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (CADP) agora convida Licitações seladas de Licitantes elegíveis para aquisição e instalação de: Comunicação de Rede e Banco de Dados –, para ambos os edifícios: Largo António Jacinto, Edifício “A” Rés do chão, 1º,2º,3º e 4º e Largo António Jacinto, Edifício “B” 1º,3º,4º,5º,6º,7º e 8º Andar.
  3. A licitação será realizada por meio de aquisições competitivas internacionais usando uma Solicitação de Licitações (RFB) conforme especificado no Regulamento de Aquisições para Mutuários de IPF do Banco Mundial de julho de 2016, revisado em novembro de 2020 (“Regulamentos de Aquisição”), e está aberto a todos os Licitantes elegíveis, conforme definido no o Regulamento de Aquisições.
  4. Os Licitantes elegíveis interessados ​​podem obter mais informações deUnidade de Implementação do Projecto – Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC) e inspeccionar o Edital de Licitação durante o horário de expediente das 08:30 às 16:00 horas no endereço abaixo indicado.
  1. O Edital de Licitação em inglês está disponível gratuitamente pelos Licitantes interessados ​​mediante apresentação de solicitação por escrito pelo Formulário de Cadastro Formulário de Candidatura do Licitante, disponível no seguinte link:https://pdac.ao/wp-content/uploads/2020/07/Bidder-Application-Form-Versao-em-Ingles.pdf

O documento será enviado por e-mail.

  1. As propostas devem ser entregues no endereço abaixo em ou antes 10:30 Hora Local de Angola em 23 de dezembro de 2022. Será permitido o Pregão Eletrônico. As propostas atrasadas serão rejeitadas. As propostas serão abertas ao público na presença dos representantes designados dos Licitantes e de quem optar por comparecer no endereço abaixo até às 10:35 Hora Local de Angola do dia 23 de Dezembro de 2022.
  2. Todas as Propostas devem ser acompanhadas de um “Declaração de Garantia de Proposta”.
  3. Chama-se a atenção para o Regulamento de Aprovisionamento exigindo que o Mutuário divulgue informações sobre a propriedade efetiva do licitante vencedor, como parte do Aviso de Adjudicação do Contrato, usando o Formulário de Divulgação de Titularidade Beneficiária conforme incluído no documento de licitação.”]
  4. O(s) endereço(s) referido(s) acima são:

Ministério da Agricultura e Floresta

Gabinete de Estudos Planeamento e Estatística (GEPE)

Projeto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC)

Estêvão Silvestre Cambindja Chaves, Coordenador do Projecto

Largo António Jacinto, Edifício “B” 2º Andar Direito, Porta 4 – Luanda – Angola

Tel.: 244 926 224 431

E-mail: aquisicoes@pdac.ao

Site: https://www.pdac.ao

Título do contrato: AQUISIÇÃO E INSTALAÇÃO DE ESTUFA PARA O INCA.

Número de referência da SDP: C 237A/G/CADP-22

  1. O Governo de Angola recebeu financiamento do Banco Mundial para custear o Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial, e pretende aplicar parte dos fundos para pagamentos ao abrigo do contrato para a Aquisição e instalação de estufa para o INCA no âmbito da Estratégia Harmonizada.“Para este contrato, o Mutuário processará os pagamentos utilizando o método de desembolso do Pagamento Directo, tal como definido nas Directrizes de Desembolso para Financiamento de Projectos de Investimento do Banco Mundial, excepto para os pagamentos cujo contrato prevê que sejam efectuados através de carta de crédito”.
  2. O Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial convida os Concorrentes elegíveis a apresentarem Propostas seladas para Aquisição e instalação de estufa para o INCA no âmbito da Estratégia Harmonizada, para um período de construção de 60 dias.
  3. O processo será conduzido através de concurso nacional usando uma Solicitação de Propostas (SDP), com base nas Normas de Aquisições do Banco Mundial para Mutuários de Financiamentos de Projectos de Investimento de Julho de 2016 (“Normas”), revisada em Novembro de 2017 e Agosto de 2018, e Novembro  2020 pelo que deverão ter em atenção à Secção III, parágrafos 3.14, 3.16, e 3.17 das referidas Normas, estando aberto a todos os Concorrentes elegíveis conforme definido no Regulamento de Aquisições.
  4. Os Concorrentes elegíveis interessados podem obter mais informações junto do Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC); Atenção: Sr. Estêvão Silvestre Cambindja Chaves; Coordenador de projeto; E-mail: aquisicoes@pdac.ao; e analisar o Documento de Concurso durante o horário de expediente das 08:00 às 15:30 horas no endereço abaixo indicado.
  5. O Documento de Concurso em Português pode ser adquirido pelos Concorrentes interessados mediante a apresentação de um pedido escrito no endereço abaixo indicado[1] de forma gratuita.
  6. As propostas devem ser entregues no endereço abaixo 10:30 do dia 19 de Dezembro de 2022. A Apresentação de Propostas por via electrónica será permitida. Propostas Tardias serão rejeitadas. As Propostas serão abertas publicamente na presença dos representantes designados dos Concorrentes e de qualquer pessoa que decida participar, no endereço abaixo em 10:45 do dia 19 de Dezembro de 2022.
  7. Todas as Propostas devem ser acompanhadas por Declaração de Garantia de Proposta.
  8. O endereço acima referido é:

 

O Projeto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC)

Atenção: Sr. Estêvão Silvestre Cambindja Chaves

Coordenador de projeto

Ministério da Agricultura e Pescas

Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística (GEPE)

Largo António Jacinto, Edifício “B” 2º Andar Direito, Porta 4

Luanda – Angola

Tel.: 00244 926 224 431

E-mail: aquisicoes@pdac.ao

REQUEST OF EXPRESSION OF INTEREST (REOI)

CONSULTING SERVICES – FIRMS SELECTION

CONSULTANCY SERVICES FOR RURAL EXTENSION, TECHNICAL ASSISTANCE AND INSTITUTIONALIZATION OF THE APPROACH FOR ECA – (MOSAP 3)

 Ref. C 003/CS/3/MOSAP3-22

The Ministry of Agriculture and Florest received an IBRD Credit to finance the Angola Agricultural Transformation Project (MOSAP 3) aimed to achieve the Project Development Objectives, such as (i) Average percentage increase in smallholder farmers’ crops yield per hectare (disaggregated by gender); (ii) Number of smallholder farmers adopting improved and climate smart agriculture and livestock technologies (% of which are women); and (iii) Number of smallholder farmers supported by the matching grant mechanism (% of which are women).

The objective of the consultancy is to strengthen the strategic vision of rural extension, technical assistance services, and institutionalization of field farmers’ school (ffs) approach, making them more focused on improving farming practices, encouraging technology transfer and promoting the integrated and sustainable development of rural areas of the Project target provinces.

The Project Development Objective (PDO) is to increase productivity and to promote climate resilience for smallholder farmers in the selected areas.

The proposed outcome indicators to measure achievement of the PDO are as follows:

  1. Average percentage increase in smallholder farmers’ crops yield per hectare (disaggregated by gender).
  2. Number of smallholder farmers adopting improved and climate smart agriculture and livestock technologies (% of which are women).
  3. Number of smallholder farmers supported by the matching grant mechanism (% of which are women).

The detailed Terms of Reference (TOR) for the assignment can be obtained at the email address given below.

The Commercial Agriculture Development Project (PDAC) invites eligible consultant firms to indicate their interest in providing the services. Interested consultant firms must provide information indicating that they are qualified to perform the services (brochures, description of similar assignments, experience in similar conditions, availability of appropriate skills among staff, etc.). Consultants may associate with other firms to enhance their qualifications but should indicate clearly whether the association is in the form of a joint venture and/or a sub-consultancy. In the case of a joint venture, all partners in the joint venture shall be jointly and severally liable for the entire contract, if selected.

The Commercial Agriculture Development Project (CADP) of the Ministry of Agriculture and Fisheries now invites eligible consulting Firms (“Consultants”) to indicate their interest in providing the Services. Interested Consultants should provide information demonstrating that they have the required qualifications and relevant experience to perform the Services, such as: (i) Have proven experience in integrated rural development, technical assistance and rural extension of at least 10 years in Angola; (ii) Have proven experience in the development and application of agricultural field school methodologies; (iii) Be a suitable company/institution with the capacity to execute the service efficiently and within the established deadlines; (iv) Observe the principles and rules of corporate governance, namely regular reporting, organized accounting, internal control systems and social and environmental accountability; (v) Have fulfilled social security contributions and tax obligations. Key Experts will not be evaluated at the shortlisting stage.

Attention to the Consultants is drawn to Section III, paragraphs, 3.14, 3.16, and 3.17 of the World Bank’s “Procurement Regulations for IPF Borrowers” [Ed. November 2020 (“Procurement Regulations”)], setting forth the World Bank’s policy on conflict of interest.

As per the Financing Agreement between the Government of Angola and the World Bank, the Consultant will be selected in accordance with the Quality And Cost-Based Selection (QCBS) set out in the Procurement Regulations.

Further information can be obtained at the address below during office hours 8H30 – 15H00.

Expressions of interest must be delivered physically in a written form to the address below or by e-mail by November 16th, 2022, at 02:00 PM (Angola local time).

 The Commercial Agriculture Development Project (CADP)

Attention: Mr. Estêvão Silvestre Cambindja Chaves

Project Coordinator

Ministry of Agriculture and Florest

Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística (GEPE)

Largo António Jacinto, Edifício “B” 2º Andar Direito, Porta 4

Luanda – Angola

Tel.: 00244 923 334 583

Email: procurementexpr@gmail.com

 

 

 

 

 

PEDIDO DE MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE (MI) SERVIÇOS DE CONSULTORIA – SELEÇÃO DE EMPRESAS SERVIÇOS DE CONSULTORIA PARA EXTENSÃO RURAL, ASSISTÊNCIA TÉCNICA E INSTITUCIONALIZAÇÃO DA ABORDAGEM PARA ECA – (MOSAP 3) Ref. C 003/CS/3/MOSAP3-22

O Ministério da Agricultura e Florestas recebeu um Crédito do BIRD para financiar o Projecto de Transformação Agrícola de Angola (MOSAP 3) destinado a atingir os Objectivos de Desenvolvimento do Projecto, tais como (i) Aumento percentual médio no rendimento das culturas dos pequenos agricultores por hectare (desagregado por género) ; (ii) Número de pequenos agricultores que adotam tecnologias de agricultura e pecuária melhoradas e inteligentes para o clima (% dos quais são mulheres); e (iii) Número de pequenos agricultores apoiados pelo mecanismo de contrapartida (% dos quais são mulheres).

O objetivo da consultoria é fortalecer a visão estratégica de extensão rural, serviços de assistência técnica institucionalização da abordagem da escola de agricultores do campo (ffs), tornando-os mais focados na melhoria das práticas agrícolas, incentivando a transferência de tecnologia e promovendo o desenvolvimento integrado e sustentável das áreas rurais das províncias alvo do Projeto.

O Objetivo de Desenvolvimento do Projeto (PDO) é aumentar a produtividade e promover a resiliência climática para pequenos agricultores nas áreas selecionadas.

Os indicadores de resultados propostos para medir a realização do PDO são os seguintes:

  1. Aumento percentual médio no rendimento das culturas dos pequenos agricultores por hectare (desagregado por género).
  2. Número de pequenos agricultores que adotam tecnologias de agricultura e pecuária melhoradas e inteligentes para o clima (% dos quais são mulheres).
  3. Número de pequenos agricultores apoiados pelo mecanismo de contrapartida (% dos quais são mulheres).

Os Termos de Referência (TOR) detalhados para a atribuição podem ser obtidos no endereço de e-mail fornecido abaixo.

O Projeto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC) convida empresas de consultoria qualificadas a indicar seu interesse em fornecer os serviços. As empresas de consultoria interessadas devem fornecer informações indicando que estão qualificadas para executar os serviços (brochuras, descrição de tarefas semelhantes, experiência em condições semelhantes, disponibilidade de habilidades adequadas entre os funcionários, etc.). Os consultores podem associar-se a outras empresas para aprimorar suas qualificações, mas devem indicar claramente se a associação está na forma de joint venture e/ou subconsultoria. No caso de uma joint venture, todos os sócios da joint venture serão solidariamente responsáveis ​​por todo o contrato, se selecionados.

O Projeto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (CADP) do Ministério da Agricultura e Pescas agora convida as empresas de consultoria elegíveis (“Consultores”) a manifestar seu interesse na prestação dos Serviços. Os Consultores interessados ​​deverão fornecer informação que demonstre possuir as qualificações exigidas e experiência relevante para a execução dos Serviços, tais como: (i) Ter experiência comprovada em desenvolvimento rural integrado, assistência técnica e extensão rural de pelo menos 10 anos em Angola; (ii) Ter experiência comprovada no desenvolvimento e aplicação de metodologias de escolas agrícolas no campo; (iii) Ser uma empresa/instituição idônea e com capacidade para executar o serviço com eficiência e nos prazos estabelecidos; (iv) Observar os princípios e regras de governo societário, nomeadamente reporte regular, contabilidade organizada, sistemas de controle interno e responsabilidade socioambiental; (v) Ter cumprido as contribuições previdenciárias e obrigações fiscais. Os especialistas-chave não serão avaliados na fase de pré-selecção.

Chama-se a atenção para os Consultores para a Seção III, parágrafos, 3.14, 3.16 e 3.17 do “Regulamento de Aquisição para Mutuários IPF” do Banco Mundial [Ed. Novembro de 2020 (“Regulamentos de Aquisição”)], estabelecendo a política do Banco Mundial sobre conflito de interesses.

De acordo com o Acordo de Financiamento entre o Governo de Angola e o Banco Mundial, o Consultor será selecionado de acordo com a Seleção Baseada em Qualidade e Custo (QCBS) estabelecida no Regulamento de Aquisição. Mais informações podem ser obtidas no endereço abaixo durante o horário de expediente 8H30 – 15H00. As manifestações de interesse devem ser entregues fisicamente em forma escrita para o endereço abaixo ou por e-mail até 16 de novembro de 2022, às 14h00 (hora local de Angola). O Projeto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (CADP) Atenção: Sr. Estêvão Silvestre Cambindja Chaves Coordenador de projeto Ministério da Agricultura e Florestas Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística (GEPE) Largo António Jacinto, Edifício “B” 2º Andar Direito, Porta 4 Luanda – Angola Tel.: 00244 923 334 583 E-mail: comprasexpr@gmail.com
  1. O Governo de Angola recebeu um financiamento do Banco Mundial para custear o Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC), e pretende aplicar parte dos fundos para pagamentos ao abrigo do contrato para Aquisição de 6 Veículos e Acessórios para a Estratégia Harmonizada.

  2. O Ministério da Agricultura e Pescas convida os Concorrentes elegíveis a apresentarem Propostas seladas para Aquisição de 6 Veículos e Acessórios para a Estratégia Harmonizada, composto pelos seguintes itens: 5 (cinco) tratores, e acessórios (arados, grade hidráulica, enxada rotativa, semeadora, roçadeira, pulverizador, derregador, debulhadora), e 1 (uma) carrinha para cuidar dos equipamentos da estratégia harmonizada.

  3. O processo será conduzido através de concurso Público Nacional (NCB) usando uma Solicitação de Propostas (SDP), conforme especificado no “Regulamento de Aquisições para Mutuários de IPF” do Banco Mundial de Novembro de 2020, Regulamento de Aquisições segundo o acordo legal (“Regulamento de Aquisições”), estando aberto a todos os Concorrentes elegíveis conforme definido no Regulamento de Aquisições.

  4. Os Concorrentes elegíveis interessados podem obter mais informações junto do Ministério da Agricultura e Pescas, Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial, email aquisicoes@pdac.ao, Estêvão Chaves, Coordenador do Projecto, e analisar o Documento de Concurso durante o horário de expediente das 8H00 às 16H00, no endereço abaixo indicado.

5. O Documento de Concurso em Português pode ser adquirido pelos Concorrentes interessados mediante a apresentação de um pedido escrito, preenchendo o Formulário de Registo – Pedido de Caderno de Encargos, disponível no seguinte link: https://pdac.ao/wp-content/uploads/2020/07/Formulário-de-Registo-–-Pedido-de- Caderno-de-Encargos-1.pdf

Ou no endereço de email abaixo indicado. O documento será enviado por correio Electrónico.

  1. As propostas devem ser entregues no endereço abaixo até as 10H00 do dia 21 de Outubro de 2022. A Apresentação de Propostas por via electrónica é permitida. Propostas tardias serão rejeitadas. As Propostas serão abertas publicamente na presença dos representantes designados dos Concorrentes e de qualquer pessoa que decida participar, online via Microsoft Teams no endereço no endereço abaixo as 10H30 do dia 21 de Outubro de 2022.

  2. Todas as Propostas devem ser acompanhadas por Declaração de Garantia de Proposta.

Atenção: Eng. Estêvão Silvestre Cambindja Chaves

Coordenador de projeto

Ministério da Agricultura e Pescas

Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística (GEPE)

Largo António Jacinto, Edifício “B” 2º Andar Direito, Porta 4

Luanda – Angola

Tel.: 00244 926 224 431

E-mail: aquisicoes@pdac.ao

SOLICITAÇÃO DE MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE (REOI)

SERVIÇOS DE CONSULTORIA – SELECÇÃO DE EMPRESAS

SELECÇÃO DE EMPRESA DE CONSULTORIA PARA REALIZAR A PESQUISA DA LINHA DE BASE DO PROJETO (MOSAP III)

Ref. C 252/CS/CADP-22

O Governo de Angola através do Ministério da Agricultura e Pescas recebeu um Crédito do BIRD para financiar o Projecto de Transformação Agrícola de Angola (MOSAP3) destinado a atingir o objectivo de Desenvolvimento do Projecto, nomeadamente aumentar a produtividade e promover a resiliência climática para os pequenos produtores agrto- pecuários, nas áreas selecionadas.

O objetivo do estudo de Linha de Base (BL) é obter informações quantitativas e qualitativas relevantes ​​ à economia familiar nas áreas do projeto,  acesso actual  aos fertilizantes e aos, sistemas de irrigação de micro e/ou pequena escala, produção agricola e pecuária  sustentável a e resiliente ao clima, estrutura de mercado, habilidades técnicas e institucionais actuais de gestão e marketing dos pequenos agricultores/pecuaristas , prestadores de serviços e instituições governamentais relevantes, e empoderamento das mulheres.

Os Termos de Referência (TOR) detalhados para a atribuição podem ser obtidos no endereço de e-mail fornecido abaixo.

O Projeto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC) convida as empresas designadas como consultores elegíveis a manifestarem seu interesse em prestar os serviços. Os consultores interessados ​​devem fornecer informações indicando que estão qualificados para executar os serviços semelhantes

Os consultores podem associar-se a outras empresas para aprimorar suas qualificações, mas devem indicar claramente se a associação está na forma de joint venture e/ou sub-consultoria. No caso de uma joint venture, todos os sócios da joint venture serão solidariamente responsáveis ​​por todo o contrato, se selecionados.

Os Termos de Referência (TOR) detalhados para a atribuição podem ser obtidos no endereço de e-mail fornecido abaixo.

O Projeto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (CADP) do Ministério da Agricultura e Pescas agora convida as empresas de consultoria elegíveis (“Consultores”) a manifestarem seu interesse na prestação dos Serviços. Os Consultores interessados ​​devem fornecer informações que demonstrem que possuem as qualificações necessárias e experiência relevante para executar os serviços: i) ampla experiência e capacidade comprovada na realização de pesquisas; ii) experiência e fortes conhecimentos de estatística; iii) experiência em conduzir inquéritos incluindo a elaboração do questionário para recolha de informações; iv) análise de dados e redação de relatórios, v) Experiência com projetos financiados pelo Banco Mundial, será uma vantagem, vi)  experiência sólida em agricultura, agronegócio, marketing agrícola, finanças, tanto no contexto regional/global. Os especialistas-chaves não serão avaliados na fase de pré-selecção

Chama-se a atenção dos Consultores interessados ​​para a Seção III, parágrafos, 3.14, 3.16 e 3.17 do “Regulamento de Aquisição para Mutuários IPF” do Banco Mundial, novembro de 2020 (“Aquisição Regulamentos”), estabelecendo a política do Banco Mundial sobre conflito de interesses.

De acordo com o Acordo de Financiamento entre o Governo de Angola e o Banco Mundial, o Consultor será selecionado de acordo com a Seleção de Qualificação do Consultor estabelecida no Regulamento de Aquisição.

Mais informações podem ser obtidas no endereço abaixo durante o horário de expediente 8H30 – 15H00.

As manifestações de interesse devem ser entregues por escrito no endereço abaixo, por e-mail, até 2 de Setembro de 2022 até as 16H00 (Hora local).

O Projeto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (CADP)

Atenção: Eng. Estêvão Silvestre Cambindja Chaves

Coordenador de projeto

Ministério da Agricultura e Pescas

Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística (GEPE)

Largo António Jacinto, Edifício “B” 2º Andar Direito, Porta 4

Luanda – Angola

Tel.: 00244 926 224 431

E-mail: aquisicoes@pdac.ao

NOTA INFORMATIVA 

O Ministério da Agricultura e Pescas (MINAGRIP) vem, por este meio, tornar público que está disponível no website www.pdac.ao a lista dos candidatos apurados na primeira fase de selecção para o Programa de Bolsas de Estudo para Mestrado do Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial 2022 – 2024. 

Os candidatos apurados nesta fase devem preparar-se para as entrevistas centradas nas competências, agendada para os dias 15 e 16 de Agosto de 2022, de acordo com o plano de participação disponível a partir de 12 de Agosto de 2022 no website www.pdac.ao, a realizar-se no 2º andar do Edifício B do Ministério da Agricultura e Pescas. Para os candidatos residentes fora da província de Luanda, a entrevista será realizada por via da plataforma digital da Microsoft Teams, através do link: https://teams.microsoft.com/l/meetup-join/19%3ameeting_N2E5ODY1ZjEtNjE3My00MTAwLWE0OTAtZDg1MDJlMTYzMjA0%40thread.v2/0?context=%7b%22Tid%22%3a%2251dc1bff-da59-4608-a5ce-4242cb72f01d%22%2c%22Oid%22%3a%221b545d07-8cc1-4c15-b0f0-d5cd57c9045b%22%7dLink .  

Os referidos candidatos deverão informar através do e-mail: imaculada.henriques@pdac.ao a modalidade de participação à entrevista, até o dia 11 de Agosto de 2022. 

COORDENAÇÃO DO PROJECTO DE DESENVOLVIMENTO DA AGRICULTURA COMERCIAL, em Luanda, aos 05 de Agosto de 2022. 

AQUISIÇÃO DE 6 VEÍCULOS E ACESSÓRIOS PARA A ESTRATÉGIA HARMONIZADA.
C 271/G/CADP-22

  1. O Governo de Angola recebeu um financiamento do Banco Mundial para custear oProjecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC), e pretende aplicar parte dos fundospara pagamentos ao abrigo do contratopara Aquisição de 6 Veículos e Acessórios para a Estratégia Harmonizada.

  2. O Ministério da Agricultura e Pescas convida os Concorrentes elegíveis a apresentarem Propostas seladas para Aquisição de 6 Veículos e Acessórios para a Estratégia Harmonizada, composto pelos seguintes itens: 5 (cinco) tratores, e acessórios (arados, grade hidráulica, enxada rotativa, semeadora, roçadeira, pulverizador, derregador, debulhadora), e 1 (uma) carrinha para cuidar dos equipamentos da estratégia harmonizada.

  3. O processo será conduzido através de concurso Público Nacional (NCB) usando umaSolicitação de Propostas (SDP), conforme especificado no “Regulamento de Aquisições para Mutuários de IPF” do Banco Mundial de Novembro de 2020,Regulamento de Aquisições segundo o acordo legal (“Regulamento de Aquisições”), estando aberto a todos os Concorrentes elegíveis conforme definido no Regulamento de Aquisições.

  4. Os Concorrentes elegíveis interessados podem obter mais informações junto do Ministério da Agricultura e Pescas, Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial, email aquisicoes@pdac.ao, Estêvão Chaves, Coordenador do Projecto, e analisar o Documento de Concurso durante o horário de expediente das 8H00 às 16H00, no endereço abaixo indicado.
  1. O Documento de Concurso em Português pode ser adquirido pelos Concorrentes interessados mediante a apresentação de um pedido escrito, preenchendo o Formulário de Registo – Pedido de Caderno de Encargos, disponível no seguinte link: https://pdac.ao/wp-content/uploads/2020/07/Formulário-de-Registo-–-Pedido-de-Caderno-de-Encargos-1.pdf
Ou no endereço de email abaixo indicado. O documento será enviado por correio Electrónico.

  1. As propostas devem ser entregues no endereço abaixo até as 10H00 do dia 9 de Setembro de 2022. A Apresentação de Propostas por via electrónica é permitida. Propostas tardias serão rejeitadas. As Propostas serão abertas publicamente na presença dos representantes designados dos Concorrentes e de qualquer pessoa que decida participar, online via Microsoft Teams no endereço no endereço abaixo as 10H30 do dia 9 de Setembro de 2022.

  2. Todas as Propostas devem ser acompanhadas por Declaração de Garantia de Proposta.

  3. O(s) endereço(s) acima referido(s) é/são:
Commercial Agriculture Development Project (CADP)
Ministry of Agriculture and Fisheries
Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística (GEPE)
Attention: Mr. Estevão Silvestre Cambindja Chave, Project Coordinator
Largo António Jacinto, Edifício “B” 2º Andar Direito, Porta 4 – Luanda
Tel.: 244 926 224 431
Email: aquisicoes@pdac.ao

27 de Julho de 2022

AQUISIÇÃO DE VIDRARIA PARA LABORATÓRIOS E SOLOS

PARA A ESTRATÉGIA HARMONIZADA

C 270/G/CADP-22

  1. O Governo de Angola recebeu um financiamento do Banco Mundial para custear o Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC), e pretende aplicar parte dos fundos para pagamentos ao abrigo do contrato para Aquisição de Vidraria para Laboratórios e Solos para a Estratégia Harmonizada.

  2. O Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC) convida os Concorrentes elegíveis a apresentarem Propostas seladas para Aquisição de Vidraria para Laboratórios e Solos.

  3. O processo será conduzido através de concurso internacional usando uma Solicitação de Propostas (SDP), conforme especificado no “Regulamento de Aquisições para Mutuários de IPF” do Banco Mundial quarta edição de Novembro de 2020 (“Regulamento de Aquisições”), estando aberto a todos os Concorrentes elegíveis conforme definido no Regulamento de Aquisições.

  4. Os Concorrentes elegíveis interessados podem obter mais informações junto da Unidade de Implementação do Projecto e analisar o Documento de Concurso durante o horário de expediente 08H30 às 16H00 no endereço abaixo indicado.

  5. O Documento de Concurso em Português pode ser adquirido gratuitamente pelos Concorrentes interessados mediante a apresentação de um pedido escrito, preenchendo o Formulário de Registo – Pedido de Caderno de Encargos, disponível no seguinte link: https://pdac.ao/wp-content/uploads/2020/07/Formulário-de-Registo-–-Pedido-de-Caderno-de-Encargos.pdf

  6. ou no endereço de email abaixo indicado. O documento será enviado por Correio Electrónico.

  7. As propostas devem ser entregues no endereço abaixo em ou antes de 10:30 Hora Local do dia 6 de Setembro de 2022. A Apresentação de Propostas por via electrónica será permitida. Propostas Tardias serão rejeitadas. As Propostas serão abertas publicamente na presença dos representantes designados dos Concorrentes e de qualquer pessoa que decida participar, online via Microsoft Teams no endereço abaixo às 10H45 Hora Local do dia 6 de Setembro de 2022.

  8. Todas as Propostas devem ser acompanhadas por Declaração de Garantia de Proposta.

  9. O endereço acima referido é:
O Projeto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (CADP)
Atenção: Eng. Estêvão Silvestre Cambindja Chaves
Coordenador de projeto

Ministério da Agricultura e Pescas
Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística (GEPE)

Largo António Jacinto, Edifício “B” 2º Andar Direito, Porta 4
Luanda – Angola
Tel.: 00244 926 224 431

E-mail: aquisicoes@pdac.ao

Link de acesso ao Documento: Ref: C 270/G/CADP-22 – AQUISIÇÃO DE VIDRARIA PARA LABORATÓRIOS E SOLOS PARA A ESTRATÉGIA HARMONIZADA

AQUISIÇÃO DE REAGENTES DE LABORATÓRIOS SOLOS E FITOSSANIDADE PARA A ESTRATÉGIA HARMONIZADA

C 269/G/CADP-22

  1. O Governo de Angola recebeu um financiamento do Banco Mundial para custear o Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC), e pretende aplicar parte dos fundos para pagamentos ao abrigo do contrato para Aquisição de Reagentes de Laboratórios Solos e Fitossanidade para a Estratégia Harmonizada
  2. O Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC) convida os Concorrentes elegíveis a apresentarem Propostas seladas para Aquisição de Reagentes de Laboratórios Solos e Fitossanidade.
  3. O processo será conduzido através de concurso Nacional usando uma Solicitação de Propostas (SDP), conforme especificado no “Regulamento de Aquisições para Mutuários de IPF” do Banco Mundial quarta edição de Novembro de 2020 (“Regulamento de Aquisições”), estando aberto a todos os Concorrentes elegíveis conforme definido no Regulamento de Aquisições.
  4. Os Concorrentes elegíveis interessados podem obter mais informações junto da Unidade de Implementação do Projecto e analisar o Documento de Concurso durante o horário de expediente 08H30 às 16H00 no endereço abaixo indicado.
  5. O Documento de Concurso em Português pode ser adquirido gratuitamente pelos Concorrentes interessados mediante a apresentação de um pedido escrito, preenchendo o Formulário de Registo Pedido de Caderno de Encargos, disponível no seguinte link: https://pdac.ao/wp-content/uploads/2020/07/Formula%CC%81rio-de-Registo-     %E2%80%93-Pedido-de-Caderno-de-Encargos-2.pdf

ou no endereço de email abaixo indicado. O documento será enviado por Correio Electrónico.

  1. As propostas devem ser entregues no endereço abaixo em ou antes de 10:30 Hora Local do dia 19 de Setembro de 2022. A Apresentação de Propostas por via electrónica será permitida. Propostas tardias serão rejeitadas. As Propostas serão abertas publicamente na presença dos representantes designados dos Concorrentes e de qualquer pessoa que decida participar, online via Microsoft Teams no endereço abaixo às 10H45 Hora Local do dia 19 de Setembro de 2022.
  2. Todas as Propostas devem ser acompanhadas por Declaração de Garantia de Proposta.
  3. O endereço acima referido é:

O Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC)

Ao Cuidado: Eng. Estêvão Silvestre Cambindja Chaves

Ministério da Agricultura e Pescas

Largo António Jacinto, Edifício “B” 2º Andar Direito, Porta 4, Luanda – Angola

Tel.: 00244 926 224 431 – E-mail: aquisicoes@pdac.ao

SOLICITAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DE INTERESSE

ASSISTENTE DO REPRESENTANTE PROVINCIAL DO PROJECTO PDAC PARA A PROVÍNCIA DA HUILA 

Ref: C 264/CS/CADP-22 

O Governo da República de Angola recebeu um empréstimo do Banco Mundial (BM) e da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) para financiar o Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC) e pretende aplicar parte deste financiamento para contratação de consultores individuais para a prestação de serviço de Assistente do Representante Provincial do Projecto para a Província da Huíla.

O PDAC tem como objetivo geral promover a agricultura comercial em Angola através de um conjunto de investimentos integrados em infraestruturas físicas e legais e facilitar um ambiente propício para a participação do setor privado. Visando o reforço da capacidade de resposta e de controlo das principais actividades para implementação do projecto, pretende-se recrutar um Assistente do Representante Provincial, tendo em conta os objectivos descritos nos Termos de Referência.

O assistente prestará apoio direto ao representante provincial do PDAC em todas atividades necessárias para estruturar e operacionalizar o PDAC a nível provincial de acordo com as orientações fornecidas pela UIP.

A consultoria terá a duração de 12 meses, renováveis em função do desempenho satisfatório.

O consultor estará baseado na província. A consultoria está prevista para iniciar em Setembro de 2022.

O PDAC convida por este meio os candidatos elegíveis “consultores individuais” para manifestarem seus interesses na prestação dos serviços. Os consultores interessados deverão fornecer informações que demonstrem que têm as qualificações requeridas e experiência relevante.

O(A) Consultor(a) deverá possuir as seguintes qualificações:

  1. Um diploma, pelo menos em nível de Licenciatura, preferencialmente em economia da agricultura/finanças, administração, gestão, agronomia ou outros estudos relacionados com agronegócios; b. A experiência relacionada com o financiamento agrícola e os investimentos agrícolas em Angola será particularmente valorizada; c. Pelo menos 2 anos de experiência demonstrada no sector agrícola Angolano; d. Literacia informática completa, incluindo o uso do Word e Excel, além do uso de sistemas de contabilidade e/ou gerenciamento de projetos baseados em computador; e. Fluência na língua portuguesa e competência na comunicação oral; f. Experiência na organização de arquivos físicos e electrônicos, g. Experiência e capacidade comprovada de compreender, analisar e avaliar o funcionamento de empresas individuais, preferencialmente no sector de agronegócio e nas cadeias de valor agrícola em geral h. Pelo menos 2 anos de experiência demonstrada no sector agrícola Angolano.

Os consultores serão avaliados com base nas Normas de Aquisições do Banco Mundial para Mutuários de Financiamentos de Projectos de Investimento de Julho de 2016 (“Normas”), revisada em Novembro de 2027 e Agosto de 2018, pelo que deverão ter em atenção à Secção III, parágrafos 3.14, 3.16, e 3.17 das referidas Normas, que definem a política do Banco Mundial sobre o conflito de interesses.

O referido documento pode ser consultado na seguinte hiperligação: http://pubdocs.worldbank.org/en/178331533065871195/Procurement-Regulations.pdf.

O Consultor será seleccionado com base no método de contratação de Consultores Individuais de acordo com as Normas de Aquisições em vigor (Novembro 2020).

Os Consultores interessados poderão obter informação adicional, incluindo os TORs (Termos de Referência) no endereço de email abaixo indicado das 8H00 – 16H00.

As manifestações de interesse (Curricula, cópia dos certificados de habilitações académicas, avaliação de desempenho, e outra informação pertinente) deverão ser enviadas nos endereços indicados abaixo até ao dia 28 de Julho de 2022.

As candidaturas que não corresponderem à Formação Académica e anos de experiência requisitados, não serão consideradas.

Apenas os consultores qualificados na etapa de avaliação curricular serão contactados.

O Projeto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (CADP)

Atenção: Eng. Estêvão Silvestre Cambindja Chaves

Coordenador de projeto

Ministério da Agricultura e Pescas

Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística (GEPE)

Largo António Jacinto, Edifício “B” 2º Andar Direito, Porta 4

Luanda – Angola

Tel.: 00244 926 224 431

E-mail: aquisicoes@pdac.ao

Link de acesso ao Documento: Ref: C 264/CS/CADP-22 – ASSISTENTE DO REPRESENTANTE PROVINCIAL DO PROJECTO PDAC PARA A PROVÍNCIA DA HUILA

SOLICITAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DE INTERESSE

SERVIÇOS DE CONSULTORIA – SELEÇÃO DE EMPRESAS | AUDITOR EXTERNO 2022-2024

Ref. C 197/CS/CADP-22

O objectivo geral do Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC) é promover a agricultura comercial em Angola através de um conjunto de investimentos integrados em infra-estruturas duras e leves e facilitar um ambiente propício à participação privada no sector. Ao intervir simultaneamente em várias dimensões, o projeto visa remover os principais constrangimentos à formação de negócios e fortalecer a plataforma de crescimento em cadeias de valor de alto potencial.

O objetivo da auditoria das Demonstrações Financeiras do Projeto (DFP) é permitir que o auditor expresse uma(s) opinião(ões) profissional(is) sobre a posição financeira do projeto no final de cada ano fiscal e sobre os fundos recebidos e despesas incorridas para o período contábil relevante.

O auditor deve preparar e produzir para cada auditoria anual:

1) o relatório de auditoria contendo a opinião profissional do auditor sobre as Demonstrações Financeiras do Projeto, e

2) a Carta da Administração relatando as principais deficiências de controle interno, bem como deficiências gerenciais e fazendo recomendações relevantes e práticas para melhoria.

A contratação da auditoria será de 03 (três) anos, sujeito a revisão anual. Consequentemente, o contrato terá uma duração inicial (Período Base) de um ano, renovável (Período de Opção 1, 2) conforme decisão das partes (duração máxima de 3 anos). Esta extensão também estará condicionada ao desempenho.

O esforço do consultor indicativo para esta tarefa é de três (3) homens-mês.

Os Termos de Referência (TOR) detalhados para a atribuição podem ser obtidos no endereço de email abaixo.

O Projeto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC) do Ministério da Agricultura e Pescas agora convida as empresas de consultoria elegíveis (“Consultores”) a manifestarem seu interesse na prestação dos Serviços. Os Consultores interessados ​​devem fornecer informações que demonstrem que possuem as qualificações necessárias e experiência relevante para executar os Serviços. Os critérios de seleção são: (i) experiência com atividades semelhantes à consultoria, (ii) experiência em áreas geográficas semelhantes, (iii) experiência com autoridades de projetos semelhantes, (iv) experiência anterior com projetos do Banco Mundial e (v) grau de -controle de qualidade da casa (aderência aos requisitos da International Standards Organization e código de ética). Os especialistas-chave não serão avaliados na fase de pré-selecção.

Chama-se a atenção dos Consultores interessados ​​para a Seção III, parágrafos, 3.14, 3.16 e 3.17 do “Regulamento de Aquisição para Mutuários IPF” do Banco Mundial, novembro de 2020 (“Aprovisionamento Regulamentos”), estabelecendo a política do Banco Mundial sobre conflito de interesses.

Os consultores podem associar-se a outras empresas para aprimorar suas qualificações, mas devem indicar claramente se a associação está na forma de joint venture e/ou subconsultoria. No caso de uma joint venture, todos os sócios da joint venture serão solidariamente responsáveis ​​por todo o contrato, caso for selecionado.

De acordo com o Acordo de Financiamento entre o Governo de Angola e o Banco Mundial, o consultor será selecionado de acordo com o método de Menor Custo estabelecido no Regulamento de Aquisição.

Mais informações podem ser obtidas no endereço abaixo durante o horário de expediente 8H30 – 15H00.

As Manifestações de Interesse deverão ser entregues por escrito no endereço abaixo, pessoalmente e por e-mail, até 9 de Maio de 2022.

Link de acesso ao Documento: Ref. C 197/CS/CADP-22 – REQUEST OF EXPRESSION OF INTEREST (REOI) CONSULTING SERVICES – FIRMS SELECTION | EXTERNAL AUDIT 2022-2024

REQUEST OF EXPRESSION OF INTEREST (REOI)

CONSULTING SERVICES – FIRMS SELECTION

EXTERNAL AUDIT 2022-2024

Ref. C 197/CS/CADP-22

The overall objective of the Commercial Agriculture Development Project (CADP) is to foster commercial agriculture in Angola through a set of integrated investments in hard and soft infrastructure and to facilitate an enabling environment for private participation in the sector. By simultaneously intervening along multiple dimensions, the project aims to remove key constraints to business formation and strengthen the platform for growth in high-potential value chains.

The objective of the audit of the Project Financial Statements (PFSs) is to enable the auditor to express a professional opinion(s) on the financial position of the project at the end of each fiscal year, and on funds received and expenditures incurred for the relevant accounting period.

The auditor is required to prepare and produce for each annual audit:

  • the audit report containing the auditor professional opinion on the Project Financial Statements, and
  • the Management Letter reporting on the major internal control weaknesses as well as managerial deficiencies and making relevant and practical recommendations for improvement.

The audit engagement will be for three (03) years, subject to annual review. Consequently, the contract will have an initial duration (Base Period) of one year, renewable (Option Period 1, 2) as decided by the parties (maximum duration of 3 years). This extension will also be conditional on performance.

The indicative consultant’s effort for this assignment is three (3) men-months.

The detailed Terms of Reference (TOR) for the assignment can be obtained at the email address given below.

The Commercial Agriculture Development Project (CADP) of the Ministry of Agriculture and Fisheries now invites eligible consulting Firms (“Consultants”) to indicate their interest in providing the Services. Interested Consultants should provide information demonstrating that they have the required qualifications and relevant experience to perform the Services. The shortlisting criteria are: (i) experience with activities similar to the consultancy, (ii) experience in similar geographical areas, (iii) experience with similar project authorities, (iv) past experience with World Bank projects and (v) degree of in-house quality control (adherence to requirements of the International Standards Organization and ethics code). Key Experts will not be evaluated at the shortlisting stage.

The attention of interested Consultants is drawn to Section III, paragraphs, 3.14, 3.16, and 3.17 of the World Bank’s “Procurement Regulations for IPF Borrowers” November 2020 (“Procurement

Regulations”), setting forth the World Bank’s policy on conflict of interest.

Consultants may associate with other firms to enhance their qualifications, but should indicate clearly whether the association is in the form of a joint venture and/or a sub-consultancy. In the case of a joint venture, all the partners in the joint venture shall be jointly and severally liable for the entire contract, if selected.

As per the Financing Agreement between the Government of Angola and the World Bank, the Consultant will be selected in accordance with the Least-Cost Based method set out in the Procurement Regulations.

Further information can be obtained at the address below during office hours 8H30 – 15H00.

Expressions of interest must be delivered in a written form to the address below in person and by e-mail by 9th May 2022.

The Commercial Agriculture Development Project (CADP)

Attention: Mr. Estêvão Silvestre Cambindja Chaves

Project Coordinator

Ministry of Agriculture and Fisheries

Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística (GEPE)

Largo António Jacinto, Edifício “B” 2º Andar Direito, Porta 4

Luanda – Angola

Tel.: 00244 222 784 330

Email: aquisicoes@pdac.ao

Access Link: REQUEST OF EXPRESSION OF INTEREST (REOI) CONSULTING SERVICES – FIRMS SELECTION

SERVIÇOS DE CONSULTORIA

Elaboração de um ESTUDO SOBRE a Competitividade dos Produtos Agrícolas Nacionais Face aos Importados e Sobre a Produtividade Agrícola em Angola

REFº: C 257/CS/CADP/22

O Governo da República de Angola recebeu um empréstimo no valor de 184 milhões de euros do Banco Internacional para a Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD) e da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) para implementar o Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC), cujo Objetivo é aumentar a produtividade e o acesso ao mercado para beneficiários selecionados, incluindo agricultores individuais e organizados, bem como pequenas e médias empresas (PMEs) no setor de agronegócios. O projeto apoia o objetivo do Governo de fomentar a diversificação económica através da transformação agrícola e rural, estimulando a criação de condições para aumentar a produtividade e competitividade territorial. O PDAC apoia actualmente um conjunto de nove cadeias de valor priorizadas pelo Governo, considerando milho, café, soja, feijão, mandioca, batata-rena, batata-doce e ovos/aves em dois corredores económicos.

O Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC) está a ser desenvolvido em dois corredores considerados pelo projecto, sendo o Corredor A limitados pelas províncias de Malanje e Cuanza Norte e o Corredor B pelas províncias do Cuanza Sul Huambo, Bié, e Norte da Huíla.

Ao intervir simultaneamente em múltiplas dimensões, o projecto visa remover os principais constrangimentos à formação empresarial e reforçar a plataforma de crescimento em cadeias de valor agrícola de alto potencial. O projecto também procura mobilizar fundos privados para o sector por meio da promoção de investimentos direcionados. Ao mesmo tempo, o projecto apoiará actividades para criar condições mais favoráveis ​​para o futuro desenvolvimento da agricultura comercial, incluindo reformas regulatórias e fortalecimento da capacidade de pesquisa.

O projecto possui quatro (4) componentes interligados, que são: (1) Promoção e apoio ao desenvolvimento do agronegócio, (2) Infraestrutura de produção e comercialização, (3) Ambiente de negócios e fortalecimento institucional, (4) Gestão do Projeto.

Tendo em conta que a componente 3 do projecto propõe a melhoria do ambiente de negócios e a capacidade institucional para apoiar a competitividade do setor privado em cadeias de valor selecionadas, o Governo da República de Angola pretende aplicar parte do financiamento recebido do Banco Mundial (BM) e da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), na contratação de um consultor individual para elaborar um estudo sobre a competitividade dos produtos agrícolas nacionais face aos importados e sobre a produtividade agrícola em Angola.

A consultoria está prevista para iniciar em Agosto de 2022 e o contrato terá inicialmente duração de dez (10) meses. O consultor estará baseado em Luanda.

O PDAC convida por este meio os candidatos elegíveis “consultores individuais” para manifestação de interesse na prestação dos referidos serviços. Os consultores interessados deverão fornecer informações que demonstrem que têm as qualificações requeridas e experiência relevante.

O(A) Consultor(a) deverá possuir as seguintes qualificações:

  1. Mínimo de dez (10) anos de experiência como consultor na elaboração de estudos nos sectores económico e agrícola;
  2. Experiência como consultor na elaboração de pelo menos dois (2) estudos com foco na competitividade de produtos agrícolas e na produtividade agrícola na região da SADC;
  3. Pelo menos cinco (5) anos de experiência em iniciativas de desenvolvimento regional e local ligadas ao agronegócio;
  4. Pelo menos cinco (5) anos de experiência na análise de cadeias de valor;
  5. Forte experiência na construção de relações institucionais com entidades tanto estatais como privadas do sector da agricultura;
  6. Forte conhecimento e compreensão das políticas nacionais para o desenvolvimento da agricultura;
  7. Forte conhecimento e compreensão das cadeias de valor agrícolas locais.
  8. Capacidade de comunicação oral e escrita em língua portuguesa.

Aos consultores interessados sugere-se que prestem atenção a Secção III, parágrafos, 3.14, 3.16 e 3.17 do “Regulamento de Aquisições para os mutuários IPF” do Banco Mundial, de Julho de 2016, revisto em Novembro 2017 (“Regulamento de Aquisições”), que estabelece a política do Banco Mundial sobre conflito de interesses. O referido documento pode ser consultado na seguinte hiperligação: http://pubdocs.worldbank.org/en/813421487104372186/Procurement-Regulations-for-IPF-Borrowers-portuguese.pdf 

O Consultor será seleccionado com base no método de contratação de Consultores Individuais de acordo com as Normas de Aquisições em vigor (Novembro 2018).

Os Consultores interessados poderão obter informação adicional, incluindo os TORs (Termos de Referência) no endereço abaixo indicado das 8H00 – 15H30.

As manifestações de interesse (Curricula, cópia dos certificados de habilitações académicas, avaliação de desempenho, e outra informação pertinente) deverão ser enviadas por email no endereço indicado abaixo até ao dia 19 de Julho de 2022.

As candidaturas que não corresponderem à Formação Académica e anos de experiência requisitados, não serão consideradas.

Apenas os consultores qualificados na etapa de avaliação curricular serão contactados.

Atenção: Sr. Estevão Silvestre Cambindja Chave
Coordenador do Projecto

Ministério da Agricultura e Pescas
Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística (GEPE)
Largo António Jacinto, Edifício “B” 2º Andar Direito, Porta 4 – Luanda

Tel.: 00244 222 784 330

Email: aquisições@pdac.ao
Link de acesso ao Documento: REFº: C 257/CS/CADP/22 – SOLICITAÇÃO DE MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE SERVIÇOS DE CONSULTORIA: ELABORAÇÃO DE UM ESTUDO SOBRE A COMPETITIVIDADE DOS PRODUTOS AGRÍCOLAS NACIONAIS FACE AOS IMPORTADOS E SOBRE A PRODUTIVIDADE AGRÍCOLA EM ANGOLA

SOLICITAÇÃO DE MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE
SERVIÇOS DE CONSULTORIA

ELABORAÇÃO DE UMA PROPOSTA PARA UMA POLÍTICA NACIONAL DE QUALIDADE (PNQ) EM ANGOLA
Refº: C 258/CS/CADP/22

O Governo da República de Angola recebeu um empréstimo no valor de 184 milhões de euros do Banco Internacional para a Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD) e da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) para implementar o Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC), cujo Objetivo de Desenvolvimento do é aumentar a produtividade e o acesso ao mercado para beneficiários selecionados, incluindo agricultores individuais e organizados, bem como pequenas e médias empresas (PMEs) no setor de agronegócios. O projeto apoia o objetivo do Governo de fomentar a diversificação económica através da transformação agrícola e rural, estimulando a criação de condições para aumentar a produtividade e competitividade territorial. O PDAC apoia actualmente um conjunto de nove cadeias de valor priorizadas pelo Governo, considerando milho, café, soja, feijão, mandioca, batata-rena, batata-doce e ovos/aves em dois corredores económicos.

O Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC) está a ser desenvolvido em dois corredores considerados pelo projecto, sendo o Corredor A limitados pelas províncias de Malanje e Cuanza Norte e o Corredor B pelas províncias do Cuanza Sul Huambo, Bié, e Norte da Huíla.

O projecto possui quatro (4) componentes interligados, que são: (1) Promoção e apoio ao desenvolvimento do agronegócio; (2) Infraestrutura de produção e comercialização, (3) Ambiente de negócios e fortalecimento institucional, (4) Gestão do Projeto.

Especificamente a componente 3, irá contribuir para a criação de um ambiente mais propício para o desenvolvimento do agronegócio sustentável, abordando os constrangimentos ao desenvolvimento das cadeias de valor identificadas através do diálogo público-privado, apoiando novas tecnologias em cadeias de valor prioritárias em Angola e fortalecendo a capacidade institucional do Ministério da Agricultura e Pescas (MINAGRIP).

Angola pretende aplicar parte do financiamento recebido do Banco Mundial (BM) e da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), na contratação de um consultor para elaborar e preparar uma Política Nacional de Qualidade.

A consultoria terá a duração de 10 meses, o consultor estará baseado em Luanda. A consultoria está prevista para iniciar em Agosto de 2022.

O PDAC convida por este meio os candidatos elegíveis “consultores individuais” para manifestarem seu interesse na prestação dos referidos serviços. Os consultores interessados deverão fornecer informações que demonstrem que têm as qualificações requeridas e experiência relevante.

O(A) Consultor(a) deverá possuir as seguintes qualificações:

  • Mínimo de dez (10) anos de experiência como consultor na elaboração de estudos de natureza jurídica;
  • Experiência como consultor na elaboração ou participação na elaboração de pelo menos uma (1) política nacional da qualidade e de legislação específica para um (1) Sistema Nacional de Qualidade, na região da SADC;
  • Pelo menos cinco (5) anos de experiência na análise de questões ligadas à qualidade;
Conhecimento adequado do funcionamento e operação dos Organismos de Avaliação da Conformidade e o contexto em que este trabalho se desenvolve na República de Angola.
  • Capacidade de comunicação oral e escrita em língua portuguesa.

Aos consultores interessados sugere-se que prestem atenção a Secção III, parágrafos, 3.14, 3.16 e 3.17 do “Regulamento de Aquisições para os mutuários IPF” do Banco Mundial, de Julho de 2016, revisto em Novembro 2017 (“Regulamento de Aquisições”), que estabelece a política do Banco Mundial sobre conflito de interesses. O referido documento pode ser consultado na seguinte hiperligação:

http://pubdocs.worldbank.org/en/813421487104372186/Procurement-Regulations-for-IPF-Borrowers-portuguese.pdf

O Consultor será selecionado com base no método de contratação de Consultores Individuais de acordo com as Normas de Aquisições em vigor (Novembro 2018).

Os Consultores interessados poderão obter informação adicional, incluindo os TORs (Termos de Referência) no endereço abaixo indicado das 8H00 – 15H30.

As manifestações de interesse (Curricula, cópia dos certificados de habilitações académicas, avaliação de desempenho, e outra informação pertinente) deverão ser enviadas nos endereços indicados abaixo até ao dia 8 de Julho de 2022.

As candidaturas que não corresponderem à Formação Académica e anos de experiência requisitados, não serão consideradas.

Apenas os consultores qualificados na etapa de avaliação curricular serão contactados.

Atenção: Sr. Estevão Silvestre Cambindja Chave
Coordenador do Projecto

Ministério da Agricultura e Pescas
Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística (GEPE)
Largo António Jacinto, Edifício “B” 2º Andar Direito, Porta 4 – Luanda

Tel.: 00244 222 784 330
Email: aquisições@pdac.ao

Link de acesso ao Documento: Refº: C 258/CS/CADP/22 – Solicitação de Manifestação de Interesse/Serviços de Consultoria – ELABORAÇÃO DE UMA PROPOSTA PARA UMA POLÍTICA NACIONAL DE QUALIDADE (PNQ) EM ANGOLA

SOLICITAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DE INTERESSE

REPRESENTANTE PROVINCIAL DO PROJECTO PDAC PARA A PROVÍNCIA DA HUÍLA

Ref.: C 259/CS/CADP/22

O Governo da República de Angola recebeu um empréstimo do Banco Mundial (BM) e da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) para financiar o Projeto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC) e pretende aplicar parte deste financiamento para contratação de um consultor individual.

O PDAC possui uma Unidade de Implementação do Projeto (UIP) estabelecido no Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatísticas (GEPE) do Ministério da Agricultura e Florestas, é um projeto de investimento no valor de US$ 230 milhões financiado pelo Banco Mundial e a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), cujo objetivo é aumentar a produtividade da agricultura comercial e o acesso ao mercado para beneficiários selecionados nas áreas do projeto.

O PDAC apoiará especificamente as seguintes 4 componentes inter-relacionadas:

(1) Promoção e Apoio ao Desenvolvimento do Agronegócio, (2) Infraestrutura de Produção e de Comercialização, (3) Fortalecimento institucional e melhoria do ambiente de negócios, (4) Gestão, Monitoramento e Avaliação de Projetos.

O projeto estenderá as atividades a novos municípios, dos quais 11 são em mais 3 províncias (5 em Huambo, 3 no Norte de Huíla, e 3 em Bié). Estes municípios foram escolhidos por contar com a maior concentração de produtores e PMEs nas cadeias de valor do PDAC. Dada a extensão do território a cobrir pelo PDAC e a necessidade de facilitar a interação com os potenciais beneficiários, e visando o reforço da capacidade de implementação e gestão das principais atividades, pretende-se recrutar um representante na Província da Huíla.

O representante provincial prestará apoio direto ao Coordenador do PDAC em todas atividades necessárias para estruturar e operacionalizar o PDAC a nível provincial. O consultor funcionará também como o elo entre a UIP central e as respetivas Direções Provinciais da Agricultura como também os potenciais beneficiários nas áreas de interesse do projeto.

A consultoria terá a duração de 12 meses, renováveis em função do desempenho satisfatório.

O consultor estará baseado na província da Huíla com deslocações aos Municípios afetos ao Projecto.

A consultoria está prevista para iniciar em Julho de 2022.

O PDAC convida por este meio os candidatos elegíveis “consultores individuais” para manifestarem seus interesses na prestação dos serviços. Os consultores interessados deverão fornecer informações que demonstrem que têm as qualificações requeridas e experiência relevante.

O(A) Consultor(a) deverá possuir as seguintes qualificações:

  1. Um diploma, pelo menos em nível de Licenciatura, em Administração de Empresas, agronomia, economia, agricultura, gestão, ou outros estudos relacionados com agronegócios;
  2. Pelo menos 6 anos de experiência demonstrada no sector agrícola Angolano;
  3. A experiência relacionada com o financiamento agrícola e os investimentos agrícolas em Angola será particularmente valorizada;
  4. Experiência e capacidade comprovada de compreender, analisar e avaliar o funcionamento de empresas individuais, preferencialmente no sector de agronegócio e nas cadeias de valor agrícola em geral;
  5. Possuir conhecimentos e entendimento comprovados de planificação, coordenação e implementação de projectos e boa capacidade analítica.
  6. Excelentes habilidades de organização;
  7. Literacia informática completa, incluindo o uso do Word e Excel, além do uso de sistemas de contabilidade e/ou gerenciamento de projetos baseados em computador;
  8. Excelente capacidade de comunicação interpessoal e de desenvolvimento de contactos na indústria (networks);
  9. Grande capacidade de trabalhar sob pressão e em ambientes multiculturais;
  10. Fluência na língua portuguesa e competência na comunicação oral.

Os consultores serão avaliados com base nas Normas de Aquisições do Banco Mundial para Mutuários de Financiamentos de Projectos de Investimento de Julho de 2016 (“Normas”), revisada em Novembro de 2017 e Agosto de 2018, pelo que deverão ter em atenção à Secção III, parágrafos 3.14, 3.16, e 3.17 das referidas Normas, que definem a política do Banco Mundial sobre o conflito de interesses. O referido documento pode ser consultado na seguinte hiperligação: http://pubdocs.worldbank.org/en/178331533065871195/Procurement-Regulations.pdf.

O Consultor será seleccionado com base no método de contratação de Consultores Individuais de acordo com as Normas de Aquisições em vigor (Novembro 2018).

Os Consultores interessados poderão obter informação adicional, incluindo os TORs (Termos de Referência) no endereço abaixo indicado das 8H00 – 16H00.

As manifestações de interesse (Curricula, cópia dos certificados de habilitações académicas, avaliação de desempenho, e outra informação pertinente) deverão ser enviadas no email indicado abaixo até as 14H00 do dia 08 de Julho de 2022.

As candidaturas que não corresponderem à Formação Académica e anos de experiência requisitados, não serão consideradas.

Apenas os consultores qualificados na etapa de avaliação curricular serão contactados.

 

Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial

Att.: Sr. Estêvão Silvestre Cambindja Chaves

Coordenador do Projecto

Ministério da Agricultura e Pescas

Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística (GEPE)

Largo António Jacinto, Edificio “B” 2º andar direito, porta 4 – Luanda

Tel.: +244 222 784 330

Email: aquisicoes@pdac.ao  


Apenas os consultores qualificados na etapa de avaliação curricular serão contactados.

Atenção: Sr. Estevão Silvestre Cambindja Chave
Coordenador do Projecto

Ministério da Agricultura e Pescas
Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística (GEPE)
Largo António Jacinto, Edifício “B” 2º Andar Direito, Porta 4 – Luanda

Tel.: 00244 222 784 330
Email: aquisições@pdac.ao
Link de acesso ao Documento: Ref.: C 259/CS/CADP/22 – SOLICITAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DE INTERESSE REPRESENTANTE PROVINCIAL DO PROJECTO PDAC PARA A PROVÍNCIA DA HUÍLA

REQUEST FOR EXPRESSION OF INTEREST

CONSULTING SERVICES

REVIEW OF THE BASE LAW OF AGRICULTURAL DEVELOPMENT

Ref No: C 220/CS/CADP/22


The Government of the Republic of Angola received a loan from the World Bank, co-financed by the French Development Agency, to finance the Commercial Agriculture Development Project (PDAC) and intends to apply part of this financing to the contracting of a company to provide consultancy service for the Revision of the Basic Law of the Agrarian Sector.

The general objective of the PDAC is to promote commercial agriculture in Angola, through a set of integrated investments in productivity technologies and support infrastructures and to facilitate an environment conducive to greater participation by the private sector.

The Project specifically supports the following complementary components:

Component (1) Promotion and Support for Agribusiness Development, whose main objective is to mobilize investments in agribusiness and support the improvement of productivity, quality and market connections for potential producers, Component (2) Infrastructure for Production and Marketing with the objective of financing critical capacity building infrastructure for the development of commercial agriculture (rehabilitation of rural roads, small-scale public irrigation infrastructure and “last mile” connection to the electricity grid); Component (3) Strengthening and Improving the Business Environment to facilitate an enabling environment for commercial agriculture, strengthening business intelligence services and research and development; and Component (4) Project Management, Monitoring and Evaluation.


The Government of Angola considers it necessary to review the current law (Law no. , and integrating the aforementioned challenges, translated in part in the “Long-Term Development Strategy, Angola 2050” and in the “National Strategy for Climate Change, 2020-2035”.


Detailed Terms of Reference (TOR) for the assignment can be requested in writing to the email address indicated below.

PDAC invites eligible consulting firms (“consultants”) to express their interest in providing the Services in question. Interested consultants must provide information demonstrating that they have the necessary qualifications and relevant experience to perform the Services. Pre-selection criteria include:

 

  1. A strong understanding of emerging development markets and very good interpretation of agricultural sector policies. The knowledge of these sectors about the Angolan context and the country’s agricultural history in various dimensions (economic, social, institutional) is fundamental, with an advantage for the knowledge of contexts in other countries, preferably in African countries will be considered.
  2. It must be a national company.
  3. Preferably companies that have already done similar work.
  4. Similar consultations in other countries, preferably in African countries, will also be considered.
  5. Minimum of ten (10) years of experience in consulting and specialized technical assistance services in the legal field.
  6. Minimum of five (5) years of experience in providing advice to support activities in the agricultural sector in Angola.
  7. Minimum of three (3) years of experience in networking communication processes, namely with public sector institutions and also with the general public.
  8. Experience in providing advice for the development of licensing in the agribusiness sector.

The shortlist will contain from 5 (five) to 8 (eight) companies.

Interested companies should pay attention to Section III, paragraphs 3.14, 3.16 and 3.17 of the BM’s “Purchases Regulations for IPF Borrowers”, dated July 2016 revised in November 2017 (“Purchases Regulations”), which establishes the BM policy on conflicts of interest: this document can be consulted at the following link:http://pubdocs.worldbank.org/en/813421487104372186/Procurement-Regulations-for-IPF-Borowers-portuguese.pdf.

Companies may partner with other companies to enhance their qualifications, but must clearly indicate whether the association is a joint venture and/or sub-consultancy. In the case of a Joint Venture, all partners will be jointly and severally liable for the entire contract if selected.

The company will be selected in accordance with the Framework Agreement arrangement described in the procurement regulations and to be specifically set out in the request for proposals.

Interested bidders may obtain additional information via the email address below from 8:00 am to 3:30 pm (Angola time) from Monday to Thursday, and on Friday from 8:00 am to 3:00 pm.

Expressions of interest must be delivered in writing to the address below (in person or by email) by 3:30 pm on July 8, 2022.

Attention: Mr. Estevão Silvestre Cambindja Chave

Project Coordinator

Ministry of Agriculture and Fisheries

Office of Studies, Planning and Statistics (GEPE)

Largo António Jacinto, Building “B” 2nd Floor Right, Door 4 – Luanda

Phone: 00244 222 784 330

Email: aquisicoes@pdac.ao

Link de acesso ao Documento: Ref No: C 220/CS/CADP/22 -Request for Expression of Interest/ Consulting Services – REVIEW OF THE BASE LAW OF AGRICULTURAL DEVELOPMENT

SOLICITAÇÃO DE MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE
SERVIÇOS DE CONSULTORIA
REVISÃO DA LEI DE BASE DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO

Refº: C 220/CS/CADP/22

O Governo da República de Angola recebeu um empréstimo do Banco Mundial, co-financiado pela Agência Francesa de Desenvolvimento, para financiar o Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC) e pretende aplicar parte deste financiamento para a contratação de uma empresa para a prestação de serviço de consultoria para a Revisão da Lei de Base do Sector Agrário.

O objectivo geral do PDAC é fomentar a agricultura comercial em Angola, através de um conjunto de investimentos integrados em tecnologias de produtividade e infraestruturas de apoio e facilitar um ambiente propício a uma maior participação do sector privado. O Projecto apoia especificamente as seguintes componentes complementares:

Componente (1) Promoção e Apoio ao Desenvolvimento do Agronegócio, que tem como principal objetivo mobilizar investimentos no agronegócio e apoiar a melhoria da produtividade, qualidade e conexões de mercado para potenciais produtores, Componente (2) Infraestrutura para Produção e Marketing com objectivo de financiar infraestruturas críticas de capacitação para o desenvolvimento da agricultura comercial (recuperação de estradas rurais, infraestrutura de irrigação pública de pequena escala e conexão de ”´última milha” à rede eléctrica); Componente (3) Fortalecimento e Melhoria do Ambiente de Negócios para facilitação de um ambiente propício à agricultura comercial, reforço dos serviços de business Intelligence e investigação e desenvolvimento; e Componente (4) Gestão, Monitoramento e Avaliação do Projecto.

O Governo de Angola considera necessário fazer a revisão da atual lei (Lei n.º 15/05 de 7 de Dezembro – Lei de base do desenvolvimento agrário), dando um enquadramento jurídico legal a estas questões, dado que a lei atual não as contempla, e integrando os desafios referidos, traduzidas em parte na “Estratégia de Desenvolvimento a Longo Prazo, Angola 2050 “e na “Estratégia Nacional para as Alterações Climáticas, 2020-2035”.

Os Termos de Referência (TDR) detalhados para a tarefa podem ser solicitados por escrito para o endereço electrónico indicado abaixo.

O PDAC convida as empresas de consultoria elegíveis (“consultores”) para manifestar seu interesse em fornecer os Serviços em questão. Os consultores interessados devem fornecer informações que demonstrem possuir as qualificações necessárias e a experiência relevante para executar os Serviços. Os critérios de pré selecção incluem:

  1. Uma forte compreensão dos mercados emergentes de desenvolvimento e muito boa interpretação das políticas do sector agrário. O conhecimento destes sectores sobre o contexto angolano e o historial agrícola do País em várias dimensões (económico, social, institucional) é fundamental, havendo vantagem para o conhecimento de contextos em outros países, preferencialmente em países africanos serão consideradas.
  2. Deverá tratar-se de uma empresa Nacional.
  3. De preferência empresas que já tenham feito trabalhos semelhantes.
  4. Consultorias semelhantes em outros países, preferencialmente em países africanos, também serão consideradas.
  5. Mínimo de dez (10) anos de experiência em consultoria e serviços especializados de assistência técnica na área jurídica.
  6. Mínimo de cinco (5) anos de experiência na prestação de assessoria a apoiar actividades no sector agrário em Angola.
  7. Mínimo de três (3) anos de experiência em processos de comunicação em networking, nomeadamente com instituições do sector público e também com o público em geral.
  8. Experiência na prestação de assessoria para o desenvolvimento de licenciamentos no âmbito do agronegócio.

A lista restrita conterá de 5 (cinco) a 8 (oito) empresas.

As empresas interessadas devem prestar atenção a Seção III, parágrafos 3.14, 3.16 e 3.17 do “Regulamento de Aquisições para Mutuários IPF” do BM, com data de julho de 2016 revisado em novembro de 2017 (“Regulamento de Aquisições”), que estabelece a política do BM sobre conflitos de interesses: o referido documento pode ser consultado na seguinte hiperligação:

http://pubdocs.worldbank.org/en/813421487104372186/Procurement-Regulations-for-IPF-Borrowers-portuguese.pdf.

As empresas podem associar-se a outras empresas para aprimorar suas qualificações, mas devem indicar claramente se a associação é Joint venture e/ou subconsultoria. No caso de uma Joint Venture todos os sócios serão solidariamente responsáveis por todo o contrato caso sejam seleccionados.

A empresa será seleccionada de acordo com o arranjo do Acordo-Quadro descritos no regulamento de aquisições e a ser especificamente estabelecido na solicitação de propostas.

Os concorrentes interessados podem obter informações adicionais através do endereço de email abaixo indicado das 8h00 às 15h30 (hora de angola) de segunda a quinta-feira, e à sexta-feira das 08h00 ás 15h00.

As manifestações de interesse devem ser entregues por escrito no endereço abaixo (pessoalmente ou por email) até as 15h30 do dia 8 de Julho de 2022.

Á Atenção: Sr. Estevão Silvestre Cambindja Chave
Coordenador do Projecto

Ministério da Agricultura e Pescas
Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística (GEPE)
Largo António Jacinto, Edifício “B” 2º Andar Direito, Porta 4 – Luanda
Tel.: 00244 222 784 330
Email: aquisicoes@pdac.ao  

Link de acesso ao Documento: Refº: C 220/CS/CADP/22 – Solicitação de Manifestação de Interesse/Serviços de Consultoria – REVISÃO DA LEI DE BASE DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO
MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE
SERVIÇOS DE CONSULTORIA

ASSISTENTE DE TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO PARA O MOSAP III
Refº: 253/CS/CADP/21

O Ministério da Agricultura e Pescas recebeu um Crédito do Banco Mundial para financiar o Projecto de Transformação da Agropecuária Familiar de Angola. O projeto será implementado no período de Fevereiro de 2023 até Fevereiro de 2029 e pretende aplicar recursos para a contratação de um Assistente de tecnologia de informação.  O Projecto de Transformação Agropecuária Familiar de Angola convida os candidatos qualificados a manifestarem o seu interesse em prestar os serviços de consultoria na área de tecnologia de informação.

O Objetivo de Desenvolvimento do Projecto (ODP) proposto é aumentar a produtividade e a resiliência climática, e promover a comercialização para os pequenos agricultores nas áreas selecionadas do projecto.

Visando facilitar o processamento e o estabelecimento dos procedimentos técnicos relacionados á componente de apoio directo ao processo produtivo, pretende-se recrutar um Assistente de Tecnologias de Informação para o projecto, tendo em conta os objectivos descritos nos Termos de Referência.

Para atingir o ODP e em consonância com as necessidades setoriais, o projecto proposto será estruturado da seguinte forma (componentes):

Componente 1: Capacitação e Desenvolvimento Institucional, Componente 2: Resiliência, Intensificação da Agricultura e Pecuária e a Articulação com Mercado, Componente 3: Gestão e Monitoria e Avaliação do Projeto, Componente 4: Componente de Resposta a Emergências Contingentes.

A consultoria terá a duração de doze (12) meses com possibilidade de prorrogação mediante desempenho satisfatório.

O consultor estará baseado em Luanda, no escritório principal da UIP, com possibilidade de viajar para as províncias onde o projecto será implementado, conforme necessário e sob aprovação da coordenadora do projecto.

O Consultor deverá reunir especificamente os seguintes requisitos:

  • Licenciatura de Engenharia Informática.
  • Mínimo de três (3) anos de experiência na área relevante.
  • Experiência em instalação e configuração de (Hardware, software) e funções apropriadas de acordo com as especificações e na garantia da segurança e privacidade de redes e sistemas do computador.
  • Domínio em diagnóstico e solução de problemas, tais como reparar ou substituir peças.
  • Conhecimento em gestão de sistema de CFTV.
  • Conhecimento em administração do servidor Windows (activo directo) e instalação do sistema operacional.
  • Conhecimento de estúdio de gestão de SQL Server.
  • Experiência de cablagem de rede estruturada.
  • Conhecimentos sólidos de funcionamento e administração de sistemas Windows na vertente server.
  • Conhecimentos de tecnologias de virtualização (Hyper-V, VMware).
  • Conhecimentos básicos de funcionamento de dispositivos firewall.
  • Certificação CISCO

Competências adicionais
 
  • Experiência no uso e manutenção de Sistemas Operativos Windows Server e Linux (Ubuntu, CentOS).
  • Conhecimento de linguagens de programação orientadas a web: Php, Ruby, Python, Java, e de linguagens de scripting: javascript, jquery.

Proficiência em língua

  • Fluente em Português e Inglês

Aos consultores interessados sugere-se que prestem atenção a Secção III, parágrafos, 3.14, 3.16 e 3.17 do “Regulamento de Aquisições para os mutuários IPF” do Banco Mundial, de Julho de 2016, revisto em Novembro 2017 (“Regulamento de Aquisições”), que estabelece a política do Banco Mundial sobre conflito de interesses. O referido documento pode ser consultado na seguinte hiperligação:

http://pubdocs.worldbank.org/en/813421487104372186/Procurement-Regulations-for-IPF-Borrowers-portuguese.pdf

O Consultor será seleccionado com base no método de contratação de Consultores Individuais de acordo com as Normas de Aquisições em vigor (Novembro 2020).

Os Consultores interessados poderão obter informação adicional, incluindo os TORs (Termos de Referência) no endereço abaixo indicado das 8H00 – 15H30.

As manifestações de interesse (Curricula, cópia dos certificados de habilitações académicas, avaliação de desempenho, e outra informação pertinente) deverão ser enviadas nos endereços indicados abaixo até ao dia 8 de Julho de 2022.

As candidaturas que não corresponderem à Formação Académica e anos de experiência requisitados, não serão consideradas.

Apenas os consultores qualificados na etapa de avaliação curricular serão contactados.

Atenção: Sr. Estevão Silvestre Cambindja Chave
Coordenador do Projecto

Ministério da Agricultura e Pescas
Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística (GEPE)
Largo António Jacinto, Edifício “B” 2º Andar Direito, Porta 4 – Luanda

Tel.: 00244 222 784 330

Email: aquisições@pdac.ao

Link de acesso ao Documento: Refº: 253/CS/CADP/21 – Solicitação de Manifestação de Interesse/Serviços de Consultoria – ASSISTENTE DE TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO PARA O MOSAP III

O Ministério da Agricultura e Pescas (MINAGRIP) vem, por este meio, tornar público que no dia 10 de Junho de 2022 estarão abertas as candidaturas às bolsas de estudo no âmbito do Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (CADP), para Universidades no Brasil e Portugal, com encerramento marcado para o dia 30 de Junho de 2022.

Para o efeito,

  1. Estão disponíveis 15 bolsas para Mestrado em:
    1. Agronomia
    2. Zootecnia;
    3. Agronegócio
  2. As candidaturas devem ser feitas, exclusivamente, no e-mail official do projecto:bolsas@pdac.ao
  3. Requisitos:
    1. Idade até 35 anos;
    2. Ter licenciatura em áreas afins;
    3. Ter média final do curso igual ou superior a 14 (catorze) valores no nível precedente,
    4. Ser funcionário efectivo ou contratado nos Institutos de Investigação Públicos do País é uma vantagem.
  4. Processo de selecção:

O processo de selecção será assegurado por um júri criado para o efeito, sendo constituído por 4 (quatro) fases consecutivas e eliminatórias, nomeadamente: (1) Candidatura; (2) Análise documental; (3) Entrevista centrada nas competências e (4) Selecção.

  1. Critérios de selecção:

Os critérios de selecção são baseados no mérito e traduzidos em desempenho académico e em competências reconhecidas, sendo a destacar:

  1. Resultado demonstrado pelos aproveitamentos académicos e pela entrevista centrada nas competências;
  2. Idade mais baixa entre os candidatos em igual circunstâncias;
  3. Compromisso de regressar ao país após término do curso;
  4. Compromisso de desenvolver a pesquisa conducente a dissertação do mestrado orientada para as fileiras espelhadas nos cinco pacotes tecnológicos aprovados pelo PDAC.
  5. Documentação necessária:
    1. Fotocópia do Bilhete de Identidade e Passaporte;
    2. Diploma e Certificado de Licenciatura, com notas discriminadas;
    3. Declaração de reconhecimento dos estudos emitido pelo Instituto Nacional de Avaliação, Acreditação e Reconhecimento de Estudos do Ensino Superior (INAAREES);
    4. Declaração de compromisso devidamente assinada e reconhecida, caso seja seleccionado, em como regressa ao país, após conclusão da formação e coloca-se à diposição para trabalhar na investigação pública, caso haja concurso publico;
    5. Declaração de compromisso devidamente assinada e reconhecida de desenvolver a pesquisa para dissertação em território nacional e de acordo com as necessidades de pesquisa de um dos pacotes tecnológicos em implementação pelo PDAC.
  1. Local para a realização das entrevistas: local sera indicado por e-mail.

Link de acesso ao Documento: EDITAL PARA A CANDIDATURA AO PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDO

INVITATION FOR SUBMISSION OF PROPOSALS

Work # C 189/CS/CADP-22 – CONTRACTOR FOR THE REHABILITATION WORK OF THE IRRIGATED PERIMETER OF CACALA AND COREIA 1 IN CUANZA NORTE

The Government of Angola has received financing from the World Bank and the French Development Agency (AFD) toward the cost of the Commercial Agriculture Development Project (CADP) and intends to apply part of the proceeds toward payments under the contract for the Contractor for the Rehabilitation Work of the Irrigated Perimeter of Cacala and Coreia 1 in Cuanza Norte.

The Office of Studies, Planning and Statistics (GEPE), of the Ministry of Agriculture and Fisheries (MINAGRIP), invites potential eligible and qualified bidders to submit sealed proposals.

The bidding is open to all bidders from eligible countries and will be governed by the bidding procedures specified in the World Bank Investment Project Finance Operations Borrower Procurement Regulation of July 2016, revised November 2020 (“Procurement Regulations”). Available on the World Bank website: https://thedocs.worldbank.org/en/doc/178331533065871195-0290022020/original/ProcurementRegulations.pdf

Interested eligible bidders may obtain additional information from the Project Implementation Unit (UIP) of the CADP and consult the tender documents at the address mentioned below from 9:00 am to 4:00 pm

The complete tender documents are available free of charge to interested bidders, upon written request by completing the Registration Form – Request for Specifications, available at the following link: https://docs.google.com/document/d/1bz_GGatCpuSlIgp_B-TkEyFidVvg1hE9/edit?usp=sharing&ouid=106001407684605909881&rtpof=true&sd=true or at the address below. The tender documents can be sent by e-mail or obtained from the project website: www.pdac.ao

Proposals must be delivered to the address below by 10:30 am on July 29, 2022. Proposals sent by electronic means will be accepted. Proposals received after the fixed opening time will be rejected. Bids will be opened in the presence of bidders’ representatives who wish to attend the opening, at the address below at 10:45 am on July 29, 2022.

A site visit is planned, on June 22, 2022, at 10:30 am in Cacala and Coreia 1 in Cuanza Norte. The pre-conference is scheduled for the same day at 11:30 am at the same location.

All bids must be accompanied by a Bid Security Declaration.

The address mentioned above is as follows:

Largo António Jacinto, Building “B” 2º Floor Right, Door 4 – Luanda

Tel.: 244 926 224 431

Email: aquisicoes@pdac.ao

Link to access the BIDDER’S APPLICATION FORM

CONVITE PARA APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS

Work # C 189/CS/CADP-22 – OBRA DE REABILITAÇÃO DO PERÍMETRO IRRIGADO DE CACALA E COREIA 1 NO CUANZA NORTE

O Governo de Angola recebeu financiamento do Banco Mundial e da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) para o custeio do Projeto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC) e pretende aplicar parte dos recursos em pagamentos nos termos do contrato para o Empreiteiro para a Obra de Reabilitação do Perímetro Irrigado de Cacala e Coreia 1 no Cuanza Norte.

O Gabinete de Estudos Planeamento e Estatística (GEPE), do Ministério da Agricultura e Pescas (MINAGRIP), convida potenciais concorrentes elegíveis e qualificados a apresentar propostas seladas.

O concurso está aberto a todos os concorrentes de países elegíveis e será regido pelos procedimentos de concursos especificados no Regulamento de Aquisições para Mutuários de Operações de Financiamento de Projectos de Investimento do Banco Mundial de Julho de 2016, revisto em Novembro de 2020 (“Regulamento de Aquisições”). Disponível no website do Banco Mundial: https://thedocs.worldbank.org/en/doc/178331533065871195-0290022020/original/ProcurementRegulations.pdf

Os concorrentes elegíveis interessados podem obter informações adicionais na Unidade de Implementação do Projecto (UIP) do PDAC e consultar os documentos do concurso no endereço mencionado abaixo das 09H00 às 16H00.

Os documentos do concurso completos estão disponíveis gratuitamente para os concorrentes interessados, mediante solicitação por escrito preenchendo o Formulário de Registo – Pedido de Caderno de Encargos, disponível no seguinte link: https://docs.google.com/document/d/1ghgiWHaf_9FT0fa1DPcTX-Mb3DBjNgMzXAVmHxogXWU/edit?usp=sharing ou no endereço abaixo. Os documentos do concurso podem ser enviados por e-mail ou obtidos no site do projeto: www.pdac.ao.

As propostas devem ser entregues no endereço abaixo até às 10H30 do dia 29 de Julho de 2022. Serão aceites propostas enviadas por meios electrónicos. As propostas recebidas depois da hora fixada para a abertura serão rejeitadas. As propostas serão abertas na presença dos representantes dos concorrentes que desejarem assistir a abertura, no endereço abaixo às 10H45 do dia 29 de Julho de 2022.

Está prevista uma visita ao local das obras, no dia 22 de Junho de 2022 às 10H30 na de Cacala e Coreia 1 no Cuanza Norte. A Conferência pré-concurso está prevista para o mesmo dia às 11H30 no mesmo local.

Todas as propostas devem ser acompanhadas de uma Declaração de Garantia de Proposta.

O endereço mencionado acima é o seguinte:

Largo António Jacinto, Edifício “B” 2º Andar Direito, Porta 4 – Luanda

Tel.: 244 926 224 431

Email: aquisicoes@pdac.ao

Link de acesso ao PEDIDO DE CADERNO DE ENCARGOS

O Governo da República de Angola recebeu um empréstimo do Banco Mundial (BM) e da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) para financiar o Projeto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC) e pretende aplicar parte deste financiamento para contratação de um consultor individual.

O PDAC possui uma Unidade de Implementação do Projeto (UIP) estabelecido no Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatísticas (GEPE) do Ministério da Agricultura e Florestas, é um projeto de investimento no valor de US$ 230 milhões financiado pelo Banco Mundial e a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), cujo objetivo é aumentar a produtividade da agricultura comercial e o acesso ao mercado para beneficiários selecionados nas áreas do projeto.

O PDAC apoiará especificamente as seguintes 4 componentes inter-relacionadas:

(1) Promoção e Apoio ao Desenvolvimento do Agronegócio, (2) Infraestrutura de Produção e de Comercialização, (3) Fortalecimento institucional e melhoria do ambiente de negócios, (4) Gestão, Monitoramento e Avaliação de Projetos.

Para assegurar a implementação do Projecto se torna necessário preencher o quadro de pessoal da Unidade de Implementação do Projecto (UIP), com um Assistente de Procurement (Aquisições), que fará parte da equipa de Procurement e terá funções na área administrativa e de Procurement.

A consultoria terá a duração de 12 meses, renováveis em função do desempenho satisfatório.

A consultoria está prevista para iniciar em Maio de 2022.

O PDAC convida por este meio os candidatos elegíveis “consultores individuais” para manifestarem seus interesses na prestação dos serviços. Os consultores interessados deverão fornecer informações que demonstrem que têm as qualificações requeridas e experiência relevante.

O(A) Consultor(a) deverá possuir as seguintes qualificações:

  1. Formação Superior em Engenharia, Contabilidade, Gestão, Direito, Sistemas de Informação ou áreas afins;
  2. Experiência de trabalho de pelo menos 2 anos em Aquisições no sector público ou privado;
  1. Treinamentos e Certificações em Procurement, outorgadas por instituições reconhecidas é uma vantagem;
  1. Domínio da Língua Portuguesa;
  2. Conhecimentos da Língua Inglesa;
  3. Conhecimentos avançados de informática na óptica do utilizador, nomeadamente folhas de cálculo e de processamento de texto.

Os consultores serão avaliados com base nas Normas de Aquisições do Banco Mundial para Mutuários de Financiamentos de Projectos de Investimento de Julho de 2016 (“Normas”), revisada em Novembro de 2017 e Agosto de 2018, pelo que deverão ter em atenção à Secção III, parágrafos 3.14, 3.16, e 3.17 das referidas Normas, que definem a política do Banco Mundial sobre o conflito de interesses. O referido documento pode ser consultado na seguinte hiperligação:

http://pubdocs.worldbank.org/en/178331533065871195/Procurement-Regulations.pdf.

O Consultor será seleccionado com base no método de contratação de Consultores Individuais de acordo com as Normas de Aquisições em vigor (Novembro 2018).

Os Consultores interessados poderão obter informação adicional, incluindo os TORs (Termos de Referência) no endereço abaixo indicado das 8H00 – 16H00.

As manifestações de interesse (Curricula, cópia dos certificados de habilitações académicas, avaliação de desempenho, e outra informação pertinente) deverão ser enviadas nos emails indicados abaixo até as 15H00 do dia 22 de Abril de 2022.

As candidaturas que não corresponderem à Formação Académica e anos de experiência requisitados, não serão consideradas.

Apenas os consultores qualificados na etapa de avaliação curricular serão contactados.

Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial

Att.: Eng. Estêvão Silvestre Cambindja Chaves

Coordenador do Projecto

Ministério da Agricultura e Pescas

Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística (GEPE)

Largo António Jacinto, Edifício “B” 2º andar direito, porta 4 – Luanda

Tel.: +244 222 784 330

Email: estevao.chaves@pdac.ao; aquisicoes@pdac.ao

Saiba mais no link seguinte: Documento de Suporte.

O Governo da República de Angola recebeu um empréstimo do Banco Mundial (BM) e da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) para financiar o Projeto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC) e pretende aplicar parte deste financiamento na contratação de um consultor individual, para a posição de Especialista de Financiamentos Co-Participados (Matching grants). 

As manifestações de interesse (Curricula, cópia dos certificados de habilitações académicas, avaliação de desempenho, e outra informação pertinente) deverão ser enviadas nos emails indicados abaixo até as 15H00 do dia 14 de Abril de 2022.  

Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial 

Att.: Sr. Estêvão Silvestre Cambindja Chaves 

Coordenador do Projecto 

Ministério da Agricultura e Pescas

Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística (GEPE)

Largo António Jacinto, Edificio “B” 2º andar direito, porta 4 – Luanda

Tel.: +244 222 784 330

Email: estevao.chaves@pdac.aoana.baptista@pdac.ao ; adam.tete@pdac.ao

Saiba mais no link seguinte: Documento de Suporte.

O Governo da República de Angola recebeu um empréstimo do Banco Mundial (BM) e da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) para financiar o Projeto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC) e pretende aplicar parte deste financiamento para contratação de um consultor individual – ASSISTENTE DO CONTABILÍSTA.

As manifestações de interesse (Curricula, cópia dos certificados de habilitações académicas, avaliação de desempenho, e outra informação pertinente) deverão ser enviadas nos emails indicados abaixo até as 15H00 do dia 12 de Abril de 2022.

Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial 

Att.: Sr. Estêvão Silvestre Cambindja Chaves 

Coordenador do Projecto 

Ministério da Agricultura e Pescas

Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística (GEPE)

Largo António Jacinto, Edificio “B” 2º andar direito, porta 4 – Luanda

Tel.: +244 222 784 330

Email: estevao.chaves@pdac.aoana.baptista@pdac.ao ; adam.tete@pdac.ao

Saiba mais no link seguinte: Documento de Suporte.

O Governo da República de Angola recebeu um empréstimo do Banco Mundial (BM) e da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) para financiar o Projeto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC).  

O projeto estenderá as suas atividades a novos municípios, dos quais 11 são em mais 3 províncias (5 no Huambo, 3 no Norte de Huíla, e 3 no Bié). Estes municípios foram escolhidos por contar com a maior concentração de produtores e PMEs nas cadeias de valor do PDAC. Visando o reforço da capacidade de implementação e gestão das principais atividades, pretende-se recrutar um representante na Província do BIÉ. 

As manifestações de interesse (Curricula, cópia dos certificados de habilitações académicas, avaliação de desempenho, e outra informação pertinente) deverão ser enviadas nos emails indicados abaixo até as 15H00 do dia 07 de Abril de 2022.  

 

Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial 

Att.: Sr. Estêvão Silvestre Cambindja Chaves 

Coordenador do Projecto 

Ministério da Agricultura e Pescas 

Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística (GEPE)  

Largo António Jacinto, Edifício “B” 2º andar direito, porta 4 – Luanda  

Tel.: +244 222 784 330 

Email: estevao.chaves@pdac.aoana.baptista@pdac.aoadam.tete@pdac.ao  

Saiba mais no link seguinte: Documento de Suporte.

O Governo da República de Angola recebeu um empréstimo do Banco Mundial (BM) e da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) para financiar o Projeto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC).  

O projeto estenderá as suas atividades a novos municípios, dos quais 11 são em mais 3 províncias (5 no Huambo, 3 no Norte de Huíla, e 3 no Bié). Estes municípios foram escolhidos por contar com a maior concentração de produtores e PMEs nas cadeias de valor do PDAC. Visando o reforço da capacidade de implementação e gestão das principais atividades, pretende-se recrutar um representante na Província do HUAMBO. 

As manifestações de interesse (Curricula, cópia dos certificados de habilitações académicas, avaliação de desempenho, e outra informação pertinente) deverão ser enviadas nos emails indicados abaixo até as 15H00 do dia 07 de Abril de 2022.  

 

Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial 

Att.: Sr. Estêvão Silvestre Cambindja Chaves 

Coordenador do Projecto 

Ministério da Agricultura e Pescas 

Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística (GEPE)  

Largo António Jacinto, Edificio “B” 2º andar direito, porta 4 – Luanda  

Tel.: +244 222 784 330 

Email: estevao.chaves@pdac.aoana.baptista@pdac.aoadam.tete@pdac.ao  

Saiba mais no link seguinte: Documento de Suporte. 

O Governo da República de Angola recebeu um empréstimo do Banco Mundial (BM) e da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) para financiar o Projeto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC).  

O projeto estenderá as suas atividades a novos municípios, dos quais 11 são em mais 3 províncias (5 no Huambo, 3 no Norte de Huíla, e 3 no Bié). Estes municípios foram escolhidos por contar com a maior concentração de produtores e PMEs nas cadeias de valor do PDAC. Visando o reforço da capacidade de implementação e gestão das principais atividades, pretende-se recrutar um representante na Província da HUILA. 

As manifestações de interesse (Curricula, cópia dos certificados de habilitações académicas, avaliação de desempenho, e outra informação pertinente) deverão ser enviadas nos emails indicados abaixo até as 15H00 do dia 07 de Abril de 2022.  

 

Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial 

Att.: Sr. Estêvão Silvestre Cambindja Chaves 

Coordenador do Projecto 

Ministério da Agricultura e Pescas 

Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística (GEPE)  

Largo António Jacinto, Edificio “B” 2º andar direito, porta 4 – Luanda  

Tel.: +244 222 784 330 

Email: estevao.chaves@pdac.aoana.baptista@pdac.aoadam.tete@pdac.ao  

Saiba mais no link seguinte: Documento de Suporte. 

O Governo da República de Angola recebeu um empréstimo do Banco Mundial (BM) e da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) para financiar o Projeto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC) e pretende recrutar um Contabilista de Subsídios Equivalentes (Matching Grants). 

As manifestações de interesse (Curricula, cópia dos certificados de habilitações académicas, avaliação de desempenho, e outra informação pertinente) deverão ser enviadas nos emails indicados abaixo até as 15H00 do dia 07 de Abril de 2022 

Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial 

Att.: Sr. Estêvão Silvestre Cambindja Chaves 

Coordenador do Projecto 

Ministério da Agricultura e Pescas 

Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística (GEPE)  

Largo António Jacinto, Edificio “B” 2º andar direito, porta 4 – Luanda  

Tel.: +244 222 784 330 

Email: estevao.chaves@pdac.aoana.baptista@pdac.ao ; adam.tete@pdac.ao 

Saiba mais no link seguinte: Documento de Suporte. 

O Governo da República de Angola recebeu um empréstimo do Banco Mundial (BM) e da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) para financiar o Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC). O Projeto está orçado em US$ 230 milhões e visa aumentar a produtividade e o acesso aos mercados para os micro, pequenos e médios produtores agrícolas, e pretende aplicar parte deste financiamento para Serviços de Consultoria.

Os serviços de consultoria (“os Serviços”) inclui acompanhar e verificar o cumprimento exato do Projeto e suas alterações, do Contrato firmado entre o Proprietário e o Empreiteiro, as Especificações de Construção que fazem parte do Contrato e o respectivo Plano de Trabalho vigente, bem como a coordenação do Plano de Segurança e Saúde do Trabalho.

Os Termos de Referência (TDR) detalhados para a tarefa podem ser solicitados por escrito para o endereço electrónico fornecido abaixo.

As manifestações de interesse devem ser entregues por escrito no endereço abaixo (pessoalmente, ou por correio, ou por fax, ou por e-mail) até as 15H30 do dia 8 de Fevereiro de 2022.

Atenção: Sr. Estevão Silvestre Cambindja Chave
Coordenador do Projecto

Ministério da Agricultura e Pescas
Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística (GEPE)

Largo António Jacinto, Edifício “B” 2º Andar Direito, Porta 4 – Luanda
Tel.: 00244 222 784 330
Email: estevao.chaves@pdac.ao ; ana.baptista@pdac.ao

Saiba mais no link seguinte: Solicitação de Manifestação de Interesse (Serviços de Consultoria – Selecção de Empresas) – FISCALIZAÇÃO DE OBRAS DE REABILITAÇÃO DE PEQUENOS E MÉDIOS PERÍMETROS IRRIGADOS DO CUANZA NORTE (Lote 1).

The Government of the Republic of Angola has received a loan from the World Bank (WB) and the French Development Agency (AFD) to implement the Commercial Agriculture Development Project (CADP). The Project is budgeted at US$ 230 million and aims to increase productivity and market access for micro, small and medium-sized agricultural producers.

The consulting services (“the Services”) include to monitor and verify the exact fulfillment of the design and its amendments, of the contract signed between the owner and the contractor, the Construction Specifications that are part of the contract and the respective current Work Plan, as well as the coordination of the work Safety and Health Plan.

The Terms of Reference (TOR) for the primary procurement stage for the assignment can be obtained at the address given below.

Expressions of interest must be delivered in writing to the address below (in person, or by post, or by fax, or by email) on February 8th, 2022, by 3:30 pm.

Attention: Mr. Estevão Silvestre Cambindja Chave
Project Coordinator

Ministry of Agriculture and Fisheries
Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística (GEPE)

Largo António Jacinto, Edifício “B” 2º Andar Direito, Porta 4 – Luanda
Tel.: 00244 222 784 330
Email: estevao.chaves@pdac.ao ; ana.baptista@pdac.ao

Please click the following link for more information: Request for Expressions of Interest Consulting Services – Supervision of Works for Rehabilitation of Small and Medium Irrigated Perimeters Kwanza Norte (Lot 1).

O Governo da República de Angola recebeu um empréstimo do Banco Mundial (BM) e da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) para financiar o Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC).

O objectivo global do projecto de desenvolvimento da agricultura comercial é promover a agricultura comercial em Angola através de um conjunto de investimentos integrados em infraestruturas físicas e reguladoras e facilitar um ambiente propício à participação do sector privado. Ao intervir simultaneamente em múltiplas dimensões, o projeto visa remover os principais constrangimentos à formação empresarial e reforçar a plataforma de crescimento em cadeias de valor agrícola de alto potencial. O projeto também buscará mobilizar fundos privados para o setor por meio da promoção de investimentos direcionados. Ao mesmo tempo, o projeto apoiará atividades para criar condições mais favoráveis para o futuro desenvolvimento da agricultura comercial, incluindo reformas regulatórias e fortalecimento da capacidade de pesquisa.

Assim, para assegurar a implementação do Projecto se torna necessário preencher o quadro de pessoal incluindo um Oficial Junior de Procurement, que fará parte da equipa de Procurement do PDAC.

O PDAC convida por este meio os candidatos elegíveis “consultores individuais” para manifestarem seus interesses em prestar os serviços. Os consultores interessados deverão fornecer informações que demonstrem que têm as qualificações requeridas e experiência relevante.

O Consultor será seleccionado com base no método de contratação de Consultores Individuais de acordo com as Normas de Aquisições em vigor.

As manifestações de interesse (Curricula, cópia dos certificados de habilitações académicas, avaliação de desempenho, cartas de recomendação, e outra informação pertinente) deverão ser entregues até as 15H30 do dia 28 de Janeiro de 2022.

Apenas os consultores qualificados na etapa de avaliação curricular serão contactados.

Atenção: Sr. Estevão Cambindja Chaves

Coordenador do Projecto

Ministério da Agricultura e Pescas

Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística (GEPE)

Largo António Jacinto, Edifício “B” 2º andar direito, porta 4 – Luanda |

Tel.: 00244 222 784 330

Email: estevao.chaves@pdac.ao; info@pdac.ao

Saiba mais no link seguinte: Manifestação de Interesse/ Serviços de Consultoria – Consultor Individual: Gestor de Terras.

O Governo da República de Angola recebeu um empréstimo do Banco Mundial (BM) e da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) para financiar o Projeto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC) e pretende aplicar parte deste financiamento para contratação de um Gestor de Terras.

O PDAC tem como objectivo geral promover a agricultura comercial em Angola através de um conjunto de investimentos integrados em infraestruturas físicas e legais e facilitar um ambiente propício para a participação do sector privado. Visando facilitar o processamento e o estabelecimento dos procedimentos técnicos relacionados á componente de apoio directo ao processo produtivo, pretende-se recrutar um Gestor de Terras para o projecto, tendo em conta os objectivos descritos nos Termos de Referência.

O PDAC convida por este meio os candidatos elegíveis “consultores individuais” para manifestarem seus interesses em prestar os serviços. Os consultores interessados deverão fornecer informações que demonstrem que têm as qualificações requeridas e experiência relevante.

As manifestações de interesse (Currículo, cópia dos certificados de habilitações académicas, avaliação de desempenho, cartas de recomendação, e outra informação pertinente) deverão ser entregues até as 15H30 do dia 28 de janeiro de 2022.

Apenas os consultores qualificados na etapa de avaliação curricular serão contactados.

Atenção: Sr. Estevão Cambindja Chaves

Coordenador do Projecto

Ministério da Agricultura e Pescas

Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística (GEPE)

Largo António Jacinto, Edifício “B” 2º andar direito, porta 4 – Luanda |

Tel.: 00244 222 784 330

Email: estevao.chaves@pdac.ao; info@pdac.ao

Saiba mais no link seguinte: Manifestação de Interesse/ Serviços de Consultoria – Consultor Individual: Gestor de Terras.

O Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC) pretende contratar um consultor individual para prestação de serviço de Assistente do Representante Provincial do Projecto nas províncias de MALANJE, CUANZA NORTE E CUANZA SUL.

As manifestações de interesse (Currículo, cópia dos certificados de habilitações académicas, avaliação de desempenho, e outra informação pertinente) deverão ser entregues até ao dia 07 de Dezembro de 2021.

À atenção de:

Sr. Estevão Silvestre Cambindja Chaves, Coordenador do Projecto

Ministério da Agricultura e Pescas

Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística (GEPE)

Largo António Jacinto, Edifício “B” 2º andar direito, porta 4 – Luanda

Tel.: 00244 222 784 330

Email: estevao.chaves@pdac.ao; ana.baptista@pdac.ao

Saiba mais nos links seguintes: Assistente do Representante Provincial do Projecto PDAC para as províncias de MalanjeCuanza Norte e Cuanza Sul.

O Governo da República de Angola recebeu um financiamento do Banco Mundial (BM) e da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) para implementar o Projeto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC) e pretende aplicar parte deste financiamento para contratação de um Gestor de Terras.

Os Termos de Referência (TdR) detalhados, deverão ser solicitados por escrito, pelos concorrentes interessados, através do endereço electrónico abaixo indicado

As manifestações de interesse (MI) devem ser apresentadas em forma escrita, utilizando os Formulários I, II, III e IV que são parte dos TDR, para o endereço abaixo mencionado (em mãos ou pelos correios ou ainda por e-mail), até o dia 10 de Novembro de 2021 ás 15h30 hora local.

Atenção: Sr. Estevão Cambindja Chaves

Coordenador do Projecto

Ministério da Agricultura e Pescas

Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística (GEPE)

Largo António Jacinto, Edifício “B” 2º andar direito, porta 4 – Luanda |

Tel.: 00244 222 784 330

Email: estevao.chaves@pdac.ao; info@pdac.ao

Saiba mais no link seguinte: Manifestação de Interesse/ Serviços de Consultoria – Consultor Individual: Gestor de Terras.

O Governo da República de Angola recebeu um empréstimo do Banco Mundial (BM) e da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) para financiar o Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC) e pretende aplicar parte deste financiamento na contratação de Serviços de Consultoria.

Os serviços de consultoria (“os Serviços”) incluem a elaboração do Plano de Desenvolvimento de Médio Prazo do Sector Agrário e Pesqueiro para o período de 2023-2027, tendo como objectivo a identificação dos desafios estratégicos, a definição de um conjunto de pressupostos estratégicos, um leque de políticas e medidas orientadoras e resolutivas visando o balizamento das acções a serem conduzidas pelos diferentes intervenientes do sector agrário e pesqueiro, tendo como fim máximo o crescimento e desenvolvimento sustentável do Sector para o alcance da segurança alimentar e nutricional nacional, garantindo total consistência com os TDR em referência.

Os Termos de Referência (TDR) detalhados para a tarefa podem ser solicitados por escrito para o endereço electrónico fornecido abaixo. O documento será enviado por e-mail em formato PDF.

O PDAC convida as empresas de consultoria elegíveis (“consultores”) para manifestar seu interesse em fornecer os Serviços em questão.

As manifestações de interesse (MI) devem ser apresentadas em forma escrita, utilizando os Formulários I, II, III e IV que são parte dos TDR, para o endereço abaixo mencionado (em mãos ou pelos correios ou ainda por e-mail), até o dia 15 de Novembro de 2021 pelas 15:30 (hora de Angola).

À Atenção de:

Sr. Estêvão Silvestre Cambindja Chaves

Coordenador do PDAC

Ministério da Agricultura e Pescas | Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatísticas (GEPE)

Largo António Jacinto, Edifício “B” 2º andar direito, porta 4 – Luanda

Tel.: 00244 222 784 330

Email: estevao.chaves@pdac.ao; info@pdac.ao

Saiba mais no link seguinte: Manifestação de Interesse/Serviços de Consultoria – Seleção de Empresas – Elaboração do Plano e Desenvolvimento do Sector Agrário e Pesqueiro 2023-2027.

O Projeto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC) e pretende aplicar parte deste financiamento para contratação de um Oficial Júnior em Aquisições.

O consultor estará baseado na província de Luanda, na Unidade de Implementação do Projeto (UIP), com a possibilidade de viajar para as províncias onde o projecto será implementado.

A consultoria está prevista para iniciar em Novembro de 2021.

As manifestações de interesse (MI) devem ser apresentadas em forma escrita, utilizando os Formulários I, II, III e IV que são parte dos TDR, para o endereço abaixo mencionado (em mãos ou pelos correios ou ainda por e-mail), até o dia 12 de Outubro de 2021 às 15h30 hora local.

Atenção: Sra. Maria de Lourdes Silva

Oficial em Aquisições Sénior

Ministério da Agricultura e Pescas

Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística (GEPE)

Largo António Jacinto, Edifício “B” 2º andar direito, porta 4 – Luanda | Tel.: 00244 222 784 330

Email: maria.silva@pdac.ao

Saiba mais no link seguinte: Manifestação de Interesse – Serviços de Consultoria: Oficial Júnior em Aquisições.

Please click here for more details: Request for Expressions of Interest – Consultancy Service: Junior Procurement Officer.

Saiba mais no link seguinte (PT): Aviso Geral de Licitações.

Please click the following link for more details (ENG): General Procurement Notice.

Empresas e indivíduos elegíveis e interessados em fornecer bens, obras, serviços de não consultoria e de consultoria, no âmbito do projeto acima referido, ou para obter informações adicionais, devem contactar o projecto através do endereço abaixo indicado:

Atenção: Sra. Maria de Lourdes Silva 

Oficial em Aquisições Sénior  

Ministério da Agricultura e Pescas 

Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística (GEPE)  

Largo António Jacinto, Edifício “B” 2º Andar Direito, Porta 4 – Luanda  

Tel.: 00244 222 784 330 

Email: maria.silva@pdac.ao 

O Governo da República de Angola recebeu um empréstimo do Banco Mundial (BM) e da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) para financiar o Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC) e pretende aplicar parte deste financiamento para Serviços de Consultoria. Os serviços de consultoria (“os Serviços”) incluem a revisão dos documentos do PLANIRRIGA e a criação de uma Base de Dados no programa QGIS, com inclusão dos dados extraídos dos relatórios existentes após a actualização, garantindo total consistência com os TDR em referência.

Os Termos de Referência (TDR) detalhados para a tarefa podem ser solicitados por escrito para o endereço electrónico fornecido abaixo. O documento, em inglês, será enviado por e-mail em formato PDF.

O PDAC convida assim os candidatos elegíveis para manifestarem seu interesse para prestação dos serviços em questão.

As manifestações de interesse (MI) devem ser apresentadas em Inglês, utilizando os Formulários I, II, III e IV que são parte dos TDR, para o endereço abaixo mencionado (em mãos ou pelos correios ou ainda por e-mail), até o dia 17 de Setembro de 2021 pelas 15:30 (hora de Angola). 

Atenção: Sra. Maria de Lourdes Silva

Oficial em Aquisições Sénior

Ministério da Agricultura e Pescas

Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística (GEPE)

Largo António Jacinto, Edifício “B” 2º Andar Direito, Porta 4 – Luanda

Tel.: 00244 222 784 330

Email: maria.silva@pdac.ao

Clique aqui para mais informações.

The Government of the Republic of Angola has received a loan from the World Bank (WB) and the French Development Agency (AFD) to implement the Commercial Agriculture Development Project (CADP) and intends to apply part of the proceeds for consulting services. The consulting services (“the Services”) include the revision of the PLANIRRIGA documents and to build a database in the QGIS program, including all data that can be extracted from existing reports after updating, ensuring full consistency with the referenced TOR.  

Expressions of Interest (EOI) shall be submitted in English, using Forms I, II, III and IV that are part of the TOR and must be delivered in a written form to the address below (in person, or by mail, or by e-mail) by the deadline of September 17, 2021 at 15h30 local time.  

Attn:  

Ms Maria de Lourdes Silva  

Senior Procurement Officer  

Ministry of Agriculture and Fisheries | Office of Studies Planning and Statistic (GEPE), Largo António Jacinto, Building “B” 2nd Floor Right Door 4 – Luanda 

Tel.: +244 222 784 330  

E-mail: maria.silva@pdac.ao 

Please click here for more details.

O Projeto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC) pretende recrutar um Oficial Júnior em Aquisições 2.

Os Termos de Referência (TdR) detalhados, deverão ser solicitados por escrito, pelos concorrentes interessados, através do endereço electrónico abaixo indicado.

Atenção: Sra. Maria de Lourdes Silva

Oficial em Aquisições Sénior

Ministério da Agricultura e Pescas

Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística (GEPE)

Largo António Jacinto, Edifício “B” 2º andar direito, porta 4 – Luanda | Tel.: 00244 222 784 330

Email: maria.silva@pdac.ao

As manifestações de interesse (MI) devem ser apresentadas em forma escrita, até o dia 7 de Setembro de 2021, ás 15h30 hora local.

Saiba mais no link seguinte: Anuncio – Oficial Júnior em Aquisições 2.

Please click here for more details: Anuncio – Oficial Júnior em Aquisições 2.

O Projeto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC) e pretende recrutar um Especialista em Tecnologias de Informação.  

Resumidamente, os candidatos devem possuir Licenciatura ou Mestrado em Engenharia de Sistemas Informáticos, Gestão de Informática, Desenvolvimento Web, ou área afim, com experiência relevante de pelo menos 5 anos, ter no mínimo 5 anos de experiência profissional relevante em TI no governo, organizações e/ou no sector privado nacional ou internacional. Os candidatos deverão ter ainda domínio de técnicas e tecnologias Web (Web Services: REST, Json, etc.), em Redes de Computadores (Windows Server, Linux ou Unix), administração de banco de dados, gestão de aplicativos corporativos,  familiarização com as leis, regulamentos e requisitos angolanos em matéria de segurança de dados e proteção da privacidade e experiência prática na sua aplicação em trabalhos de TIC, entre outros. 

Os Concorrentes interessados podem obter informações adicionais através do endereço de email abaixo indicado, das 08:00 às 15:00 horas, horas locais/Angola de Segunda à Sexta-Feira.  

Atenção: Sra. Maria de Lourdes Silva 

Oficial em Aquisições Sénior  

Ministério da Agricultura e Pescas 

Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatísticas (GEPE)  

Largo António Jacinto, Edifício “B” 2º andar direito, porta 4 – Luanda | Tel.: 00244 222 784 330 

Email: maria.silva@pdac.ao 

As manifestações de interesse (MI) devem ser apresentadas em forma escrita, até o dia 08 de Setembro de 2021. 

Saiba mais no link seguinte: Anuncio – Especialista em Tecnologias de Informação.

O Projeto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC) pretende recrutar um Especialista em Salvaguardas Ambientais.

Os Termos de Referência (TdR) detalhados, deverão ser solicitados por escrito, pelos concorrentes interessados, através do endereço electrónico abaixo indicado.

Atenção: Sra. Maria de Lourdes Silva

Oficial em Aquisições Sénior

Ministério da Agricultura e Pescas

Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatísticas (GEPE)

Largo António Jacinto, Edifício “B” 2º andar direito, porta 4 – Luanda | Tel.: 00244 222 784 330

Email: maria.silva@pdac.ao

As manifestações de interesse (MI) devem ser apresentadas, até o dia 19 de Agosto de 2021.

Saiba mais no link seguinte: Anuncio CI Salvaguarda Ambiental 28Julho2021

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

The Commercial Agriculture Development Project intends to apply part of the proceeds to eligible payments under the contract for Business Intelligence for GEPE and rehabilitation of the communication network. Sealed bids must be delivered on or before 11:00 a.m Angola local time on Friday, 22 January, 2021. 

Please click the following link for more details 

Visando o reforço da capacidade de resposta e de controlo das principais actividades para implementação do Projecto, pretende-se recrutar um Especialista em Gestão de Riscos Sociais e de Género.

Saiba mais no link seguinte 

The Commercial Agriculture Development Project intends to apply part of the proceeds to eligible payments under the contract for Business Intelligence for GEPE and rehabilitation of the communication network. Sealed bids must be delivered on or before 11:00 a.m Angola local time on Friday, 22 January, 2021. 

Please click the following link for more details. 

.

O Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC) pretende aplicar parte do financiamento em Serviços de Consultoria para Estudos de Priorização e Projectos para a Reabilitação de Estradas Rurais nas Províncias de Malanje, Cuanza Norte e Cuanza Sul.

O PDAC convida as empresas de consultoria elegíveis (“consultores”) para manifestar seu interesse em fornecer os Serviços em questão.

As manifestações de interesse (MI) devem ser apresentadas em forma escrita, até o dia 16 de Novembro de 2020.

Poderá ver o anúncio clicando neste link.

O Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC pretende aplicar parte do financiamento em serviços de consultoria para realização de um Estudo de caracterização dos perímetros irrigados do Bom Jesus e do Mucoso para implementação de um projecto piloto de melhoria das performances de gestão.

O PDAC convida as empresas elegíveis a manifestarem o seu interesse na prestação dos serviços em questão, demonstrando as qualificações necessárias e experiência relevante para executar as tarefas atribuídas.

As manifestações de interesse (MI) devem ser apresentadas em forma escrita, até o dia 21 de Outubro de 2020.

Clique neste link para ler o anúncio completo.

SOLICITAÇÃO DE MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE (REOI)

SERVIÇOS DE CONSULTORIA – SELEÇÃO DE EMPRESAS

SELECÇÃO DE EMPRESA DE CONSULTORIA PARA DESENVOLVER UM SISTEMA INFORMÁTICO DE REGISTO NACIONAL DE PRODUTORES AGROPECUÁRIOS E PARCEIROS (RNPA) E DO SEU SISTEMA ELECTRÓNICO DE GESTÃO DE INCENTIVOS (SEGI)

Ref. C 273/CS/CADP-22

 O Governo de Angola através do Ministério da Agricultura e Pescas recebeu um Crédito do BIRD para financiar o Projecto de Transformação Agrícola de Angola (MOSAP3) destinado a atingir o objectivo de Desenvolvimento do Projecto, nomeadamente aumentar a produtividade e promover a resiliência climática para os pequenos produtores agro- pecuários, nas áreas selecionadas, pretende aplicar parte dos recursos em serviços de consultoria para desenvolver o sistema informatizado do Registo Nacional dos Produtores Agro-pecuários de Angola (RNPA) e posteriormente do Sistema Electrónico de Gestão de Incentivos (SEGI).

Os objectivos Específicos do RNPA e SEGI:

  1. Conceber, desenvolver, implantar e tornar operacional o sistema RNPA/SEGI, de acordo com as seguintes características:
  2. Sistema informatizado com interface web e com uma APP para movéis funcionando com OS Android para a recolha de dados;
  3. Codificação de caracteres para entrada e armazenamento de texto em português;
  4. Deve ser multiusuário;
  5. Deve funcionar a partir do centro nacional e ser alimentado pela rede dos actores de recolha provinciais. Os actores provinciais só terão acesso aos registos do RNPA criados por eles mesmos.

A duração da consultoria será de 12 meses.

O projeto convida as empresas designadas como consultores elegíveis a manifestarem seu interesse em prestar os serviços. Os consultores interessados devem fornecer informações indicando que estão qualificados para executar os serviços semelhantes.

Os consultores podem associar-se a outras empresas para aprimorar suas qualificações, mas devem indicar claramente se a associação está na forma de joint venture e/ou sub-consultoria. No caso de uma joint venture, todos os sócios da joint venture serão solidariamente responsáveis por todo o contrato, se selecionados.

Os Termos de Referência (TOR) detalhados para a atribuição podem ser obtidos no endereço de e-mail fornecido abaixo.

O projeto convida as empresas de consultoria elegíveis (“Consultores”) a manifestarem seu interesse na prestação dos Serviços. Os Consultores interessados devem fornecer informações que demonstrem que possuem as qualificações necessárias e experiência relevante para executar os Serviços: (i) O consultor deve ter experiência em contratos de prestação de serviços para a concepção, desenvolvimento, implantação e/ou implementação de aplicações web e APPs nos últimos 3 anos antes do prazo de entrega dos documentos; (ii) Ele também deve ter experiência demonstrável no desenvolvimento de um sistema de fluxo de trabalho; (iii) A empresa deve ser capaz de organizar videoconferências e oferecer acesso remoto a um de seus computadores para reuniões, consultas, treinamentos, manutenção. Os especialistas-chave não serão avaliados na fase de pré-selecção.

Chama-se a atenção dos Consultores interessados para a Seção III, parágrafos, 3.14, 3.16 e 3.17 do “Regulamento de Aquisição para Mutuários IPF” do Banco Mundial, novembro de 2020 (“Aquisição Regulamentos”), estabelecendo a política do Banco Mundial sobre conflito de interesses.

De acordo com o Acordo de Financiamento entre o Governo de Angola e o Banco Mundial, o Consultor será selecionado de acordo com a Seleção baseada na Qualificação do Consultor estabelecida no Regulamento de Aquisição.

Mais informações podem ser obtidas no endereço abaixo durante o horário de expediente 8H30 – 15H00.

As manifestações de interesse devem ser entregues por escrito no endereço abaixo, por e-mail, até 7 de Outubro de 2022.

 

O Projeto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (CADP)

Atenção: Sr. Estêvão Silvestre Cambindja Chaves

Coordenador de projeto

Ministério da Agricultura e Pescas

Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística (GEPE)

Largo António Jacinto, Edifício “B” 2º Andar Direito, Porta 4

Luanda – Angola

Tel.: 00244 926 224 431

E-mail: aquisicoes@pdac.ao

SEDE DO PROJECTO

REPRESENTAÇÃO MALANJE

Gabinete Provincial da Agricultura Telefone: +244 923 013 146
Email: malanje@pdac.ao

REPRESENTAÇÃO C. NORTE

Gabinete Provincial da Agricultura

Telefone: +244 923 436 792
Email: cuanzanorte@pdac.ao

REPRESENTAÇÃO C.SUL

Gabinete Provincial da Agricultura

Telefone: +244 923 319 662
Email: cuanzasul@pdac.ao

REPRESENTAÇÃO HUAMBO

Gabinete Provincial da Agricultura

Email: huambo@pdac.ao

REPRESENTAÇÃO HUÍLA

Gabinete Provincial da Agricultura

Email: huila@pdac.ao

REPRESENTAÇÃO BIÉ

Gabinete Provincial da Agricultura

Email: bie@pdac.ao

© 2024 PDAC Angola | Todos os Direitos Reservados